Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo toda ho
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Marcelo Correa
- País: brasil
minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo toda ho
tenho uma bbt há 6 ou 7 anos, ela chegou há ter mais de 20cm em um aquário de 70litros. Qdo mudei para um aquário maior 500litros ela parou de crescer e agora se divide com frequencia. devo ter umas 5 pelo aquário. qdo chegam a uns 5cm logo se dividem. Por que será?
Marcelo Corrêa .'.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: minha bbt parou de crescer e agora fica se dividindo tod
esquisito isso, elas tb se dividem quando estão estressadas, mas não parece ser o caso.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Correa, os parâmetros do seu aquário estão perfeitos? Algo pode estar extressando ela.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
tem algo stressando ela sim, tanto é que mal dá tempo de se recuperar e crescer e já divide denovo. como é a circulação e os parâmetros do aquario atual?
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Então não tem jeito, já li que se tiver tudo perfeito ela aproveita pra dividir também... como é o caso da alimentação! Se bem que a minha eu nunca dei nada e ela acabou de dividir.
Tb gostaria de saber o segredo para ter uma bbt grande...
Tb gostaria de saber o segredo para ter uma bbt grande...
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Elder Luis
- Parioglossus
não existe receita de bolo definida para ter anêmonas grandes, alimentação semanal com camarão PODE ajudar, não quer dizer que vá fazer com que ela fique gigante... viewtopic.php?f=53&t=9251
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
que problema bom o seu heim heheheh caso fique apertado o seu reef pode mandar uma pra ca heheheh
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
mauricio_an escreveu:que problema bom o seu heim heheheh caso fique apertado o seu reef pode mandar uma pra ca heheheh

É bom um monte de anêmona no aquário kk, principalmente se quiser fazer grana hehe. Mas é legal também ver aquela gigantesca com os tentáculos sendo levados pela circulação, to torcendo pra minhas ficarem assim.
- Elder Luis
- Parioglossus
eu acho muito bonito qdo forma aquele tapetão de anemona! os palhaços adoram!!
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Anemona divide "por si só" em duas posibilidades, tentativa de garantir a continuidade da especie sob ameação ou por condições favoráveis.
Desconheço fora a ginsu, qual outro motivo, se algum palhaço iniciar uma relação ela pode estabilizar.
Desconheço fora a ginsu, qual outro motivo, se algum palhaço iniciar uma relação ela pode estabilizar.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Apelido: Marcelo Correa
- País: brasil
A salinidade está baixa 1023, estou subindo um pouco, acho que isso derrubou um pouco a reserva alkalina e por algum motivo o cálcio subiu para 500. Acho que foi a mudança da marca do sal; comecei a usar o sal da elos, o ter de sal é mais alto. Mas a divisão das anemonas já vinha ocorrendo qdo tudo estava normal. qto a circulação, nada especial, tem lugar com circulação mais forte, fraca... já tentei de tudo.
Marcelo Corrêa .'.
- Elder Luis
- Parioglossus
Correa, 1023 tá bom, não está baixa não... qto as divisões múltiplas, elas encontraram um ambiente ideal e favorável para a multiplicação.... é relaxar e ver se formar ao tapetão de anêmonas! 

- Luiz Teixeira
- Apelido: Luiz
Não encuca com isso não, a minha já fez isso algumas vezes a única relação com o acontecido é a mesma que vc citou enquanto ela estava no meu aqua pequeno ela se dividia bem menos, em aquas maiores observei uma quantidade maior de divisão pode ser coincidência, mas não estou certo.
Abraços
Abraços
- Walmyr Buzatto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Recebeu Curtir: 1 vez
Eu também gostaria de entender o que induz uma anêmona a se dividir e o que induz a mesma a crescer. Eu sempre gostei de anêmonas; minha long tentacle está comigo há mais de 7 anos. Quando comprei, ela estava toda branca, vejam a progressão da coloração dela ao longo dos anos e o seu crescimento:

Esta última foto foi tirada sob luz actínica apenas, uns dias antes do desmonte deste aquário. O curioso, na evolução desta anêmona, é que em dezembro de 2007 eu desmontei o aquário, deixei a anêmona hospedada na Aquaricamp, e lá ela ficou com os tentáculos mais curtos, parecendo quase uma bbt, e acabou se dividindo. Vendi uma delas, trouxe a outra de volta, e ela estava como na foto acima umas duas semanas atrás. Semana passada eu desmontei novamente o aquário, para resolver problemas com mojanos, substrato, etc, e ela novamente está hospedada lá, porque eu tive que levar a rocha onde estavam ela e uma outra BBT grande, que aparece ao lado dela na última foto.
BBT: eu comprei uma pequena, do tamanho destas da foto aí a seguir, e coloquei inicialmente em um Boyuzinho de 23l que eu tinha montado aqui. Depois de algumas semanas, eu a coloquei no aquário da sala. Lá ela cresceu, se dividiu, vendi uma das duas (que imediatamente após a venda se dividiu em tres...
), a remanescente se dividiu novamente, e as duas cresceram bastante. Elas aparecem na última foto da long tentacle mais acima, í esquerda dela. Ambas estão com os tentáculos alongados na foto, muito parecidas com a própria long tentacle.

Pois na segunda-feira passada eu desmontei o aquário da sala, e as duas BBTs grandes foram embora. Uma eu dei para o colega que me ajudou no desmonte, outra coloquei í venda na Aquaricamp. Ambas se dividiram dois dias depois de instaladas no novo ambiente...
Meu RSM250, da foto logo acima, que mostra tres BBT pequenas (verde ponta rosa), também parece ambiente propício para divisão de anêmonas... eu comprei uma de um colega aqui em Campinas, e agora já são três. Em compensação, o aquário da sala parecia ambiente propício para crescimento. Quais os fatores que influenciam? Sei lá, mas gostaria muito de saber!

Esta última foto foi tirada sob luz actínica apenas, uns dias antes do desmonte deste aquário. O curioso, na evolução desta anêmona, é que em dezembro de 2007 eu desmontei o aquário, deixei a anêmona hospedada na Aquaricamp, e lá ela ficou com os tentáculos mais curtos, parecendo quase uma bbt, e acabou se dividindo. Vendi uma delas, trouxe a outra de volta, e ela estava como na foto acima umas duas semanas atrás. Semana passada eu desmontei novamente o aquário, para resolver problemas com mojanos, substrato, etc, e ela novamente está hospedada lá, porque eu tive que levar a rocha onde estavam ela e uma outra BBT grande, que aparece ao lado dela na última foto.
BBT: eu comprei uma pequena, do tamanho destas da foto aí a seguir, e coloquei inicialmente em um Boyuzinho de 23l que eu tinha montado aqui. Depois de algumas semanas, eu a coloquei no aquário da sala. Lá ela cresceu, se dividiu, vendi uma das duas (que imediatamente após a venda se dividiu em tres...

Pois na segunda-feira passada eu desmontei o aquário da sala, e as duas BBTs grandes foram embora. Uma eu dei para o colega que me ajudou no desmonte, outra coloquei í venda na Aquaricamp. Ambas se dividiram dois dias depois de instaladas no novo ambiente...

Meu RSM250, da foto logo acima, que mostra tres BBT pequenas (verde ponta rosa), também parece ambiente propício para divisão de anêmonas... eu comprei uma de um colega aqui em Campinas, e agora já são três. Em compensação, o aquário da sala parecia ambiente propício para crescimento. Quais os fatores que influenciam? Sei lá, mas gostaria muito de saber!
[]'s
Walmyr
Walmyr