Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario Felipe 200L
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Aquario Felipe 200L
E deu certo com o algodão, ele não ficou se desmanchando e soltando fiozinhos no aqua?
Cuidado com isso por causa do rotor das suas bombas... pode estragar se ficar fiapo lá dentro...
Digo por experiência própria... a minha enrolou uma linha que eu amarro as plantas e prendeu no rotor... o motor começou a trabalhar forçado e eu não percebi... quando fui me tocar, já era, a bomba tinha ido pras cucuia!!!
Cuidado com isso por causa do rotor das suas bombas... pode estragar se ficar fiapo lá dentro...
Digo por experiência própria... a minha enrolou uma linha que eu amarro as plantas e prendeu no rotor... o motor começou a trabalhar forçado e eu não percebi... quando fui me tocar, já era, a bomba tinha ido pras cucuia!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Magrelo
Não. Coloquei dentro de um saco filtrante e tirei logo após. Só usei naquele momento porque tinha muitas particulas em suspensão.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Thiago Goncalves
O que eu quis dizer no último post é: Não é só por ser T5 que será melhor que uma T8. Existem vários fatores í serem levados em conta.
Sobre o aqua, tá show! Mas porque não colocar mais rochas vivas? Achei que ficou um pouco vazio, mas é só uma opinião.
Sobre o aqua, tá show! Mas porque não colocar mais rochas vivas? Achei que ficou um pouco vazio, mas é só uma opinião.

- Felipe
- Pomacanthus imperator

Com toda certeza colocarei mais rochas. Tanto é que deixei um espaço a esquerda. Só to esperando minha ida a BH. Assim que for lá, vou voltar com rochas sansibar.
Compartilho a sua opnião.
Compartilho a sua opnião.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Felipe, se me permite uma opinião, eu não colocaria mais pedras no aqua não... sempre que a gente compra umas mudinhas de coral elas vem presas í pedras, principalmente se compramos de colegas hobbistas...
O meu eu deixei peladão também porque a hora que começar a colocar os corais as p´roprias pedras que vem com eles já enchem o aqua...
No caso do Thiago, ele foi esperto... e eu um burro, hahahahahaha...
Ele já ia montar um outro aqua e deixou as pedras pegando vida... montou o aqua e em 2 semanas o aqua dele tá zeradinho... eu burrão, fui tirando as pedras e nem pensei nisso... agora não tenho uma única rocha viva sem corais que dê pra colocar no nano... terei mesmo de esperar a ciclagem do modo normal mesmo...
Se tiver pensando em montar outro aqua, aí sim eu concordo com o Thiago, pois vc irá acelerar pacas a ciclagem... caso contrário, deixaria do jeitão que está mesmo!!!
O meu eu deixei peladão também porque a hora que começar a colocar os corais as p´roprias pedras que vem com eles já enchem o aqua...
No caso do Thiago, ele foi esperto... e eu um burro, hahahahahaha...
Ele já ia montar um outro aqua e deixou as pedras pegando vida... montou o aqua e em 2 semanas o aqua dele tá zeradinho... eu burrão, fui tirando as pedras e nem pensei nisso... agora não tenho uma única rocha viva sem corais que dê pra colocar no nano... terei mesmo de esperar a ciclagem do modo normal mesmo...
Se tiver pensando em montar outro aqua, aí sim eu concordo com o Thiago, pois vc irá acelerar pacas a ciclagem... caso contrário, deixaria do jeitão que está mesmo!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

Mesmo assim eu acho que tem um espaço consideravel a esquerda para colocar algumas rochas. E as pedras que vem nessas mudas de coral são bem pequenas. Acho que fica legal fazer mais uma ilha a esquerda.
Meis corais até hoje não chegaram. A loja falou que vai ser enviado dia 17/01, segunda feira que vem. Vamos ver.
Meis corais até hoje não chegaram. A loja falou que vai ser enviado dia 17/01, segunda feira que vem. Vamos ver.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba Felipe... que loja que vc comprou?
Os caras estão te enrolando demais... dá o toque aí pra gente já ficar esperto!!!
Os caras estão te enrolando demais... dá o toque aí pra gente já ficar esperto!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

A loja foi a aquariomar, atual mainhoaquario. As recomendações aqui do site a respeito da loja são boas. O pessoal disse que a loja é confiavel, que os produtos são bem embalados, além do preço ser otimo. Eles alegam ter tido problemas com a empresa que faz o envio. Eles ate enviaram um email com fotos mostrando que eles tiveram que desempacotar um monte de remessa e voltar os animais para o aquario, já que a empresa não estava fazendo o envio.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, que chatice... quando que você comprou os corais?
Tem um colega aqui do fórum que comprou com eles recentemente... eu me empolguei também, mas desse jeito, tá louco!!!
Tem um colega aqui do fórum que comprou com eles recentemente... eu me empolguei também, mas desse jeito, tá louco!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

Fiz a compra dia 30/12, mas eles estavam em recesso, segundo eles só voltariam a funcionar dia 10/01. Dai quando eles voltaram, eles tiveram problemas com o envio das mercadorias. Acabaram adiando o envio para dia 17/01. Segundo eles, para compensar, eles mandariam um brinde.
O que será? Um minipaguro?

