Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 7L
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Pico Reef - 7L
Fala Eiji... pois é, com equipamento de primeira a história é outra... ainda não usei o Phito... talvez um amigo vá ficar com ele e não quiz abrir, vou primeiro esperar pra ver se ele vai mesmo ficar. Essa semana ainda eu já terei uma resposta... mas mesmo assim pra sentir mesmo como ficam os corais vai um tempinho, pelo menos 1 mês, eu creio... foi assim com o sal, levou umas 3 semanas pra notar real diferença mesmo nos corais!!!
Mas assim que eu fizer o teste dou um toque!!!
Celso, assim que eu tirar as fotos eu te mando sim... os bichinhos são lindos demais...
Eu peguei o sunrise, um que é laranja de centro prata e um muito louco, verde com o centro prata e os cilios esverdeados... esse é lindo demais, mas ainda tá bem tímido, quase não abriu...
Ah sim, de tanto encher o saco do Fábio, peguei 4 boquinhas de um rosa meio diferente que ele tinha lá, esse tb é bacana... deixa eles abrirem mesmo que eu posto algumas fotos aqui no fórum, pode deixar.
Os meus, por enquanto está na mesma... a impressão que dá é que não cresce nada, sei lá...
Minha água não tá lá essas coisas e agora que estou começando a resolver o problema das algas marrons... acho que isso influencia também né?
Espero que quando ajeitar todo o aquário, esses zoas cresçam, não vejo a hora!!!
Mas assim que eu fizer o teste dou um toque!!!
Celso, assim que eu tirar as fotos eu te mando sim... os bichinhos são lindos demais...
Eu peguei o sunrise, um que é laranja de centro prata e um muito louco, verde com o centro prata e os cilios esverdeados... esse é lindo demais, mas ainda tá bem tímido, quase não abriu...
Ah sim, de tanto encher o saco do Fábio, peguei 4 boquinhas de um rosa meio diferente que ele tinha lá, esse tb é bacana... deixa eles abrirem mesmo que eu posto algumas fotos aqui no fórum, pode deixar.
Os meus, por enquanto está na mesma... a impressão que dá é que não cresce nada, sei lá...
Minha água não tá lá essas coisas e agora que estou começando a resolver o problema das algas marrons... acho que isso influencia também né?
Espero que quando ajeitar todo o aquário, esses zoas cresçam, não vejo a hora!!!
-
Fernando Marcos
- Pomacanthus imperator

