Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 7L
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Eiji
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Pico Reef - 7L
pow Diego!!! irado esse canister hein!!! qual a vazão dele??? e quanto vc pagou?!?!? ve se nao vai dar uma de mercenário hein!! hahahahahaha
tenho um amigo q ta com um aqua de tartaruga... ta precisando de uma filtragem... acho que pra ele seria bacana um canister desse....
to aqui brigando com a patroa pra eu comprar um aquinha desse... ehhehehehe
tenho um amigo q ta com um aqua de tartaruga... ta precisando de uma filtragem... acho que pra ele seria bacana um canister desse....
to aqui brigando com a patroa pra eu comprar um aquinha desse... ehhehehehe
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- Curtiu: 10 vezes
Putz Eiji, não sou a pessoa mais indicada pra falar do aquinha por 2 motivos, hahahahahahaha, 1 é que eu descolei ele pra venda, então fico numa posição difícil e outra é que eu estou que nem criança ainda, hahahahahahahahahahaha... pra vc ter idéia, eu sai ontem e cheguei umas 6:30hs hoje e acabei de acordar por ansiedade em montar os layout e desmontar o plantadinho pra colocar ele no lugar, hahahahahahahaha.
Quanto ao canister, ele é muito louco mesmo, vc viu pelas fotos... não cheguei a ver quanto cabe de Matrix nele, mas deve ser coisa pacas.
Estou te mandando MP com o valor do canister.
Quanto ao aquinha, olha, comprando comigo ou pegando com outra pessoa, Eiji, junta a grana e compra... cara, sei que ele não é baratinho, mas vale cada centavo. Uma outra coisa que eu esqueci de mencionar pra vc, quando estávamos conversando sobre vc mandar fazer o vidro é que ele é de acrílico, isso é bem legal também porque é muito leve...
Eu não posso agora porque estou gastando uma grana com a iluminação do nano, mas mais pra frente, a hora que esse estiver montadinho e ciclando, eu vou pegar outro pra mim... talvez coloque ele na sala... só que vou fazer ele plantadinho e colocarei os yellows nele, putz, acho que um tronquinho cheio de riccardia e os niniquinhos amarelos vai ficar animal...
Quanto ao canister, ele é muito louco mesmo, vc viu pelas fotos... não cheguei a ver quanto cabe de Matrix nele, mas deve ser coisa pacas.
Estou te mandando MP com o valor do canister.
Quanto ao aquinha, olha, comprando comigo ou pegando com outra pessoa, Eiji, junta a grana e compra... cara, sei que ele não é baratinho, mas vale cada centavo. Uma outra coisa que eu esqueci de mencionar pra vc, quando estávamos conversando sobre vc mandar fazer o vidro é que ele é de acrílico, isso é bem legal também porque é muito leve...
Eu não posso agora porque estou gastando uma grana com a iluminação do nano, mas mais pra frente, a hora que esse estiver montadinho e ciclando, eu vou pegar outro pra mim... talvez coloque ele na sala... só que vou fazer ele plantadinho e colocarei os yellows nele, putz, acho que um tronquinho cheio de riccardia e os niniquinhos amarelos vai ficar animal...
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Ontem í noite finalmente consegui chegar num layout que me agradou...

Assim pela foto não há nada demais no arranjo das pedras, mas se eu conseguir fazer o que estou imaginando, acho que vai ficar bem bacana. Quiz deixar esses "níveis" nas rochas pra poder enchê-los de corais diferentes em cada nível, acho que depois de montado o aqua vai ficar harmonioso.
Mais tarde vou desmontar o plantadinho em que ele vai ficar no lugar e encher o aqua, finalmente...
Duro será aguentar a ansiedade de 1 mês ou mais pra poder colocar a primeira mudinha de coral... mas aí não tem jeito...
Enfim, por enquanto é isso... mais tarde, se tiver novidades eu posto aqui pra vocês.
Abraço

