🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Só mais um Plug and Play (tl-550)

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#21 Mensagem por Stevenson Gomes »

Valeu Celso pelo link, ja tinha lido bastante coisa lá rsrsrs


Boas pessoal hoje faz exatamente 59 dias que o aquário esta montado, dois meses.

Nesses dois meses o que fiz foi adcionar depois de 25 dias 7 mini-paguros e 1 Astraea tecta e semana passada mais 8 mini-paguros e mais 1Astraea tecta.

Bom agora gostaria de sugestões, primeiramente vamos as fotos:

Boom de bacterias data 14 do 5
com iluminação ligada.
Imagem

Iluminação desligada
Imagem

algas marrons domindando a área rsrss
Imagem

Imagem

Aos fatos:
Ainda minhas outras duas rochas estão no aquário do meu amigo a maturar (quase 4 meses já), ainda não fui ver elas mas ele disse que ambas já estão com algas pink, então já posso buscar elas.

Medi o nivel de amonia e deu zero, mas nitrito ainda esta em 5, oque sugerem eu fazer para zerar isso? ainda não fiz nenhuma tpa, devo fazer de quantos litros? sera que a falta de rocha viva esta dificultando zerar isso, não estou usando carvão e o uv esta ligado.

Vejam nas fotos que as algas marrons dominam o aquário isso porque eu dei uma limpadinha basica rssrsrssr, oque fazer para me ver livre delas?

Tenho aqui um timer mas ainda por preguiça minha ainda não o liguei na iluminação para fazer um fotoperiodo regular, venho ligando as lampadas as 18 e desligando as 01 da manhã, vou ligar o timer, qual quantidade de horas certa que devo ajustar?

Quem puder ajudar agradeço, ganhei o concurso do banner de água doce daqui do forum e com isso também um casal de ocellaris do Ary e semana que vem eles chegam por aqui, gostaria de acertar aqui tudo isso antes da chegada deles, sera que consigo.
Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14170
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#22 Mensagem por Celso Suguimoto »

Algas marrons provavelmente vc deve ter silicato no aquario.

Vc usando qual skimmer ? E a água de reposicao ? Montou o DI ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#23 Mensagem por Stevenson Gomes »

Então Celso o skimmer meu é o original ainda da boyu, mas o aquário ainda num tem nada a não ser uma pequena equipe de limpesa acredito que de conta do recado.

Sobre a água ela é deionizada sim fiz aqui um deionizador coloquei dentro dele Hydrocarbon e resina mista.

Acho que pode ser falta de circulação junto com pouco tempo de montagem oque achas? estava a pensar em comprar uma bomba de circulação você acha que de 3 mil litros é muito para esse aquário? coloquei aqui uma bomba de 500 litros que tinha aqui guardado nele pra dar uma ajudada até comprar uma melhor.

Estava pensando em ir buscar as rochas minhas que estão no aquário de um amigo a quase 4 meses hoje pra colocar no aquário oque acham?

Fim de semana fiz tpa de 40% retirei todas as algas, e fiz algumas medidas seguem elas.

Temperatura: 24º
PH: 8.2
GH: 8
Den: 1023
Amonia: 0
Nitrito: 1,0 mg/l

O de calcio vou comprar semana que vem quando sair o pagode pois to sem grana agora.

Segue duas fotos tiradas hoje.
Geral do aquá
Imagem

Primeira foto de um morador, paguro
Imagem
Imagem

gabriel zago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:24
Apelido: zago
Data de Nascimento: 28 Set 1995
Cidade: umuarama
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#24 Mensagem por gabriel zago »

muito lindo!
estou em duvida se compro um dese ou um resun 500-pl
o que acham pessoal?
aqui esta meu topico viewtopic.php?f=45&t=9267

quantos vc pagou no seu tl-550 ?

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#25 Mensagem por Stevenson Gomes »

Bom venho atualizar o post,

E ai gabriel já fez a escolha? qual comprou, paguei no meu 1.200.

Bom as novidades é que as rochas que estava com meu amigo já estão no aquário a uns 20 dias, também coloquei duas Koralias nano evolution de 1600 litros cada, uma de cada lado do aquário as algas marrons estão por acabar já. Nos corais ta ainda fraco rsrssr ganhei duas mudinha de galaxea e comprei 3 mudinha de musch red, esta semana comprei uma anemona de ponta rosa e xenia blue com o Anderson daqui do forum chega semana que vem.

Os peixes também acredito que esta semana chega, um casal de ocellaris que ganhei no concurso de banner de água doce daqui do forum, irei colocar mais uns 2 mas isso verei lá a frente.

segue umas fotos para ilustrar;

Layout atual, irei colocar mais rochas ao fundo até em cima dos dois lados, tenho de comprar mais vou comprando conforme vai apertando o espaço rsrsrsr para os corais rsrsr, como tem nenhum vamos deixar pra frente.
Imagem

Musch Red, eu acho rsrrsr.
Imagem

Galaxea
Imagem

Bailarino
Imagem

O skimmer pelo menos ta funcionando a água ta bem cristalina, mais para frente com a adição de bastante corais e peixes o pessoal fala que ele não da de conta, acontecendo isso farei a troca se precisar mas enquanto ta me servindo vou usando ele mesmo.
Imagem

Bom é isso pessoal dúvidas e sugestões são bem vindas.
Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#26 Mensagem por Stevenson Gomes »

Pessoal segue mais dois upgrades no aquário, não liguem a falta de corais rsrsrrs ainda estou acertando ele para meu gosto.