- Apelido: RaikOu
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
legal o skimmerzinho rsrsrsr e ae quando vai começar a colocar corais? deve estar na seca não é? vai postando as atualizações!!!!
grande abraço.
grande abraço.
SPS Shallow Rimless
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala Fernando, valeu pela visita... o bichinho é pequenino mas espuma pacas viu, tá doido... deu certo pra caramba, muito bacana!!!
Sobre os corais, nem me fala, estou maluco e com a mão coçando pra caramba, nem te falo... vamos ver se essa semana já coloco alguma coisa... a ansiedade tá me matando...
Não vejo a hora dos meus leds chegarem pra eu poder montar logo a luminária do jeito que eu quero, tanto pro pico quanto pro nano!!!
Sobre os corais, nem me fala, estou maluco e com a mão coçando pra caramba, nem te falo... vamos ver se essa semana já coloco alguma coisa... a ansiedade tá me matando...
Não vejo a hora dos meus leds chegarem pra eu poder montar logo a luminária do jeito que eu quero, tanto pro pico quanto pro nano!!!
- toscano
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Toscano
- Data de Nascimento: 01 Out 1986
Blza Diego, cadastrei aki.
Então galéra, é minha primeira msg no fórum, já havia entrado em contato com o Diego pelo hotmail pra pedir algumas dicas.
Vou acompanhar o fórum, pra pegar algumas mãnhas, pois sou beeeeeeem NUBA no assunto.
Pratico Caça-submarina e minha carteira permite-me coletar peixes pra aquario, bem como, invertebrados , moluscos...
Tenho aquarios desde os 14 anos, venho de jornadas longas com aquarios amazônicos, e outros
Óscar fish,
CA's
Bettas
etc.
Enjoei de agua doce qundo montei meu primeiro aquario marinho, com tudo que eu coletei dentro, inclusive o substrato.
Hj possuo 2 aquários.
Um com um badejo de uns 25cm, peguei pequeno e foi crescendo, até o dia que pretendo devolvê-lo ao mar, pois chega a 40kg e mais de 1m, é muito agrecivo e ja matou alguns vizinhos.
Outro com Sargentinhos parús que ainda convivem bem, camarões de poça e uma aranha do mar.
Possuo equipamentos pra plantado, luz actinica azul, bombas de circulação, cannister, filtro bio.
Ainda não tenho o skimmer nem sump nos aquas, tenho segurado com TPA's semanais, pois vou toda semana olhar a agua do mar pra ver se dá mergulho, mais ja estou providenciando os equipas.
aki vão ums videos do meu filhote sendo alimentado com camarões vivos..
http://www.youtube.com/watch?v=ia8C8wlX ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=bzB-pAIcfZ8
vlw abrax.
Então galéra, é minha primeira msg no fórum, já havia entrado em contato com o Diego pelo hotmail pra pedir algumas dicas.
Vou acompanhar o fórum, pra pegar algumas mãnhas, pois sou beeeeeeem NUBA no assunto.
Pratico Caça-submarina e minha carteira permite-me coletar peixes pra aquario, bem como, invertebrados , moluscos...
Tenho aquarios desde os 14 anos, venho de jornadas longas com aquarios amazônicos, e outros
Óscar fish,
CA's
Bettas
etc.
Enjoei de agua doce qundo montei meu primeiro aquario marinho, com tudo que eu coletei dentro, inclusive o substrato.
Hj possuo 2 aquários.
Um com um badejo de uns 25cm, peguei pequeno e foi crescendo, até o dia que pretendo devolvê-lo ao mar, pois chega a 40kg e mais de 1m, é muito agrecivo e ja matou alguns vizinhos.
Outro com Sargentinhos parús que ainda convivem bem, camarões de poça e uma aranha do mar.
Possuo equipamentos pra plantado, luz actinica azul, bombas de circulação, cannister, filtro bio.
Ainda não tenho o skimmer nem sump nos aquas, tenho segurado com TPA's semanais, pois vou toda semana olhar a agua do mar pra ver se dá mergulho, mais ja estou providenciando os equipas.
aki vão ums videos do meu filhote sendo alimentado com camarões vivos..
http://www.youtube.com/watch?v=ia8C8wlX ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=bzB-pAIcfZ8
vlw abrax.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala meu amigo, como é que anda esse aqua?
Já encheu ele de corais?
Abração e valeu pela visita!!!
Diego
Já encheu ele de corais?
Abração e valeu pela visita!!!
Diego
- toscano

Passei o dia num projeto de skimmer parecido com esse que vc arrumou, mais como não tenho Sump, fica uma molhadeira danada.
Arrumei 2 folhas de acrílico e vou fazer um sump no próprio aquario.
Eu consigo coletar muita coisa aki.
Amanhã se der tempo até dou uma caída pra pegar umas RV's pra fazer um paredão.
Como vcs fazem pra enviar coisas vivas? dá pra pegar muita coisa num mergulho.
Tirei umas fotos agorinha, dá uma olhada.
http://farm7.static.flickr.com/6054/588 ... c828_b.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5279/588 ... 95af_b.jpg
http://farm7.static.flickr.com/6056/588 ... c5e7_b.jpg
http://farm7.static.flickr.com/6020/588 ... 73dc_b.jpg

Arrumei 2 folhas de acrílico e vou fazer um sump no próprio aquario.
Eu consigo coletar muita coisa aki.
Amanhã se der tempo até dou uma caída pra pegar umas RV's pra fazer um paredão.
Como vcs fazem pra enviar coisas vivas? dá pra pegar muita coisa num mergulho.
Tirei umas fotos agorinha, dá uma olhada.
http://farm7.static.flickr.com/6054/588 ... c828_b.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5279/588 ... 95af_b.jpg
http://farm7.static.flickr.com/6056/588 ... c5e7_b.jpg
http://farm7.static.flickr.com/6020/588 ... 73dc_b.jpg