Assim pela foto não há nada demais no arranjo das pedras, mas se eu conseguir fazer o que estou imaginando, acho que vai ficar bem bacana. Quiz deixar esses "níveis" nas rochas pra poder enchê-los de corais diferentes em cada nível, acho que depois de montado o aqua vai ficar harmonioso.
Mais tarde vou desmontar o plantadinho em que ele vai ficar no lugar e encher o aqua, finalmente...
Duro será aguentar a ansiedade de 1 mês ou mais pra poder colocar a primeira mudinha de coral... mas aí não tem jeito...
Enfim, por enquanto é isso... mais tarde, se tiver novidades eu posto aqui pra vocês.
Abraço
- Eiji Yoshimura

Aew Diego!! gostei do layout cara!!! uma coisa... quanto de substrato vc ta usando ai!?! quantos cm???
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Finalmente hoje consegui encher o aquinha... ainda não coloquei as mídias filtrantes pois fiquei com preguiça de fazer os saquinhos, mas uma coisa que eu notei é que é bem provável que eu tenha de procurar uma outra bomba pra ele, pois achei essa um pouco fraca. Não dá muita circulação dentro do aqua e pode ser que mais pra frente isso me traga problemas quando os corais forem colocados, mas sei lá, é algo que vou deixar pra pensar depois, por enquanto vou só curtí-lo, hehehehe!!!
Aí vão algumas fotos de hoje í noite...

Aí o aqua no lugar definitivo dele... gostei bastante; ele ficou bem bacana no cantinho da bancada e o melhor é que eu fico bem de frente í ele quando estou trabalhando no computador... será uma bela distração e um bom motivo pra relaxar nos momentos chatos do dia a dia!!!

Na companhia de Jack e Ares...

Uma mais de perto...
Por enquanto não tem muito o que mostrar, o aqua tá cheio, mas ainda vai um bom tempo antes de colocar a primeira mudinha de coral... agora o jeito é aguentar a ansiedade e aprender com a experiência dos outros!!!
Enquanto espero por ele ciclar, estou lendo bastante do pessoal que mantém aquas pequenos como o meu... é legal ver as experiências do pessoal e o que eles usam pra melhorar a qualidade da água, iluminação, etc... estou pegando várias dicas com isso.
Quando tiver mais novidades posto aqui novamente!!!
Abração e muito obrigado pelas visitas!!!
Diego
Aí vão algumas fotos de hoje í noite...

Aí o aqua no lugar definitivo dele... gostei bastante; ele ficou bem bacana no cantinho da bancada e o melhor é que eu fico bem de frente í ele quando estou trabalhando no computador... será uma bela distração e um bom motivo pra relaxar nos momentos chatos do dia a dia!!!

Na companhia de Jack e Ares...

Uma mais de perto...
Por enquanto não tem muito o que mostrar, o aqua tá cheio, mas ainda vai um bom tempo antes de colocar a primeira mudinha de coral... agora o jeito é aguentar a ansiedade e aprender com a experiência dos outros!!!
Enquanto espero por ele ciclar, estou lendo bastante do pessoal que mantém aquas pequenos como o meu... é legal ver as experiências do pessoal e o que eles usam pra melhorar a qualidade da água, iluminação, etc... estou pegando várias dicas com isso.
Quando tiver mais novidades posto aqui novamente!!!
Abração e muito obrigado pelas visitas!!!
Diego
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Legal ... o visual ficou bem clean
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Valeu Celso... a idéia era mesmo não encher o aqua com muita pedra por causa da litragem dele, fora que a hora que começarem a entrar as mudinhas de coral, aí sim... eu sou não sei como farei pra colar essas mudinha com o durepoxi dentro de um espaço tão pequeno, hahahahahaha
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Tira a rocha fora e faz a colagem do lado de fora. Como ela é pequena é facil de deslocar.
Nao coloque corais encrustrantes como YP ou zoanthus... a rocha é pequena e eles vao tomar conta dela inteira e nao vai dar pra fazer um paisagismo legal.
Até uma anemona actinica ficaria legal... ela é meio agressiva, mas sem peixes nao vejo problemas e tem um colorido vermelho forte.

Nao coloque corais encrustrantes como YP ou zoanthus... a rocha é pequena e eles vao tomar conta dela inteira e nao vai dar pra fazer um paisagismo legal.
Até uma anemona actinica ficaria legal... ela é meio agressiva, mas sem peixes nao vejo problemas e tem um colorido vermelho forte.

