🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

fotos... ate que enfim!!!! rsrsr

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: JP
País: brasil

fotos... ate que enfim!!!! rsrsr

#1 Mensagem por joao.paulo »

prezados, antes de mais nada, quero agradecer todo o apoio que recebi ate entao.
quando entrei no forum, nao sabia nem o que era skimmer, nao sabia o que era sump e como postei aqui, estava fora do aquarismo ha uns 15 ou 20 anos e de la pra ca tudo mudou...
foi com a ajuda de todos vcs (nao citarei nomes pois nao seria justo porque certamente esqueceria de alguem) que "entrei" novamente nesse universo tao encantador.
MUITO OBRIGADO!!!!!
quero postar umas fotos aqui pra mostrar como esta NOSSO reef (NOSSO, porque como ja li aqui, ele nao existiria sem a ajuda de todos).......... esta tudo ainda no começo, coloquei agua no dia primeiro de março, ou seja, esta batendo ha 13 dias. sei que ainda "tem chao" mas ja estou muito feliz por ter chegado ate aqui. nao reparem as datas impressas nas fotos, eu só percebi quando ja havia feito.
vamos la...

esta primeira foto é do aquario quando chegou. um boyu zdt 1015, com capacidade bruta de 258 lts, para dividir ambiente.... ele nao tinha furo para o overflow, um aquario preparado para ser um plantado. o filtro fica um cima, junto da calha de iluminaçao.... só me dei conta do problema depois que ja havia comprado... novamente falando, com a ajuda de todos e uma dica preciosa do Celso, conheci o antonio da planet que fez,corajosamente, o furo no aquario... passando as fotos vcs vao perceber que o piso do apto foi trocado... é certo que ja precisava, mas foi feito para poder receber o reef ( o que nao fazemos por uma paixao, nao é mesmo... rsrrsrrs)
Imagem

depois do furo, da chegada do movel, da troca do piso do apto, do sump,skimmer,luminaria,rochas etc etc, fiz essa primeira montagem com sansibar,umas rvs e substrato de concha moida.
Imagem
Imagem
Imagem

nao gostei muito da configuraçao anterior e o substrato, pela alta granulometria, nao estava me deixando tranquilo... mudei entao: coloquei 17 quilos dessa concha moida por baixo, pra fazer volume, e por cima mais 27 quilos de aragonita zero.....de uma caixa de sansibar de 25 kg usei quase quase tudo . tinha aqui uma rv grande, que usava no meu aquario de 20 anos atras, e mais varias que trouxe de arraial dajuda no ano passado... colei com durepoxi essas menores na maior e o efeito vcs podem ver nas fotos que vem a seguir.
Imagem
Imagem
Imagem

fiz uma caixa de controle...
tem um controlador de temperatura que aciona as 4 ventuinhas de 12 cm (duas em cima e duas no sump),duas reguas (filtros de linha) para plugar os equipamentos e um timer para a luminaria (que ainda nao estou usando)
Imagem

a proxima foto é de uma parte do sump mais o movel... ali da pra ver o skimmer, um tornado r600 e uma das ventuinhas para refrigeraçao que esta presa estrategicamante na porta, com um defletor envolvendo-a para captar o ar de fora do movel... detalhe, as portas vieram sem a treliça, eu tive que fazer para que nao virasse uma sauna...
Imagem

e por fim , uma panoramica do sump que tem 66cm x 32 cm com caixa de reposiçao, um termostato roxim de 200 watts e bomba de recalque, uma better 2000.
Imagem

como ja disse, no dia primeiro de março iniciei o processo... usei sal red coral e quando for fazer a troca total para inicio da ciclagem pretendo usar agua natural que o Francis vende por aqui, no forum...
vou tentar agora expor o set up do aquario
display....... boyu zdt 1015 100cm x 41cm x 72cm de altura
luminaria...... hopar com 6 t5 de 39 watts cada 4 brancas e 2 actinicas
rochas.........mais ou menos 22 kg de sansibar e 10 kg de rocha viva
substrato..... 17 kg de concha moida e 27 kg de aragonira zero da caribean
refrigeraçao... 4 ventoinhas de 12 cm cada sendo duas no sump e duas no display controladas por um THOLZ
circulaçao...... nao sei mas acho que vai precisar de mais.... por enquanto tenho a propria agua do recalque de um lado e de outro uma bomba boyu de 1200 lts hora
sump............ 66 x 32 cm
skimmer........ tornado r600
termostato.... roxim 200 watts
recalque........ better 2000

enchi o aqua medindo a quantidade de agua (hhhaaaja paciencia... rsrrrsrs) deu aproximadamente 237 lts ja com tudo ou seja, volume liquido,237lts(contando o volume do sump)

bom pessoal é isso..... espero que gostem da evoluçao ate agora......
estou aberto a conselhos, dicas e criticas afinal de contas foi por causa disso tudo que consegui chegar ate aqui

muito obrigado a todos mais uma vez...
ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!
joao paulo
Editado pela última vez por joao.paulo em 21 Mar 2011, 16:10, em um total de 3 vezes.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: fotos... ate que enfim!!!! rsrsr

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Tá muito legal o seu aquario hein !
Se vc investir bem nele com certeza eu vou virar o seu melhor amigo rsss
Brincadeira... eu não sou interesseiro não.