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Vc tem de encher esse aqua aí de coral, hehehehehehhehehe...
Cara, quanto í mandar, não sei direito como funciona com os corais, nunca mandei... estou acostumado com meus camarões, mas coral não sei!!!
Vê direitinho com quem manja mais do assunto!!!
Abração
Cara, quanto í mandar, não sei direito como funciona com os corais, nunca mandei... estou acostumado com meus camarões, mas coral não sei!!!
Vê direitinho com quem manja mais do assunto!!!
Abração
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Eiji
Diego, me dá uma ajuda.... sabe se a Koralia Nano dá pra ajustar o fluxo?!?!
to pensando em colocar uma dessa no meu nano.... só que 900L/h para 21L brutos acho que fica muito, não?!?!
to pensando em colocar uma dessa no meu nano.... só que 900L/h para 21L brutos acho que fica muito, não?!?!
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Putz Eiji, eu não tenho idéia... mas cara, sinceramente, eu nem sei se essa bomba vai caber dentro do seu aqua, eu nunca a vi, mas não é grande demais não?
Você tem idéia do tamanho dela?
Eu tb to querendo uma pro meu nano, mas não sei se cabe!!!
Você tem idéia do tamanho dela?
Eu tb to querendo uma pro meu nano, mas não sei se cabe!!!
-
Fernando Marcos
- Pomacanthus imperator

Eiji escreveu:Diego, me dá uma ajuda.... sabe se a Koralia Nano dá pra ajustar o fluxo?!?!
caber cabe, vai ficar um pouco grande mas nda que atrapalhe, ela da 2 sarlo mini c de tamanho!!! sobre o fluxo, deixa ela apondada
para cima que acho que nao vai ter problema! mas tem tbm uma resun nano bem pequena que tem um fluxo de 600l/h, nao lembro
o modelo agora!!!
SPS Shallow Rimless
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Po Fernando, boa a dica em... vou procurar essa da Resun...
Ela tb tem essa função de wave maker, que gira pra um lado e pro outro?
Abraço
Abraço
-
Fernando Marcos
- Pomacanthus imperator

diego munhoz escreveu:Po Fernando, boa a dica em... vou procurar essa da Resun...
Abraço
puts nao sei te dizer Diego, na verdade nunca vi funcionando, vi ela em uma loja aqui
perto e é pequena, acho que vou pegar ela pois tbm acho que para mim a koralia vai ficar muito forte
aqui um link dela http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... h-110v-_JM
SPS Shallow Rimless
- toscano

Pois é,
Ontem fui na loja olhar alguns corais, mais primeiro vou equipar bem meu aquario.
Tenho muitos zoa's e corais simples í mão, vou testando com mudinhas.
to começando a desenhar o sump que vou fazer no aquario, por enquanto a casa do meu badejo vai ser um Balde de manteiga...

Ontem fui na loja olhar alguns corais, mais primeiro vou equipar bem meu aquario.
Tenho muitos zoa's e corais simples í mão, vou testando com mudinhas.
to começando a desenhar o sump que vou fazer no aquario, por enquanto a casa do meu badejo vai ser um Balde de manteiga...

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Po Fernando, ela parece ser interessante pacas hein?
Vou procurar mais í respeito... estou sentindo falta de uma no nano!!! Talvez ela me resolva o problema!!!
Toscano, véio, vc tem a facilidade de ter corais aí próximo í você. Deixa o aqua nos parâmetros certos e manda bala!!!
Vou procurar mais í respeito... estou sentindo falta de uma no nano!!! Talvez ela me resolva o problema!!!
Toscano, véio, vc tem a facilidade de ter corais aí próximo í você. Deixa o aqua nos parâmetros certos e manda bala!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala galera... hoje tenho uma ótima novidade...
Chegou uma das melhores compras que eu já fiz... meu limpador Nano Mag, da Two Little Fishies...

