Breviamente contarei minha historia com o aquario e como tudo começou.
Quando moleque, com uns 7 anos, tinha um desses aquarios pequenos (devia ser algo do tipo 30x30x20). Mas certo dia quebrei ele com minha bicicleta (não me perguntem como). Depois de muito tempo, ajudei meu sogro a montar o aquario dele. Foi nessa ocasiao que surgiu em mim o interesse de ter um aquario novamente. Pesquisando, cheguei a conclusão de que queria montar um aquario de ciclideos africanos. Dentre os peixes de agua doce, são os mais coloridos. Naquele epoca nem me passou pela cabeça ter um aquario marinho. Eu não tinha a mínima noção de como manter um, e não tinha renda para isso também. Depois de um ano com meu aqua de ciclideos mudei de cidade e por algum tempo ele ficou aos cuidados da minha mae. Certo dia minha mae ligou falando que meu aquario abriu. Ela catou os peixes e colocou num super balde. Foi bem desanimador, estava há uns 800 km da minha cidade, peixes no balde, sem aquario. Falei para ela doar os peixes. Mudei de ideia, comprei um aquario (esse que tenho hoje) viajei para BH, trouxe meus peixes. Eles ficarem bem, passaram pelo mais dificil. Certo dia fiz uma TPA que não deu certo. Todos os peixes morreram (usava agua de torneira com aqueles anti-cloros de R$ 1,00
Mas ai resolvi montar um marinho. Para falar a verdade ainda não tinha, muita noção nessa area, ainda não tenho (cada dia agente aprende algo). Montei meu aqua sem Sump, sem Skimmer, sem Luz, sem nada, só tinha um peixe Nacional e paguros.
Hoje o aquario evoluiu (mas nem tanto) e esta assim:
Aquario: 100x40x50
Sump: 60x40x25
Iluminação: 2 x T5 39W blue actinic
Circulação: 1 sunsun 3000l
Skimmer: Dymax ls10 (muito meia boca)
recalque: via aqua 3000L ou 4000L (não me lembro ao certo a vazão)
Termostato: Atman 300W
Resfriamento: 4 ventoinha de Pc e um microventilador.
Fauna:
2 ocealaris
1 palhaço black
1 Royal Gramma
2 Neon Goby
2 actinia Roxa
1 green star polipo
1 anemona ponta roxa
1 colonia Zoanthus Verde metalico
1 colonia Zoanthus Cilios Laranja
Na verdade meu aqua só esta com os palhaços. O resto da fauna já comprei e está pra chegar. Chegando aqui posto as fotos do aquario.