🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro Reef - e logo um de 650 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
País: Brazil

Meu primeiro Reef - e logo um de 650 litros

#1 Mensagem por Marcus Martimiano »

Fala galera,

depois de uma certa experiencia com ciclideos, parti para o marinho, estou montando um reef de 650 litros + o sump de 200 litros, desde que comecei a montar o meu aquario de ciclideos já sabia que eu ia partir para o marinho mas, não tinha a experiencia necessária, depois de um tempo com meus aquarios de ciclideos e de discus e varios livros lidos e horas de pesquisa na internet, adquiri a noção necessária para cuidar muito bem de um reef marinho (lógico que com a ajuda de uma loja de aquarismo aqui de minha cidade), este aquario foi ''salgado'' nesta semana (27/09) e está ciclando, segue abaixo setup e fotos, como sou iniciante, gostaria de sugestões e ou criticas referente ao mesmo, pois só assim, trocando experiencias, vamos adquirindo experiencia cada vez mais...

segue setup:
display: 1,70X0,60X0,70 (LxCXA)
30kg rocha artificial
25kg rocha sansibar
30 kg rocha viva
Agua de R.O. com sal red sea coral pro
Resfriamento:
Chiller Radical 1/3
4 Ventoinhas Boyu (estou experando o vidro colar para coloca-las)
Circulação:
2 bombas ciculação SunSun 5000l/h
1 bomba circulação SunSun 3000l/h
1 bomba recalque 5000l/h Atman
1 bomba recalque chiller 3500l/h Atman

Skimmer NY 1500 Absoluto (para aquarios de até 900l)

Iluminação

1 calha 1,5m com 4 - T5 de 54w
1 calha de Led 90W da Hopar
(aqui na loja de minha cidade, o proprietario toca um aquario maior que o meu somente com a calha de LED, tendo inclusive corais mais ''chatos'' como o bubble coral)

é isto ai, ja estou no começo da ciclagem e não vejo a hora de já começar a povoa-lo, logico que com muita calma pois, tudo o que se fala em marinho não é barato....rs

Arrumando o Layout
Imagem

Vista do lado
Imagem

Aquario já com agua circulando
Imagem

Imagem

Sump
Imagem

Luminarias
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

gallery/image_page.php?album_id=14&image_id=94

gallery/image_page.php?album_id=14&image_id=93

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Re: Meu primeiro Reef - e logo um de 650 litros

#2 Mensagem por Marcus Martimiano »

As fotos não estão abrindo, segue link abaixo...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

editei seu post e coloquei as fotos, se vc quiser é só clicar em editar seu topico e trocar o endereço das imagens
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Recebeu Curtir: 3 vezes

#4 Mensagem por Fernando Garcia »

Amigo estas rochas artificiais não são boas já houve casos em que este tipo de rochas esfarelaram depois de 1 ano.
http://www.XXXX.org.br/vb/showthread.ph ... sfarelando
Abraço.
Fernando Garcia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Eu achei que está com um bom visual

Vale o alerta destas rochas artificiais(vermelhas).

O NY eu não tinha visto funcionando, oq vc pode falar dele?

Humm parte chata, aquela régua de tomadas ou multi tomadas (como queira), está meio que precário, de uma fixada, não deixe fios esticados e nem chance de agua respingar ok.

NO mais gostaria de saber como está o aquario agora.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979

#6 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Credo, nunca vi tanto led junto, o mais estranho é que quando vi me deu uma dor no cotovelo, pq será?
Está show Marcus, fico imaginando qdo essas rochas estiverem recobertas de corais, vai fica massa demais.

Abraços

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Ramon Brescovici »

opa

tira as rochas vermelhas/marrons da base!!! vai cair!!!

vi isso acontecer ao vivo.

uma dessas, que era de um outro aquarista, desmanchou no meu aqua, e nao tinha peso em cima.

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por Marcus Martimiano »

Mauro Becker escreveu:Eu achei que está com um bom visual

Vale o alerta destas rochas artificiais(vermelhas).

O NY eu não tinha visto funcionando, oq vc pode falar dele?

Humm parte chata, aquela régua de tomadas ou multi tomadas (como queira), está meio que precário, de uma fixada, não deixe fios esticados e nem chance de agua respingar ok.

NO mais gostaria de saber como está o aquario agora.

Fala Mauro, Beleza,

então, as rochas artificiais tirei todas, deixei mesmo com as sansibar e as RV, sei que colocarei mtos corais no aquario (devagar como é recomendado) e nos corais tbm virá rochas então, fiz duas ilhas no meu layout para movimentar bem a agua entre elas, o Skimmer parece ser mto show, porém ainda não ficou 100% pelo motivo que a bomba de recalque deu problema e coloquei uma de reserva de 3.500 l/h até chegar a outra (de 5.800lh) e por este motivo, a agua oscila mto no sump, prejudicando o desempenho dele, as tomadas, comprei alguns filtro de linha e fixei na lateral, agora todas as tomadas estão em um lugar só e protegidas contra oscilação de energia...quero deixar o meu aquario o mais top possivel pois, quero manter os melhores e mais belos corais e peixes nele....

Hoje (14/10) faz 17 dias de montagem, estou sofrendo um pouco com Nitrato alto mas, acredito ser normal pois está ciclando....
também percebi Silicato e Fosfato altos, quando enchi o aquario, fiz com um filtro Deionizador pois meu filtro de RO estava chegando ainda, depois percebi a ''cagada'' pois o filtro Deionizador não tirou bem estes ''elementos'' aqui da agua da torneira...depois de uns 30 dias de ciclagem uma boa TPA resolve estes problemas?

Outra coisa, estou preocupado com a falta de energia, aqui na minha cidade é muito dificil faltar energia porém, nunca se sabe...como pretendo investir alto em animais, vcs tem algumas dicas de como consigo fazer uma proteção no caso de falta de energia? o que é excencial que funcione para não prejudicar os animais com a falta de energia?
Editado pela última vez por Marcus Martimiano em 14 Out 2011, 16:42, em um total de 1 vez.

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Marcus Martimiano »

Michael B Castro - LP - MG escreveu:Credo, nunca vi tanto led junto, o mais estranho é que quando vi me deu uma dor no cotovelo, pq será?
Está show Marcus, fico imaginando qdo essas rochas estiverem recobertas de corais, vai fica massa demais.

Abraços

Fala Michael, blza?

tbm não vejo a hora de encher de corais rsrs...esta ciclagem testa a paciencia mto bem de qualquer aquarista...rs

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#10 Mensagem por Marcus Martimiano »

Michael B Castro - LP - MG escreveu:Credo, nunca vi tanto led junto, o mais estranho é que quando vi me deu uma dor no cotovelo, pq será?

Abraços

Fala Michael, blza?

tbm não vejo a hora de encher de corais rsrs...esta ciclagem testa a paciencia mto bem de qualquer aquarista...rs

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Ramon Brescovici »

nobreak (alguns indicam senoidal) pro skimmer e pra uma bomba de circulação. tente somar poucos watts e vai guentar um tempao.
provavelmente vc vai ter q ligar o retorno e o skimmer se tiver sump e overflow, senao o skimmer funcionar no sump com queda de energia nao vai ajudar o tanque.

nitrato, leia sobre vodka
os colegas aqui nesse forum tem belas opinioes diversificadas

tenta esse topico
viewtopic.php?f=2&t=9610&hilit=vodka+nitrato

pode tbm usar produto, no3po4-x da red sea é o que eu uso/conheço/fui recomendado
http://www.tomsmeerundmehr.de/images/ar ... 33a1_5.jpg

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”