Pode parecer exagero ou coisa do tipo, mas pra quem tem aqua pequeno como os meus são, sabe muito bem o sacrifício que é limpar os vidros deles... derruba tudo, remexe substrato, faz uma molhadeira danada nos vidros, enfim, é terrível...
Vendo o Nano Reef, procurando por informações pra ajudar com o pico, encontrei um cara que comprou esse limpador... entrei em contato com ele e ele me recomendou muito bem o pequenino aí...
E afirmo, se não for a melhor coisa que comprei pors meus picos, é umas das primeiras...
Caramba, ele tira muito bem a sujeira, é super tranquilo de usar e a melhor qualidade dele, se enfia em qualquer cantinho sem derrubar nadica de nada...
Cara, como é bom isso daí...

Pra quem cansou de ter dor de cabeça em limpar o vidro do aqua por conta de corais, pedras, espços apertados ou coisas do tipo, fica aí a dica!!!
Ele é pequenininho, se enfia em qualquer canto e limpa bem pra caramba!!!
Gostei muito mesmo...
Eu comprei pelo Ebay, mas aqui no Brasil já tem lojas vendendo... vou pegar um pros meus aquas doces, mas vou comprar por aqui mesmo, dá uma diferença de uns R$ 10.00 só, não vale a espera!!!
Fica aí a dica!!!
Abração
Diego
Chegou uma das melhores compras que eu já fiz... meu limpador Nano Mag, da Two Little Fishies...

Pode parecer exagero ou coisa do tipo, mas pra quem tem aqua pequeno como os meus são, sabe muito bem o sacrifício que é limpar os vidros deles... derruba tudo, remexe substrato, faz uma molhadeira danada nos vidros, enfim, é terrível...
Vendo o Nano Reef, procurando por informações pra ajudar com o pico, encontrei um cara que comprou esse limpador... entrei em contato com ele e ele me recomendou muito bem o pequenino aí...
E afirmo, se não for a melhor coisa que comprei pors meus picos, é umas das primeiras...
Caramba, ele tira muito bem a sujeira, é super tranquilo de usar e a melhor qualidade dele, se enfia em qualquer cantinho sem derrubar nadica de nada...
Cara, como é bom isso daí...

Pra quem cansou de ter dor de cabeça em limpar o vidro do aqua por conta de corais, pedras, espços apertados ou coisas do tipo, fica aí a dica!!!
Ele é pequenininho, se enfia em qualquer canto e limpa bem pra caramba!!!
Gostei muito mesmo...
Eu comprei pelo Ebay, mas aqui no Brasil já tem lojas vendendo... vou pegar um pros meus aquas doces, mas vou comprar por aqui mesmo, dá uma diferença de uns R$ 10.00 só, não vale a espera!!!
Fica aí a dica!!!
Abração
Diego
- toscano