Agora falando sério, eu gostei muito do layout e achei que combinou com o formato do seu aquario. Vai ficar show icon_joia

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Rapaz !! Pra que comprou um pra plantado por engano, ficou um super hiper mega bem montado marinho. icon_joia
com um aquário bonito assim na sua sala você pode pintar suas paredes de ouro que todo mundo quando for na sua casa só vai olhar pro aquário. Imagina quando ele tiver bombando de corais!!
Sobre a circulação, na minha humilde opinião acho que você poderia dar uma melhorada, è bom uma circulação de pelo menos 20 vezes o volume do aquário. Acho que tá um poquinho fraca. Outros devem te orientar melhor.
Parabéns e boa sorte. vai postando as atualizaçoes pra gente acompanhar.

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por joao.paulo »

Matck escreveu:Tá muito legal o seu aquario hein !
Se vc investir bem nele com certeza eu vou virar o seu melhor amigo rsss
Brincadeira... eu não sou interesseiro não.

Agora falando sério, eu gostei muito do layout e achei que combinou com o formato do seu aquario. Vai ficar show icon_joia

oooo Matheus, seria um prazer a sua amizade. obrigado pelo elogio!!!!!
ta no inicio ainda mas acho que consigo deixa-lo bonito...
obrigado mais uma vez,,,
abraço!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por joao.paulo »

marcio oliveira escreveu:Rapaz !! Pra que comprou um pra plantado por engano, ficou um super hiper mega bem montado marinho. icon_joia
com um aquário bonito assim na sua sala você pode pintar suas paredes de ouro que todo mundo quando for na sua casa só vai olhar pro aquário. Imagina quando ele tiver bombando de corais!!
Sobre a circulação, na minha humilde opinião acho que você poderia dar uma melhorada, è bom uma circulação de pelo menos 20 vezes o volume do aquário. Acho que tá um poquinho fraca. Outros devem te orientar melhor.
Parabéns e boa sorte. vai postando as atualizaçoes pra gente acompanhar.

obrigado Marcio!!!
eu tambem estava,como citei, meio desconfiado dessa circulaçao. vou providenciar uma melhora nisso.
quando houver mudanças coloco mais fotos.
obrigado !!
um abraço

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

gostei do modelo, ficou bem bonito. icon-aplauder
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Ricardo
País: Brasil5

#7 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Que aquario lindo!!! ficou sensacional com esse movel de madeira,,que lindo que ficou na sua sala,,depois que ele tiver com corais e peixes pode aposentar sua tv....rsssss,,quanto a circulação vc deveria aumentar sim e na ciclagem,,,um abraço!!!!
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por joao.paulo »

Matias Gomes escreveu:gostei do modelo, ficou bem bonito. icon-aplauder

obrigado Matias!!!
abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por joao.paulo »

Ricardo Benfatti escreveu:Que aquario lindo!!! ficou sensacional com esse movel de madeira,,que lindo que ficou na sua sala,,depois que ele tiver com corais e peixes pode aposentar sua tv....rsssss,,quanto a circulação vc deveria aumentar sim e na ciclagem,,,um abraço!!!!

legal Ricardo, obrigado!!!............ no passado,qdo tive um reef, ele ficava numa sala que nao tinha televisao. adivinha em que sala eu ficava mais? rsrsrrsrsrsr........é uma terapia né? rsrsr
quanto a circulaçao, vou aumentar mesmo... como ja disse, tenho la alem do recalque, uma bomba de 1200 lts/h.... vc tem alguma sugestao?
obrigado...
abraço!!!!

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Olha,,o certo quanto mais bombas vc por pra chegar nos quase 20 vezes seria bom,,agora a sua decida pro sump é atras,,e vc tá direcionando sua circulação toda pra frente do lado curvo do vidro??,,vc pode ter acumulo daquela poeira branca na flor da aqua,,pra por uma bomba na parte curva vai ficar feio,,,vc teria que por uma bomba atraz e levar um caninho por cima da agua pra retornar do outro lado ,,na parte curva só apareceria uma curva de cano em cima,assim evitaria esse acumulo e a circulação ficaria melhor direcionada,,,meu amigo tem um aqua nesse esquema de montagem do seu só que o dele o canto é quadrado,, e estava com esse problema,, fez isso e resolveu e ficou esteticamente bonito sem por bomba na parte lateral.....