O primeiro up: adicionei duas Ventoinha Rolamentada com Tamanho 12cmx12cmx2,5cm Slim, Bi-volt 110/220v.

Com a tampa aberta por dentro;
Imagem

Por fora com a tampa fechada, fico sem a tampinha da frente mas da pra colocar a ração ainda sem problemas, e estética mente olhando não fico feio.
Imagem
Comprei já os materiais pra montar um painel de controle com coel tlz11 pra controlar as ventoinhas e o termostato, esta semana irei montar e ai posto aqui umas fotos ok.

O segundo up: Eu fiz hoje, coloquei uma Lâmpada PL de 105 Wts de 10.000K com 4 filamentos sendo 2 actinica e 2 branca pra substituir a fraca iluminação original de 48 wts originais dele, e uma PL de 9 Wts actinica substituindo os dois leds.
Imagem

Iluminação ligada,
Imagem

Somente PL de 9 Wts ligada, repare que o lado direito fico meio escuro mas esse não é o problema se quiser da pra colocar outra de 9 pra igualar, mas pra mim ta bom da maneira que se encontra.
Imagem

Bom até ai tudo beleza, tem agora uma parada, o skimmer mas esse eu vou abrir um tópico só pra isso pra ver o que proceder se devo fazer a troca dele ou não.

Gostaria de sugestões de quais corais devo colocar nele com essa nova iluminação (acredito que esta mais de 1 Wts litro) quero algo bem colorido.

Dicas e sugestões são sempre bem vindas.
Imagem

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#27 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Eae stevenson, muito bom seu aqua em eu tenho um igual, sobre os corais da uma olhada no video q eu postei no meu tópico viewtopic.php?f=25&t=9945 todos os corais q estão no meu aqua vão muito bem e com muita facilidade.

Agora sobre a iluminação q vc montou eu estava querendo fazer igual exceto a luz actinea 9w azul pois ja tenho leds noturnos azuis. Agora uma pergunta sobre a luz: vc sentio diferença entre essa luz e a anterior, deu uma boa melhorada?????????? e tem como talvez vc postar uma foto de como fico a instalação do reator??

E sobre o skimer eu fiz uma alteração vc pode ver no meu video é um bubble magus cara é espetacular não se compara com o da boyu creio q vc va ter q troca-lo no futoro próximo.

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#28 Mensagem por Stevenson Gomes »

Valeu o toque dos corais vo entrar lá e dar olhada.

Sobre a foto segue ela pra dar uma olhada: Reator, qualquer coisa só perguntar. Sobre o resultado da troca acredito que foi uma boa, da uma boa diferença, aos olhos os meus Mush e as mudas de galaxea abriram mais e nesse pouco intervalo me parece que cresceram mais rápido também, pra você ver tinha aqui um coral duro uma mantipora que num ia nem com reza brava com a outra iluminação, ja com essa já da pra notar o crescimento dela pois começo a abraçar a base de durepox que ela estava.

Agora sobre o skimmer to na dúvida ainda, o meu aqui ta tirando muita sujeira, é que os boyu mais antigos vinham com o modelo WG 308 neste aquário, que era para aquários de no máximo 120 litros, mas nesses modelos novos eles estão vindo com o modelo WG 428 que é para até 200 litros, então fica ai a dúvida se compro ou não compro, mesmo porque esse buble magus é até 100 litros só, bom vamos ver pra frente o que fazer sobre ele.

Coloquei mais uns corais, 5 mudinhas e uma anemona de ponta rosa, Segue umas fotos pra ilustrar como anda o aquário.

Red dragon
Imagem

Não sei o nome rsrsr se souberem só falar.
Imagem

anemona, ponta rosa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#29 Mensagem por Stevenson Gomes »

Boas pessoal segue umas fotinhas.

Geral
Imagem


Seqüencia da anemona.
Imagem

Imagem

Imagem


Zoanthus.
Imagem

Imagem


Tímido, uma semana no aquário e só hoje abriu essa metade de pólipo ai rsrrsr.
Imagem

Imagem

Imagem


Comprei mais duas mudas, Hammer super greem e Seriatophora Caladrium, vou buscar no sábado ai tiro uma fotinha pra atualizar.

Sugestões e criticas construtivas são bem vindas ok.
Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#30 Mensagem por Stevenson Gomes »

Coloquei hoje mais 4 mudas, sendo elas Hammer super greem, Seriatophora Caladrium, Palythoa Sp e Zoanthus Sunrise, segue foto somente do hammer e da Seriatophora as outras duas ainda não abriram, quando abrir eu posto fotos.