Muito bom isso... dá pra fazer com imãs de HD e um pouco de criatividade.
Queria saber de vc uma geral sobre o skimmer que ganhou, como tá a espuma, se ja tá tirando bem a sujeira.
Hj fiz um semelhante, amanhã coloco em teste, já estava quase esvaziando o aquario pra fazer o sump quando tive a ideia de colocar o skimmer tipo Hang-On numa montagem de vidro colado.
É bem semelhante ao caseiro aí, tirei fotos do passo a passo, vou testar, se der certo posto as fotos.
vlw.
Queria saber de vc uma geral sobre o skimmer que ganhou, como tá a espuma, se ja tá tirando bem a sujeira.
Hj fiz um semelhante, amanhã coloco em teste, já estava quase esvaziando o aquario pra fazer o sump quando tive a ideia de colocar o skimmer tipo Hang-On numa montagem de vidro colado.
É bem semelhante ao caseiro aí, tirei fotos do passo a passo, vou testar, se der certo posto as fotos.
vlw.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Boa idéia Toscano... hoje terei de sair pra ir comprar os coolers e dissipadores pra minha luminária de led... vou aproveitar e ver se descolo algum desses ímas e farei um teste, vamos ver no que dá... se rolar mesmo, economizo 40 pilas nessa brincadeira!!!
Quanto ao skimmer, tá tirando bastante sujeira sim... aqui ele espuma bem, embora eu ainda não estou fazendo as TPA's constantes. Depois que ele ciclar e eu começar a fazer a TPA diária, não sei como ele vai reagir, se vai espumar bastante ou não, só com o tempo e fazendo o teste mesmo...
Depois posta umas fotos de como ficou seu skimmer aí pra gente ter umas idéias!!!
Abração
Quanto ao skimmer, tá tirando bastante sujeira sim... aqui ele espuma bem, embora eu ainda não estou fazendo as TPA's constantes. Depois que ele ciclar e eu começar a fazer a TPA diária, não sei como ele vai reagir, se vai espumar bastante ou não, só com o tempo e fazendo o teste mesmo...
Depois posta umas fotos de como ficou seu skimmer aí pra gente ter umas idéias!!!
Abração
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Eiji
Opa Diego!! ai sim hein!!
eu sempre via anuncios desse NanoMag, mas nunca tive noção do real tamanho dele... .nessa sua foto deu pra ver que é pequeno....
o engraçado é que ontem mesmo eu limpei os vidros do meu nano reef.... ai realmente é um cuidado tremendo para não encostar nos corais ou para não derrubar as RVs..... acabei de comprar um desse ai pra mim!! rsrs.... ebay mesmo.... vou ter que esperar umas semanas ai pra chegar... ehehhehe.... mas blza... até lá vou me virando com minha vareta com um pedaço de bucha na ponta!! kkkkkkkk
eu sempre via anuncios desse NanoMag, mas nunca tive noção do real tamanho dele... .nessa sua foto deu pra ver que é pequeno....
o engraçado é que ontem mesmo eu limpei os vidros do meu nano reef.... ai realmente é um cuidado tremendo para não encostar nos corais ou para não derrubar as RVs..... acabei de comprar um desse ai pra mim!! rsrs.... ebay mesmo.... vou ter que esperar umas semanas ai pra chegar... ehehhehe.... mas blza... até lá vou me virando com minha vareta com um pedaço de bucha na ponta!! kkkkkkkk
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Véio, eu nem esquento mais a cabeça, hahahahahahahahaha... tanto que quero outro pra deixar apenas para os plantados... mas aí vou comprar aqui no Brasil mesmo pois a diferença será pouca...
Mas mais pra frente, por enquanto não rola porque andei gastando uma baita grana com corais, então fali, hahahahahahahahahaha
Mas mais pra frente, por enquanto não rola porque andei gastando uma baita grana com corais, então fali, hahahahahahahahahaha
- toscano

Então,
Fui coletar água hj e não controlei a ansiedade peguei um Azul e um Verde e Vinho
Colei com superbonder em pedrinhas.
Meu badejo continua malandro, http://www.youtube.com/watch?v=gDSg-5LUa8Q
E aí o que acha deles Diego ?
Te perguntei da outra vez como fazem pra enviar, pq eu vejo vcs doidos por uma mudinha, pra mim é tão simples.
Depois posto fotos do Skimmer, espero que não se incomode comigo ''SATURANDO'' seu tópico, logo vou criar Um pra mostrar a evolução do aqua.
Assim que chegaram a equipe de limpeza deu as boas vindas

Depois de 10 minutos ensaiando abrir.

Agora estão assim.
AZUL

VERDE E VINHO

GERAL

Fui coletar água hj e não controlei a ansiedade peguei um Azul e um Verde e Vinho
Colei com superbonder em pedrinhas.
Meu badejo continua malandro, http://www.youtube.com/watch?v=gDSg-5LUa8Q
E aí o que acha deles Diego ?
Te perguntei da outra vez como fazem pra enviar, pq eu vejo vcs doidos por uma mudinha, pra mim é tão simples.
Depois posto fotos do Skimmer, espero que não se incomode comigo ''SATURANDO'' seu tópico, logo vou criar Um pra mostrar a evolução do aqua.
Assim que chegaram a equipe de limpeza deu as boas vindas

Depois de 10 minutos ensaiando abrir.

Agora estão assim.
AZUL

VERDE E VINHO

GERAL