🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo toda ho

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
marcelo correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 15 Dez 2010, 18:30
Apelido: Marcelo Correa
Cidade: sao bernardo
País: brasil
Localização: sao bernardo do campo - sp

minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo toda ho

#1 Mensagem por marcelo correa »

tenho uma bbt há 6 ou 7 anos, ela chegou há ter mais de 20cm em um aquário de 70litros. Qdo mudei para um aquário maior 500litros ela parou de crescer e agora se divide com frequencia. devo ter umas 5 pelo aquário. qdo chegam a uns 5cm logo se dividem. Por que será?
Marcelo Corrêa .'.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#2 Mensagem por Matias Gomes »

esquisito isso, elas tb se dividem quando estão estressadas, mas não parece ser o caso.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Correa, os parâmetros do seu aquário estão perfeitos? Algo pode estar extressando ela.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#4 Mensagem por Elder Luis »

tem algo stressando ela sim, tanto é que mal dá tempo de se recuperar e crescer e já divide denovo. como é a circulação e os parâmetros do aquario atual?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#5 Mensagem por Felipe Cota »

Então não tem jeito, já li que se tiver tudo perfeito ela aproveita pra dividir também... como é o caso da alimentação! Se bem que a minha eu nunca dei nada e ela acabou de dividir.

Tb gostaria de saber o segredo para ter uma bbt grande...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#6 Mensagem por Elder Luis »

não existe receita de bolo definida para ter anêmonas grandes, alimentação semanal com camarão PODE ajudar, não quer dizer que vá fazer com que ela fique gigante... viewtopic.php?f=53&t=9251
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#7 Mensagem por mauricio nogueira »

que problema bom o seu heim heheheh caso fique apertado o seu reef pode mandar uma pra ca heheheh

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#8 Mensagem por Márcio Oliveira »

mauricio_an escreveu:que problema bom o seu heim heheheh caso fique apertado o seu reef pode mandar uma pra ca heheheh

icon_rotfl2 icon_rotfl2
É bom um monte de anêmona no aquário kk, principalmente se quiser fazer grana hehe. Mas é legal também ver aquela gigantesca com os tentáculos sendo levados pela circulação, to torcendo pra minhas ficarem assim.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#9 Mensagem por Elder Luis »

eu acho muito bonito qdo forma aquele tapetão de anemona! os palhaços adoram!!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#10 Mensagem por Mauro Becker »

Anemona divide "por si só" em duas posibilidades, tentativa de garantir a continuidade da especie sob ameação ou por condições favoráveis.

Desconheço fora a ginsu, qual outro motivo, se algum palhaço iniciar uma relação ela pode estabilizar.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

marcelo correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 15 Dez 2010, 18:30
Apelido: Marcelo Correa
Cidade: sao bernardo
País: brasil
Localização: sao bernardo do campo - sp

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#11 Mensagem por marcelo correa »

A salinidade está baixa 1023, estou subindo um pouco, acho que isso derrubou um pouco a reserva alkalina e por algum motivo o cálcio subiu para 500. Acho que foi a mudança da marca do sal; comecei a usar o sal da elos, o ter de sal é mais alto. Mas a divisão das anemonas já vinha ocorrendo qdo tudo estava normal. qto a circulação, nada especial, tem lugar com circulação mais forte, fraca... já tentei de tudo.
Marcelo Corrêa .'.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#12 Mensagem por Elder Luis »

Correa, 1023 tá bom, não está baixa não... qto as divisões múltiplas, elas encontraram um ambiente ideal e favorável para a multiplicação.... é relaxar e ver se formar ao tapetão de anêmonas! icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Luiz Teixeira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 216
Registrado em: 20 Jun 2009, 22:36
Apelido: Luiz
Localização: Uberlandia Triangulo MG

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#13 Mensagem por Luiz Teixeira »

Não encuca com isso não, a minha já fez isso algumas vezes a única relação com o acontecido é a mesma que vc citou enquanto ela estava no meu aqua pequeno ela se dividia bem menos, em aquas maiores observei uma quantidade maior de divisão pode ser coincidência, mas não estou certo.
Abraços

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod

#14 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Eu também gostaria de entender o que induz uma anêmona a se dividir e o que induz a mesma a crescer. Eu sempre gostei de anêmonas; minha long tentacle está comigo há mais de 7 anos. Quando comprei, ela estava toda branca, vejam a progressão da coloração dela ao longo dos anos e o seu crescimento:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta última foto foi tirada sob luz actínica apenas, uns dias antes do desmonte deste aquário. O curioso, na evolução desta anêmona, é que em dezembro de 2007 eu desmontei o aquário, deixei a anêmona hospedada na Aquaricamp, e lá ela ficou com os tentáculos mais curtos, parecendo quase uma bbt, e acabou se dividindo. Vendi uma delas, trouxe a outra de volta, e ela estava como na foto acima umas duas semanas atrás. Semana passada eu desmontei novamente o aquário, para resolver problemas com mojanos, substrato, etc, e ela novamente está hospedada lá, porque eu tive que levar a rocha onde estavam ela e uma outra BBT grande, que aparece ao lado dela na última foto.

BBT: eu comprei uma pequena, do tamanho destas da foto aí a seguir, e coloquei inicialmente em um Boyuzinho de 23l que eu tinha montado aqui. Depois de algumas semanas, eu a coloquei no aquário da sala. Lá ela cresceu, se dividiu, vendi uma das duas (que imediatamente após a venda se dividiu em tres... :-( ), a remanescente se dividiu novamente, e as duas cresceram bastante. Elas aparecem na última foto da long tentacle mais acima, í esquerda dela. Ambas estão com os tentáculos alongados na foto, muito parecidas com a própria long tentacle.

Imagem

Pois na segunda-feira passada eu desmontei o aquário da sala, e as duas BBTs grandes foram embora. Uma eu dei para o colega que me ajudou no desmonte, outra coloquei í venda na Aquaricamp. Ambas se dividiram dois dias depois de instaladas no novo ambiente... :-(

Meu RSM250, da foto logo acima, que mostra tres BBT pequenas (verde ponta rosa), também parece ambiente propício para divisão de anêmonas... eu comprei uma de um colega aqui em Campinas, e agora já são três. Em compensação, o aquário da sala parecia ambiente propício para crescimento. Quais os fatores que influenciam? Sei lá, mas gostaria muito de saber!
[]'s

Walmyr

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”