O que será? Um minipaguro?
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Hahahahahahahaha... caraca, que espera horrível hein?
Infelizmente o preço desses caras é imbatível e a gente fica tentado mesmo í comprar... mas o problema de pegar as coisas pela net é isso, estamos sempre sujeitos í esse tipo de atitude... e infelizmente aqui no Brasil não temos uma justiça eficaz o suficiente que faça os lojistas temerem essa falta de respeito que tem conosco... é um saco mesmo!!!
Infelizmente o preço desses caras é imbatível e a gente fica tentado mesmo í comprar... mas o problema de pegar as coisas pela net é isso, estamos sempre sujeitos í esse tipo de atitude... e infelizmente aqui no Brasil não temos uma justiça eficaz o suficiente que faça os lojistas temerem essa falta de respeito que tem conosco... é um saco mesmo!!!
- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Thiago Goncalves
Depois dessa espera só falta o brinde ser aiptásias e planárias... 
Diego, pra você que é fã de Zas o preço ali é imbatível!
Diego, pra você que é fã de Zas o preço ali é imbatível!

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Putz Thiago, nem me fala cara... eu fico olhando os corais deles e fico impressionado com a beleza e os valores... o que quebra pacas as pernas é o valor do frete... pra você ter idéia, aqui pra casa deu R$ 60.00 de frete para 3 colônias, fica muito caro... é uma pena!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

Mas diego, se voce for fazer uma compra maior vale a pena. Exemplo. Eu comprei:
2 zoanthus
1 star green polipo
1 mush green hairy
1 smerald green
2 actinias roxas
2 neon goby
1 royal grama
muitos minipaguros e astreas.
O frete deu quase 120 reais, mas mesmo assim acho que valeu a pena.
2 zoanthus
1 star green polipo
1 mush green hairy
1 smerald green
2 actinias roxas
2 neon goby
1 royal grama
muitos minipaguros e astreas.
O frete deu quase 120 reais, mas mesmo assim acho que valeu a pena.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Concordo, para lotes grandes vale a pena, mas pra pouca coisa, sai pouquinho mais barato do que a gente encontra por aqui, aí não vale a pena...
Felipe, uma curiosidade, essas actínias, elas andam muito pelo aqua?
Eu tava batendo papo com o Arthur e ele tava me dando várias dicas sobre ela... diz que a bichinha queima que é uma beleza!!!
Felipe, uma curiosidade, essas actínias, elas andam muito pelo aqua?
Eu tava batendo papo com o Arthur e ele tava me dando várias dicas sobre ela... diz que a bichinha queima que é uma beleza!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

Pois é né Diego. Andei lendo umas coisas sobre elas e fiquei meio preocupado. Dizem que a bichinha é danada. Mas sinceramente não sei muito sobre elas. Outra coisa, fiquei preocupado com o fato de os palhaços quererem fazer simbiose com elas e ela ser traiçoeira.
Vou abrir um tópico para coletar informações sobre os corais que encomendei.
Vou abrir um tópico para coletar informações sobre os corais que encomendei.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Eu pirei nesse bicho, mas quando o Arthur me disse que ela pode matar até mesmo peixe, desencanei, vai saber...
Toma cuidado aí no aqua...
E é uma pena porque ela é lindona mesmo!!!
Toma cuidado aí no aqua...
E é uma pena porque ela é lindona mesmo!!!
- Felipe
- Pomacanthus imperator

Finalmente os corais chegaram. Para falar a verdade, chegou ontem. Chegou 3 zoanthus, 1 smerald green, 1 mush green hairy e 1 green star polipo. Um zoanthus está totalmente aberto. Os outros dois estão fechados. Não sei se é por causa do stress da viagem. O green star polipo esta bem bonito, o mush, apesar de não conhecer parece estar um pouco machucado (Não sei se dele mas ele tem tipo umas tripinha). O smerald está meio sem cor. Assim que puder posto as fotos