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por joao.paulo »

Ricardo Benfatti escreveu:Olha,,o certo quanto mais bombas vc por pra chegar nos quase 20 vezes seria bom,,agora a sua decida pro sump é atras,,e vc tá direcionando sua circulação toda pra frente do lado curvo do vidro??,,vc pode ter acumulo daquela poeira branca na flor da aqua,,pra por uma bomba na parte curva vai ficar feio,,,vc teria que por uma bomba atraz e levar um caninho por cima da agua pra retornar do outro lado ,,na parte curva só apareceria uma curva de cano em cima,assim evitaria esse acumulo e a circulação ficaria melhor direcionada,,,meu amigo tem um aqua nesse esquema de montagem do seu só que o dele o canto é quadrado,, e estava com esse problema,, fez isso e resolveu e ficou esteticamente bonito sem por bomba na parte lateral.....

na verdade Ricardo, na frente, na parte curva como vc falou, fica o fluxo da agua de recalque... ela sobe por tras e passa por uma mangueira que eu instalei por cima das travas e a descida pra dentro do aqua é bem na curva. só aparece uma pontinha do cano dentro do aquario.... eu ja fiz alguns testes pra ver se a circulaçao tava legal,,,,,,deixei a agua de recalque subir com bolhas... assim da pra perceber exatamante como esta a circulaçao... circula bem, da pra perceber as micro bolhas viajando pelo display mas como nao tenho experiencia e pela matematica eu estou muito aquem do padrao, acho por bem seguir seu conselho e aumentar a circulaçao. olhas essas fotos,,,,
abraço!!!
Imagem
Imagem
Imagem

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por Ricardo Benfatti »

João era isso mesmo tá perfeito!!! coloca só mais uma bomba atraz jogando pra frente na curva pra aumentar a circulação ,,,do resto ta perfeito,,,logo vai tá lindão com peixes e corais....um abraço!!!

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#13 Mensagem por artrcf »

Adorei o formato do aquário e o display está dá hora!
Parabêns!
-

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#14 Mensagem por joao.paulo »

Ricardo Benfatti escreveu:João era isso mesmo tá perfeito!!! coloca só mais uma bomba atraz jogando pra frente na curva pra aumentar a circulação ,,,do resto ta perfeito,,,logo vai tá lindão com peixes e corais....um abraço!!!

legal Ricardo.... obrigado
um abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#15 Mensagem por joao.paulo »

Arthur França escreveu:Adorei o formato do aquário e o display está dá hora!
Parabêns!

valeu Arthur!!!!!
abraço!!!

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Edinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Ediomar Luzia »

Gostei bastante da montagem..é mais ou menos isso que quero montar... vide tópico viewtopic.php?f=25&t=7796

apenas quero ele sem tampa...

Estou ansioso pela atualização...

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#17 Mensagem por joao.paulo »

Ediomar Luzia escreveu:Gostei bastante da montagem..é mais ou menos isso que quero montar... vide tópico viewtopic.php?f=25&t=7796

apenas quero ele sem tampa...

Estou ansioso pela atualização...

Edinho, mas é sem tampa mesmo........ o original, como era para plantado, tinha tampa,,,,, mas eu tirei,,,,,,,, agora é sem tampa............monta e manda fotos pra gente,,,, fica legal viu...
um abraço!!!

Allan Spada
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: allanspada
Data de Nascimento: 26 Jan 1990

#18 Mensagem por Allan Spada »

opa...
quanto a circulação,vc pode faze igual a loja q eu compro as coisas pro meu reef!!!! naum he redondo mais he de canto igual ao seu!! vamos la... la tem duas saidas:recalque e wave maker ,uma de frente pra outra porem bem distantes(o aqua tem 2 m por 50 cm) só que o grande esquema he q ele colocou em forma de espiral...

Imagem

espero ter ajudado...

continue postando as fotos ae...abraços
Imagem

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#19 Mensagem por joao.paulo »

Allan Spada escreveu:opa...
quanto a circulação,vc pode faze igual a loja q eu compro as coisas pro meu reef!!!! naum he redondo mais he de canto igual ao seu!! vamos la... la tem duas saidas:recalque e wave maker ,uma de frente pra outra porem bem distantes(o aqua tem 2 m por 50 cm) só que o grande esquema he q ele colocou em forma de espiral...

Imagem

espero ter ajudado...

continue postando as fotos ae...abraços

legal Allan..... obrigado pela dica!!
abraço!!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”