ReefCelsois III
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Po Celso, aí vc acaba comigo, hahahahahahahahahaha, não posso deixar um aqua meu sem pelo menos 1 mudinha de zoanthus, hahahahahahaha, sou maluco por esses corais...
Na realidade, minha idéia é fazer a parte de baixo desse aqua com um jardim de zoanthus... nas partes de cima ainda não pensei bem no que quero, mas estou pensando numa mudinha de frog no canto atrás de um dos lados, provavelmente no esquerdo, assim eu preencho aquela área que ficou vazia por conta do layout... acho que ficaria interessante.
Estava pensando também em colocar uma mudinha de um daqueles corais que vc tem no seu aqua, não sei o nome, mas é daquele que tem o vermelho e ao lado o roxo com o centro verde... forma tipo um cogumelinho, sei lá, achei aquele coral muitobonito...
Na base de cima, a mais alta, estou pensando em colocar aquele coral azul que vc tem que é pequenininho e caro pra caramba, esqueci do nome dele agora!!!
enfim, estou cheio de idéias , mas vai demorar um pouco ainda pra colocar elas em prática, hehehehe, eita ansiedade brava!!!
Na realidade, minha idéia é fazer a parte de baixo desse aqua com um jardim de zoanthus... nas partes de cima ainda não pensei bem no que quero, mas estou pensando numa mudinha de frog no canto atrás de um dos lados, provavelmente no esquerdo, assim eu preencho aquela área que ficou vazia por conta do layout... acho que ficaria interessante.
Estava pensando também em colocar uma mudinha de um daqueles corais que vc tem no seu aqua, não sei o nome, mas é daquele que tem o vermelho e ao lado o roxo com o centro verde... forma tipo um cogumelinho, sei lá, achei aquele coral muitobonito...
Na base de cima, a mais alta, estou pensando em colocar aquele coral azul que vc tem que é pequenininho e caro pra caramba, esqueci do nome dele agora!!!
enfim, estou cheio de idéias , mas vai demorar um pouco ainda pra colocar elas em prática, hehehehe, eita ansiedade brava!!!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Po vc quer clonar meu aquario em escala menor...rs
Esse azul é o mush blue tonga... ele fica melhor proximo ao substrato...
Até eu fiquei com cosquinhas de montar um pico desses... rs... mas ai se a patroa descobre..heheh
Esse azul é o mush blue tonga... ele fica melhor proximo ao substrato...
Até eu fiquei com cosquinhas de montar um pico desses... rs... mas ai se a patroa descobre..heheh
ReefCelsois III
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Hahahahahahahahahahahaha...
Não tenho culpa se seu aquário é bonito pra caramba... a gente só busca referência nos melhores e aquele seu jardim de zoanthus é uma baita referência pra mim...
Os corais que estou falando são esses das fotos abaixo...

Achei esses corais bem diferentes e bonitos. Não sei se eles são muito exigentes, mas gostaria bastante de ter um dos dois no aqua.

E esse é o pequenininho que eu falei, que é bem caro, sei, mas é bonito demais...
Quanto ao mini aqua, não sou referência, hahahahahahahaha, mas se eu fosse você montava com certeza... ele cabe em qualquer canto e coral pra ele vc tá lotado... o único gasto será com o aquário mesmo, o resto vc tem...
Vale muito a pena Celso... monta e a gente vai trocando experiências com eles, será bacana...
Não tenho culpa se seu aquário é bonito pra caramba... a gente só busca referência nos melhores e aquele seu jardim de zoanthus é uma baita referência pra mim...
Os corais que estou falando são esses das fotos abaixo...

Achei esses corais bem diferentes e bonitos. Não sei se eles são muito exigentes, mas gostaria bastante de ter um dos dois no aqua.

E esse é o pequenininho que eu falei, que é bem caro, sei, mas é bonito demais...
Quanto ao mini aqua, não sou referência, hahahahahahahaha, mas se eu fosse você montava com certeza... ele cabe em qualquer canto e coral pra ele vc tá lotado... o único gasto será com o aquário mesmo, o resto vc tem...
Vale muito a pena Celso... monta e a gente vai trocando experiências com eles, será bacana...
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

rs esqueci q vc tinha tirado fotos... o da foto é o cloves blue... mas vc viu q no meu aqua ele pulou da rochinha original e foi pra maior... e se alastrou. Nao é um coral agressivo entao nao tem perigo de guerra quimica.
Um coralzinho da ora tbem...

