🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

OSASCO REEF ATUALIZADO 02/09/2011

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
cesar_navarro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Cesar
País: Brasil

OSASCO REEF ATUALIZADO 02/09/2011

#1 Mensagem por cesar_navarro »

E ai pessoal tudo bem? Bom gente eu sou novo aqui no forum...eu tinha um aquario marinho de 280 litros muito mal feito, pois nem sump tinha para vocês terem ideia...ele funcionava basicamente dois filtros de bacteris e duas bombas de 2000 dentro...e um skimmer para aquario de 100 litros....muito desproporcional né....Mais para mim alguns meses atrás estava otimo porque os peixes estavam permanecendo vivos e para mim era o que importava.
Bom vocês deves estar muito putos comigo pensando " Esse ai deve ser loko" hehe...mais no começo desse mês de Dezembro (dia 2) eu mandei realmente fazer um aquario de verdade....e ele chega amanha..=´) icon_comemorando icon_comemorando clapping_02 clapping_02 icon-aplauder icon-aplauder icon_yahoo icon_yahoo icon_joia icon_joia
Gostaria de uma ajuda de vcs em relação a peixes para eu colocar...eu ja tenho um casa de Palhaço black....

As medidas do aquario novo...
160x50x50....o sump de 200 litros.....Halimeda de substrato.....rocha viva 20kg....skimmer eu nao lembro a marca mais é apropriado para ele.....E uma bomba de 7500l/h....

Gostaria de sujestoes ai pessoal....amanha quando ele chegar eu posto fotos....Abraços... bye1

Como prometido as fotos...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é só fica no aguardo para por os peixes....
Opinioes ai pessoal...... clapping_02 plus
Editado pela última vez por cesar_navarro em 02 Set 2011, 11:14, em um total de 27 vezes.

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Aquario novo

#2 Mensagem por José Manochio »

Bem vindo Cesar !!!

Neste tamanho de aqua, tem uma infinidade de peixes que você pode colocar. Eu colocaria umas Antias, este peixes são fantásticos

Abraços

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Aquario novo

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

Cesar, existem mesmo varios peixes para este tamanho de aqua.. Porem vale lembrar que não pode colocar muitos heim!! Afinal, são só 400 litros!!

Com relação a quais peixes colocar, depende do seu gosto e se vai ter ou não corais! Definido isso, ai sim da pra dar sugestões!
Por exemplo, se vc gosta mais de peixes grandes ou pequenos, predadores ou não, aquario só com peixes vc pode colocar borboletas e anjos, ja com corais vc pode esquecer estes! ehehehe

O que te agrada mais?

Quanto ao skimmer, seria legal colocar para o dobro da litragem do seu aqua! Se seu aqua vai ter 400 litros, o ideal seria um skimmer para 800!!

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: kogyro
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: (ELE CHEGOU!!) Aquario novo FOTOSSS!! ATUALIZADO 24/12/2

#4 Mensagem por Paulo_Cezario »

Ola Cezar somos vizinhos, hehe
que belo aqua heim parabens, vou acompanhar a evolução dele, e uma coisa o movel foi vc que fez?

to quebrando a cabeça aquia pra fazer um pra mim, depois da uma explicação via mp, se não for pedir muito.

abraços e feliz ano novo.
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#5 Mensagem por Marcus l lage »

Opa aeee estuda bem ele e tenta fazer uma decoração show valeu. icon_joia

Show de bola o Aquario bacana mesmo icon_joia

Um Abçs icon_joia

Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: XaPeToNeS
Recebeu Curtir: 2 vezes

#6 Mensagem por Renan Kfouri »

Ta ficando legal!

Que iluminação vai usar?

Acho só que 20kg de RV pra esse aqua é pouco, mas vai de gosto!!

Abraços!!

Gilson Crispim
Apelido: gilofmetal

#7 Mensagem por Gilson Crispim »

Cara ta muito bonito o aquario , esta bem clean .... so tenta arrumar um pouco as rochas da direita pra formar umas cavernas, mas de resto ta muito bem montado , realmente será um sucesso ... parabens !!!