Unicos peixitos, casal de Ocellaris.
Imagem

Seriatophora Caladrium
Imagem

Hammer super greem, ainda ta bem fechado, uns dois dias ele abre todo ai tiro foto nova.
Imagem

Também estou fazendo uma caixa de comando para o aquário, vejam... esta semana devo terminar.
Imagem
Imagem

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#31 Mensagem por antonio carvalho »

moço!
seu tanque está de mais da conta sô!
muito bonito mesmo!
se vc vai deixar só estes peixes não vai precisar mexer no skimmer não!
ponha uma foto geral do aqua ai para nós pobre mortais!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#32 Mensagem por Stevenson Gomes »

antonio carvalho escreveu:moço!
seu tanque está de mais da conta sô!
muito bonito mesmo!
se vc vai deixar só estes peixes não vai precisar mexer no skimmer não!
ponha uma foto geral do aqua ai para nós pobre mortais!
um forte abraço!


Primeiramente antonio to com saudades de Salvador, o lugar bom sô rsrsr, fiquei ai a trabalho de 2007 a 2008, trabalhava na Camp Bombas ai na Avenida Reitor Miguel Calmon do lado do mercado bom preço, cara bons tempos.

Sobre o aquá que isso meu Rei o aquário ainda ta bem simplão, tem nada ainda rsrsrrs, sobre colocar mais peixe nem sei ainda se irei por, o que gosto mesmo é dos corais rsrsrrs. A foto do aquá todo eu posto no fim de semana quando fizer uma TPA, mas acima tem uma num mudo muita coisa pra ela.

Segue uma fotinha do Sun Rise e Hammer mais aberto.
Imagem

Imagem

A Seriatophora Caladrium ta bem aberta coisa linda tiro foto dela da próxima vez, abraços.
Imagem

Alexandre Hanai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:15
Apelido: OdontoHanaiImplantes
Data de Nascimento: 21 Abr 1974
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#33 Mensagem por Alexandre Hanai »

Tudo bem? e nova iluminação? Então, comprou o reator daquele site que te mandei? Não sei se o problema é o reator ou são as lâmpadas, mas desde que troquei, já queimou 2. No máximo durou uns 2 meses.

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#34 Mensagem por Stevenson Gomes »

Alexandre Hanai escreveu:Tudo bem? e nova iluminação? Então, comprou o reator daquele site que te mandei? Não sei se o problema é o reator ou são as lâmpadas, mas desde que troquei, já queimou 2. No máximo durou uns 2 meses.


Respondi lá por MP.
Imagem

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#35 Mensagem por Vinicius barbosa »

stevenson essa caixa q vc comprou eh para fazer painel??se puder passar o modelo dela pois logo logo vou montar o meu tbm...abraços e bonito aqua..

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#36 Mensagem por Stevenson Gomes »

Vinicius barbosa escreveu:stevenson essa caixa q vc comprou eh para fazer painel??se puder passar o modelo dela pois logo logo vou montar o meu tbm...abraços e bonito aqua..


Vinicius a caixa éra pra montar o painel mesmo rsrsrs já montei o meu só falta instalar ele, comprei a caixa em uma casa que vende equipamentos para eletricista, a minha é da marca STECK Referencia S.EX.322 tem varios tipos e tamanhos basta ver qual se encaixa em sua necessidade, optei por esta pois queria uma que desse pra colocar bastante tomada, a minha fico com 16.
Imagem

Avatar do usuário
Andre Biaggio
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 396
Registrado em: 16 Ago 2011, 15:54
Data de Nascimento: 22 Dez 1970
Cidade: Araras
País: Brasil
Curtiu: 60 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#37 Mensagem por Andre Biaggio »

Parabéns Stevenson, tá ficando muito bacana. Tb tô com esse modelo, com 16 dias de ciclagem.
O skimmer é igual ao seu e acho que não tem a menor necessidade de trocar né?!
Abç.
Todo aquário é pequeno.

Avatar do usuário
Gilberto Santos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Mar 2011, 22:50
Data de Nascimento: 18 Abr 1982
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Cidade Maravilhosa
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#38 Mensagem por Gilberto Santos »

Stevenson
onde vc comprou esse armário pro seu aquário???? Depois coloca ae como vc fez essa caixa de comando, ok?!

abraçosss
Família Santos- Jiu-jitsu -Nova União

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#39 Mensagem por Stevenson Gomes »

Gilberto beleza, então o movel eu mandei fazer. Sobre o painel depois posto fotos claro, ainda nem instalei rsrsrrr
Imagem

Thulyo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 284
Registrado em: 31 Ago 2011, 22:15
Apelido: Thulyn
Data de Nascimento: 18 Out 1994
Cidade: Franca
País: Brasil

Re: Só mais um Plug and Play (tl-550)

#40 Mensagem por Thulyo »

ta ficando legal,
gostei da anemona.
parabens.
Aquarismo Marinho,mais que um hobby, uma eterna paixão.

contato: thulyoterencio@hot...

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”