RenatoHilkner escreveu:Fala Cesar, blz?
Belo aquário, hein!
Só uma questão, a iluminação é definitiva? Oq está usando?
Agora que o aquário está montado, passe algumas informações sobre ele, como temperatura, salinidade, testes de amonia, nitrato, fosfato e oq mais você tiver.
Quanto ís TPA´s, sim, devem ser feitas. A água evaporada não leva consigo as matérias orgânicas que estão presentes no seu sistema e se você só repor a água, estará acumulando matéria orgânica. Fazendo a TPA, além de exportar a matéria orgânica, estará repondo alguns sais essenciais para os peixes e corais.
Mais uma coisa, o nível de entrada do recalque no aquário não está um pouco baixo? Se estiver, você corre um grande risco de alagamento numa ocasional falta de energia. Faça um teste desligando sua bomba de recalque para ver em qual nível a água se estabilizará no sump!
E mais, pelo que prcebí seu skimmer esta num compartimento de "nível variado" no sump. Isso quer dizer que naquele compartimento a evaporação/reposição de água varia o nível d'água. Isso pode ser um grande problema para regular bem o skimmer.
Abraços,
Renato
Fala Renato tudo bem?
Entao quanto a iluminação nao é definitiva nao, vou providencia um luminaria descente, porque essa eu fiz bem nas coxa...
Quanto os testes logo mais eu posto, pois preciso refazelos.
Ah e quanto as TPA's essa era uma duvida que eu tinha e muito obrigado por esclarece-lá....
E quanto ao meu samp ele esta com o nivel até baixo de mais....eu ja fiz o teste de tirar da tomada pra ve se transbordava mais ainda sobra um palmo e meio....tipo acho que cabe mais uns 40 litros de agua ali...
Agora eu estou com um grande problema com o skimmer como você mesmo disse, ele esta em uma area onde a agua varia muito....e o lugar certo de coloca lo nao dá, pois como o fabricante recomenda que ele fique submerso apenas 20 cm, e ele é muito grande ele nao cabe na parte que seria a queda da agua. Eu ja quebre a cabeça mais nao achei nenhuma sulução pra issu, a nao ser manda fazer outro samp....
você tem alguma dica?
Abraços