Hoje eu tive uma baita surpresa... um amigo meu deu um aquarinho que eu já vinha namorando í muito tempo mesmo. Desde que eu conheci o fórum Nano Reef e vi as montagens do pessoal de lá em picos de 7L eu fiquei maluco por aqueles mini aquários... hoje eu ganhei um, nem preciso dizer o quanto fiquei contente com isso e empolgado também.
A litragem dele é baixíssima, mas mesmo assim vou tentar manter uns corais nele... com o tempo, vou ler direitinho os tópicos do pessoal que mantém esses aquas e tentarei pegar dicas pra não cometer erros bestas... a idéia é manter corais apenas, talvez um camarão de anêmona, mas como não conheço nada desse bichinho, vou estudar primeiro pra ver se rola ou não...
O aqua é da marca Super Aquatic
Modelo JG-180
Filtragem de sump traseiro
Bomba HJ-311 2W (300L/H)
Iluminação por Led HMD-C1 1.6W
Medidas: 22x17x24.5 (CxLxA)
Capacidade - 7L
Aí vão algumas fotos do nanico pra vocês darem uma olhada...

Caixa bem simples, mas bacana

Bem embalado!!!

Meus fiés ajudantes!!!

O kit todo

O bacana dessa saída de água é que ela não é fixa, vc vira pra onde quer, dá pra direcionar o fluxo!!!

Detalhe do sump traseiro

Vem isso dentro do sump...

Bombinha de 300 L/H... imagino que ela deve movimentar legal a água dentro do aquário

Luminária de led bacana pacas...

O bacana dessa luminária é que as luzes não acendem de uma vez se vc não quiser. Ela tem um esquema que vc gira esse botão aí de cima e as luzes vão acendendo aos poucos... não sei o nome desse sistema, mas é bem legal!!!

Detalhe do tamanho do aqua... o potinho de ração é de 20gr, pra referência!!!

E aqui a iluminação dos leds... achei forte a iluminação... depois com as rochas e água, vamos ver se fica bacana mesmo...
Enfim, aí está o meu novo projeto... foi um baita presente que eu recebi, não esperava mesmo!!!
Amanhã vou ver se começo a fuçar nas pedras que tenho aqui pra montar um layout... depois eu faço umas fotos e posto aqui pra vocês me darem umas dicas...
Abração pessoal!!!