Marco Aurélio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Macob

#8 Mensagem por Marco Aurélio »

beleza,

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

#9 Mensagem por antonio carvalho »

olá colega de hobby!
Desculpa minha pergunta!
como está o aqua hoje?
tem mais fotos?
tira uma foto da parte de baixo do movel para mim? falo onde esta o aqua mesmo a parte de baixo de madeira! pode ser?
UM FORTE ABRAÇO!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

cesar_navarro

#10 Mensagem por cesar_navarro »

Pessoal fotos do meu Skimmer NY....

Imagem
16012011405 por cesar navarro, no Flickr

Imagem
product_thumb.php por cesar navarro, no Flickr

cesar_navarro

Re: NOVAS FOTOS....27/01/2011

#11 Mensagem por cesar_navarro »

Primeiro Morador...
Ofiuros...comprei na loja Aquamania em Osasco....Paguei baratinho $15,00 reias...=]

Imagem
25012011412 por cesar navarro, no Flickr

Imagem
25012011413 por cesar navarro, no Flickr

Aquario hoje....

Imagem
27012011414 por cesar navarro, no Flickr

Pessoal na terça feira eu posto mais fotos, é quando chega meu casal de palhaço black

opinioes ai...

Pessoal Estou com uma duvida...
A TPA deve ser feito semanalmente certo?! de 5 a 10% do volume total do aquario...no meu caso como o aquario tem 600 litros seria de 30 a 60 litros....
Uma coisa que eu reparei é que a quantidade de agua que evapora semanlmente do meu aquaio é muito grande chega a mais ou menos uns 30 litros......
A minha duvida é se eu preciso faze uma TPA mesmo repondo esse 30 litros de agua deionizada por semana.....

Abraços

RenatoHilkner
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RenatoHilkner

#12 Mensagem por RenatoHilkner »

Fala Cesar, blz?

Belo aquário, hein!

Só uma questão, a iluminação é definitiva? Oq está usando?

Agora que o aquário está montado, passe algumas informações sobre ele, como temperatura, salinidade, testes de amonia, nitrato, fosfato e oq mais você tiver.

Quanto ís TPA´s, sim, devem ser feitas. A água evaporada não leva consigo as matérias orgânicas que estão presentes no seu sistema e se você só repor a água, estará acumulando matéria orgânica. Fazendo a TPA, além de exportar a matéria orgânica, estará repondo alguns sais essenciais para os peixes e corais.

Mais uma coisa, o nível de entrada do recalque no aquário não está um pouco baixo? Se estiver, você corre um grande risco de alagamento numa ocasional falta de energia. Faça um teste desligando sua bomba de recalque para ver em qual nível a água se estabilizará no sump!

E mais, pelo que prcebí seu skimmer esta num compartimento de "nível variado" no sump. Isso quer dizer que naquele compartimento a evaporação/reposição de água varia o nível d'água. Isso pode ser um grande problema para regular bem o skimmer.

Abraços,
Renato

cesar_navarro

#13 Mensagem por cesar_navarro »

RenatoHilkner escreveu:Fala Cesar, blz?

Belo aquário, hein!

Só uma questão, a iluminação é definitiva? Oq está usando?

Agora que o aquário está montado, passe algumas informações sobre ele, como temperatura, salinidade, testes de amonia, nitrato, fosfato e oq mais você tiver.

Quanto ís TPA´s, sim, devem ser feitas. A água evaporada não leva consigo as matérias orgânicas que estão presentes no seu sistema e se você só repor a água, estará acumulando matéria orgânica. Fazendo a TPA, além de exportar a matéria orgânica, estará repondo alguns sais essenciais para os peixes e corais.

Mais uma coisa, o nível de entrada do recalque no aquário não está um pouco baixo? Se estiver, você corre um grande risco de alagamento numa ocasional falta de energia. Faça um teste desligando sua bomba de recalque para ver em qual nível a água se estabilizará no sump!

