Sou novo tanto aqui no fórum quanto no meio do aquarismo marinho. Já tenho uma certa experiência com aquários, mas na parte dos plantados e criação de camarão de água doce... estou ainda na fase de ficar de boca aberta com as descobertas fantásticas que se tem no marinho.
Já tive diversos aquários aqui em casa e estava com algumas coisas paradas no armário. Recentemente descobri um fórum gringo apenas de nanos e picos marinhos, nem sabia que isso era possível. Resolvi então arriscar, já que o meu gasto foi praticamente nulo, pra falar a verdade gastei 14 pilas com a Halimeda, hahahaha, o resto eu já tinha tudo.
Bem, chega de enrolação, deixa eu postar o setup do aquário:
- Aqua Dophin 30x19x25 - 15L (13 L reais)
- Atman HF-400
- Luminária HaiYang HY-270 - PL 13w Azul e Branca (estou providenciando uma DIY mais adequada com 2 PL, uma fileira de LED e se der um cooler)
- Halimeda
- Matrix
- Purigen
- Perlon
Montei o aqua no sábado passado com a ajuda de alguns colegas desse e de outros fóruns. Farei TPA semanal de 20% da água do aqua e troca do perlon. Não irei usar skimmer devido ao tamanho do aquário e tentarei manter os parâmetros o melhor possível com as tpa's e utilização de produtos específicos.
Em relação í água, não tenho espaço aqui em casa pra deixá-la batendo, pretendo comprar água algada natural de uma loja que me recomendaram muito bem e a RO pra reposição.
Em relação aos produtos, ontem um amigo me veio com uma tremenda surpresa... ele me presenteou com 2 produtos da Seachem; o Reef Complete (cálcio, magnésio e estrôncio) e o Aquavitro Fuel, um polivitamínico para os corais.
Alguém sabe me dizer o que mais eu preciso ter para tocar esse aqua???
Abaixo vão algumas fotos... ainda não tem nada, estou esperando ciclar direitinho pra começar a introdução dos corais!!!

O Meleca e a Bloody fiscalizando o serviço!!!

O Meleca ainda desconfiado... vendo se eu estava fazendo tudo certinho!!!

Uma geral do aqua

Uma conchinha que minha esposa teimou que tem de ter no aquário...
Por enquanto é só isso... não tem muita coisa que ficar mostrando. O aqua ainda está super simples, sem nada de interessante. Ele fica no meu estúdio e eu passo o dia inteirinho olhando pra ele procurando por pontos rosa nas rochas, hahahahahahahahaha, mas por enquanto ainda nada, hehehe, sei que é cedo, o negócio mesmo é ter paciência!!!
Estou pensando em pegar de início corais bem simples mesmo, que são bem resistentes e que se adequam bem ao aquário. Me recomendaram começar com zoanthus e mush... é o que eu pretendo...
Ah sim, esqueci de dizer que estou usando o Stability pra acelerar a criação de bactérias pra biologia do aqua... creio que em umas 3 semanas eu já consiga colocar alguns corais, o que vocês acham???
Abração pessoal
Diego!!!