Anthelia green
Um coralzinho da ora tbem...

Anthelia green
ReefCelsois III
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Eu fiquei fascinado por esse coral Celso... não canso de ficar olhando as fotos aqui no meu computador...
Bastante do layout que estou montando é baseado no seu aqua mesmo, na maior cara de pau, hahahahahaha, me desculpe... gosto pacas do seu carpete de zoas, ele é demais...
Aqueles outros dois da outra foto, eles são corais muito exigentes?
E esse cloves, é muito exigente também?
Nesse aqua eu não pretendo usar a l,uminária que vem com ele. Como vc sabe, estou esperando meus leds chegarem e pretendo montar pro pico uma com esses leds também.
Você acha que daria pra manter eles nesse aqua?
Brigadão
Bastante do layout que estou montando é baseado no seu aqua mesmo, na maior cara de pau, hahahahahaha, me desculpe... gosto pacas do seu carpete de zoas, ele é demais...
Nesse aqua eu não pretendo usar a l,uminária que vem com ele. Como vc sabe, estou esperando meus leds chegarem e pretendo montar pro pico uma com esses leds também.
Você acha que daria pra manter eles nesse aqua?
Brigadão
- Eiji Yoshimura

Pow Diego se ficar do jeito que eu to imaginando pelo q vc falou, vai ficar mto loko!!!
pára de atiçar a minha lombriga pra querer montar um aquinha desse po!! kkkkkkkkk
vi ontem la na Pet Center Marginal o aqua igual a esse da Boyu..... 330 conto... carinho!! hehehehe....
mas pode ter certeza, daqui uns meses vou montar... agora não, pois estou meio enroscado com grana.... mas assim q sobrar uma graninha vou montar um pra mim.... mas vou tentar manter ele com os acessórios originais mesmo... vamos ver como vai ser....
pára de atiçar a minha lombriga pra querer montar um aquinha desse po!! kkkkkkkkk
vi ontem la na Pet Center Marginal o aqua igual a esse da Boyu..... 330 conto... carinho!! hehehehe....
mas pode ter certeza, daqui uns meses vou montar... agora não, pois estou meio enroscado com grana.... mas assim q sobrar uma graninha vou montar um pra mim.... mas vou tentar manter ele com os acessórios originais mesmo... vamos ver como vai ser....
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Falei pra vc que meu preço tava bom, hahahahahahaha... enfim, como disse pro Celso, não sou a pessoa mais indicada porque eu estou adorando ele demais da conta e estou empolgado pra caramba, mas seria bem bacana ter outros colegas com aquas que nem esse porque assim a gente formava tipo uma rede de informações entre nós mesmo, facilitaria pacas... fora que um ia ajudando o outro e dando idéias pra melhorar o aqua e coisas do tipo.
Cara, se te sobrar uma grana, investe nele porque vale cada centavo... montei ontem a noite e passei o resto dela namorando ele aqui no estúdio... até tomei vergonha na cara e dei uma arrumada no pico plantadinho, agora dá pra ver os camarões, hehehehe, antes tava uma bagunça de Willow moss... estou começando a formar um carpete de riccardia nele, está ficando animal... depois postarei fotos.
Em relação aos equipamentos, decidi mesmo não usar o canister... segui o conselho de alguns colegas e vou fazer o teste de deixar ele como vem, só com o sump, pra ver se dá mesmo conta do recado. Se mais pra frente eu notar que precisa de alguma alteração, vou fazendo aos poucos.
O que eu incrementarei ele será com os saquinhos de Matrix, pois pra biologia eu acho fundamental, depois de ciclado colocarei o Purigen e mais pra frente estou pensando em pegar aquela alga que o pessoal usa, acho que será bastante útil, ainda mais num aqua tão pequeno!!!
Ah sim, colocarei depois o termostato, esse sim não tem jeito de escapar, acho muito arriscado deixar sem nada, ainda mais que usarei iluminação por led e isso não ajuda a esquentar a água...
Acho que é isso... aí depois é rir de alegria com os corais e chorar com o romboque fica no bolso, hahahahahahahaha!!!
