Boas pessoal hoje faz exatamente 59 dias que o aquário esta montado, dois meses.
Nesses dois meses o que fiz foi adcionar depois de 25 dias 7 mini-paguros e 1 Astraea tecta e semana passada mais 8 mini-paguros e mais 1Astraea tecta.
Bom agora gostaria de sugestões, primeiramente vamos as fotos:
Boom de bacterias data 14 do 5
com iluminação ligada.

Iluminação desligada

algas marrons domindando a área rsrss

Aos fatos:
Ainda minhas outras duas rochas estão no aquário do meu amigo a maturar (quase 4 meses já), ainda não fui ver elas mas ele disse que ambas já estão com algas pink, então já posso buscar elas.
Medi o nivel de amonia e deu zero, mas nitrito ainda esta em 5, oque sugerem eu fazer para zerar isso? ainda não fiz nenhuma tpa, devo fazer de quantos litros? sera que a falta de rocha viva esta dificultando zerar isso, não estou usando carvão e o uv esta ligado.
Vejam nas fotos que as algas marrons dominam o aquário isso porque eu dei uma limpadinha basica rssrsrssr, oque fazer para me ver livre delas?
Tenho aqui um timer mas ainda por preguiça minha ainda não o liguei na iluminação para fazer um fotoperiodo regular, venho ligando as lampadas as 18 e desligando as 01 da manhã, vou ligar o timer, qual quantidade de horas certa que devo ajustar?
Quem puder ajudar agradeço, ganhei o concurso do banner de água doce daqui do forum e com isso também um casal de ocellaris do Ary e semana que vem eles chegam por aqui, gostaria de acertar aqui tudo isso antes da chegada deles, sera que consigo.