E mais, pelo que prcebí seu skimmer esta num compartimento de "nível variado" no sump. Isso quer dizer que naquele compartimento a evaporação/reposição de água varia o nível d'água. Isso pode ser um grande problema para regular bem o skimmer.

Abraços,
Renato

Fala Renato tudo bem?

Entao quanto a iluminação nao é definitiva nao, vou providencia um luminaria descente, porque essa eu fiz bem nas coxa...

Quanto os testes logo mais eu posto, pois preciso refazelos.
Ah e quanto as TPA's essa era uma duvida que eu tinha e muito obrigado por esclarece-lá....
E quanto ao meu samp ele esta com o nivel até baixo de mais....eu ja fiz o teste de tirar da tomada pra ve se transbordava mais ainda sobra um palmo e meio....tipo acho que cabe mais uns 40 litros de agua ali...
Agora eu estou com um grande problema com o skimmer como você mesmo disse, ele esta em uma area onde a agua varia muito....e o lugar certo de coloca lo nao dá, pois como o fabricante recomenda que ele fique submerso apenas 20 cm, e ele é muito grande ele nao cabe na parte que seria a queda da agua. Eu ja quebre a cabeça mais nao achei nenhuma sulução pra issu, a nao ser manda fazer outro samp....
você tem alguma dica?
Abraços

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#14 Mensagem por artrcf »

Gostei muito!!
Vai ser FO??
Abs!!
-

cesar_navarro

#15 Mensagem por cesar_navarro »

Arthur França escreveu:Gostei muito!!
Vai ser FO??
Abs!!

E ai Arthur blz?
cara pretendo por corais sim...mais ainda nao sei quando, mas espero que logo...

Sergio Assunção
Apelido: Sergio Assuncao

#16 Mensagem por Sergio Assunção »

Olá Cesar,

Quanto í altura do nivel do skimmer você pode realocar o primeiro vidro do quebra bolha.

Com uma gilete/estilete vc descola ele e aproveita e manda cortar na altura necessária pro skimmer(20cm), depois é só colar. Assim o compartimento do skimmer ficará com o nível de água constante.

Um [ ]
Sergio

cesar_navarro

#17 Mensagem por cesar_navarro »

Sergio Assunção escreveu:Olá Cesar,

Quanto í altura do nivel do skimmer você pode realocar o primeiro vidro do quebra bolha.

Com uma gilete/estilete vc descola ele e aproveita e manda cortar na altura necessária pro skimmer(20cm), depois é só colar. Assim o compartimento do skimmer ficará com o nível de água constante.

Um [ ]
Sergio

Fala Sergio, tudo bem?

cara eu vo fazer issu mesmo... Eu estava pensando em muda o SUMP todo mais, acho que vo faze uma coisa mais simples, da forma que você mesmo falo....
Obrigado pela ideia...
abraços

Sergio Assunção

#18 Mensagem por Sergio Assunção »

Olá Cesar,

Pode fazer isso que dá certo. Não precisa trocar o sump por causa disso.

Um []
Sergio

RenatoHilkner
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RenatoHilkner

#19 Mensagem por RenatoHilkner »

Fala Cesar.

Como o Sergio já disse, mende cortar o primeiro vidro do quebra bolhas ou então mande cortar um vidro novo e cole-o logo antes, formando um quebra bolhas de 3 vidros.

Se eu fosse você, mandava cortar um vidro com uns 30cm de altura, pro nível ficar mais ou menos como na última foto do seu primeiro post. Acho que só 20cm você terá muito trabalho com a reposição, pra não ultrapassar esse nível no compartimento da bomba e alterar o nível no compartimento do skimmer.

Assim, mesmo com a evaporação e nas reposições, só o nível onde fica a bomba sofrerá alteração, ainda que ultrapasse 20cm.

Você pode resolver o problema do skimmer colocando um calço (um tijolo baiano ou um vaso).

Abraço

Sergio Assunção

#20 Mensagem por Sergio Assunção »

Olá,

Bem lembrado Renato. É melhor cortar com 30cm mesmo e colocar um calço pra levantar o skimmer.

Um []
Sergio

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”