Falando em led, e os seus?
Já os ligou? Estou doido pra ver os resultados!!!
Abraço Eiji!!!
Cara, se te sobrar uma grana, investe nele porque vale cada centavo... montei ontem a noite e passei o resto dela namorando ele aqui no estúdio... até tomei vergonha na cara e dei uma arrumada no pico plantadinho, agora dá pra ver os camarões, hehehehe, antes tava uma bagunça de Willow moss... estou começando a formar um carpete de riccardia nele, está ficando animal... depois postarei fotos.
Em relação aos equipamentos, decidi mesmo não usar o canister... segui o conselho de alguns colegas e vou fazer o teste de deixar ele como vem, só com o sump, pra ver se dá mesmo conta do recado. Se mais pra frente eu notar que precisa de alguma alteração, vou fazendo aos poucos.
O que eu incrementarei ele será com os saquinhos de Matrix, pois pra biologia eu acho fundamental, depois de ciclado colocarei o Purigen e mais pra frente estou pensando em pegar aquela alga que o pessoal usa, acho que será bastante útil, ainda mais num aqua tão pequeno!!!
Ah sim, colocarei depois o termostato, esse sim não tem jeito de escapar, acho muito arriscado deixar sem nada, ainda mais que usarei iluminação por led e isso não ajuda a esquentar a água...
Acho que é isso... aí depois é rir de alegria com os corais e chorar com o romboque fica no bolso, hahahahahahahaha!!!
Falando em led, e os seus?
Já os ligou? Estou doido pra ver os resultados!!!
Abraço Eiji!!!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Sao corais relativamente tranquilos... (LPSs)
Qto ao Cloves esse eu ainda nao tive...alias ate tive mas diferente desse da foto da zooaquarium... o problema é q ele é meio salgado...
ReefCelsois III
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Diego, meus parabéns.
Sempre quis fazer um Pico reef bem pequeno para colocar em minha mesa de trabalho.
Acho que este seu é o tamanho ideal.
Vou acompanhar esta montagem e tirar umas idéias, OK?
Abraço.
Sempre quis fazer um Pico reef bem pequeno para colocar em minha mesa de trabalho.
Acho que este seu é o tamanho ideal.
Vou acompanhar esta montagem e tirar umas idéias, OK?
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Celso, ele é lindão mesmo, o problema é o precisnho, meio salgado, hehehehehe, mas quem sabe um dia eu não consiga uma mudinha. Quanto aos outros 2 fico mais tranquilo de saber que eles não são tão complicados de se manter... vamos ver, deixa o aqua ciclar direitinho que eu vou arriscar!!!
Flávio, brigadão pela visita... será bem bacana ter vc por aqui no tópico... depois me dá umas dicas, gosto bastante do seu aqua!!!
E monta um no seu escritório sim, vc vai curtir demais... o problema é manter a atenção no trabalho com o aqua ao seu lado, hahahahahahahha!!!
Flávio, brigadão pela visita... será bem bacana ter vc por aqui no tópico... depois me dá umas dicas, gosto bastante do seu aqua!!!
E monta um no seu escritório sim, vc vai curtir demais... o problema é manter a atenção no trabalho com o aqua ao seu lado, hahahahahahahha!!!
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Diego, manter a atenção no trabalho com um aqua por perto é difícil mesmo.
Mas, acho que esse é o proncipal fator que me faz ter o desejo de montar um em minha mesa de trabalho.
Sabe aqueles momentos em que tudo te deixa P... no trabalho...Então, a gente larga tudo e fica olhando o aquário, depois de alguns minutos podemos continuar o trampo...
Abraço.
Mas, acho que esse é o proncipal fator que me faz ter o desejo de montar um em minha mesa de trabalho.
Sabe aqueles momentos em que tudo te deixa P... no trabalho...Então, a gente larga tudo e fica olhando o aquário, depois de alguns minutos podemos continuar o trampo...
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef: