depois de uma certa experiencia com ciclideos, parti para o marinho, estou montando um reef de 650 litros + o sump de 200 litros, desde que comecei a montar o meu aquario de ciclideos já sabia que eu ia partir para o marinho mas, não tinha a experiencia necessária, depois de um tempo com meus aquarios de ciclideos e de discus e varios livros lidos e horas de pesquisa na internet, adquiri a noção necessária para cuidar muito bem de um reef marinho (lógico que com a ajuda de uma loja de aquarismo aqui de minha cidade), este aquario foi ''salgado'' nesta semana (27/09) e está ciclando, segue abaixo setup e fotos, como sou iniciante, gostaria de sugestões e ou criticas referente ao mesmo, pois só assim, trocando experiencias, vamos adquirindo experiencia cada vez mais...
segue setup:
display: 1,70X0,60X0,70 (LxCXA)
30kg rocha artificial
25kg rocha sansibar
30 kg rocha viva
Agua de R.O. com sal red sea coral pro
Resfriamento:
Chiller Radical 1/3
4 Ventoinhas Boyu (estou experando o vidro colar para coloca-las)
Circulação:
2 bombas ciculação SunSun 5000l/h
1 bomba circulação SunSun 3000l/h
1 bomba recalque 5000l/h Atman
1 bomba recalque chiller 3500l/h Atman
Skimmer NY 1500 Absoluto (para aquarios de até 900l)
Iluminação
1 calha 1,5m com 4 - T5 de 54w
1 calha de Led 90W da Hopar
(aqui na loja de minha cidade, o proprietario toca um aquario maior que o meu somente com a calha de LED, tendo inclusive corais mais ''chatos'' como o bubble coral)
é isto ai, ja estou no começo da ciclagem e não vejo a hora de já começar a povoa-lo, logico que com muita calma pois, tudo o que se fala em marinho não é barato....rs
Arrumando o Layout
Vista do lado
Aquario já com agua circulando
Sump
Luminarias
gallery/image_page.php?album_id=14&image_id=94
gallery/image_page.php?album_id=14&image_id=93