🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef - 15L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: di.straido
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Pico Reef - 15L

#1 Mensagem por Diego Munhoz »

Fala pessoal, tudo bem?

Sou novo tanto aqui no fórum quanto no meio do aquarismo marinho. Já tenho uma certa experiência com aquários, mas na parte dos plantados e criação de camarão de água doce... estou ainda na fase de ficar de boca aberta com as descobertas fantásticas que se tem no marinho.

Já tive diversos aquários aqui em casa e estava com algumas coisas paradas no armário. Recentemente descobri um fórum gringo apenas de nanos e picos marinhos, nem sabia que isso era possível. Resolvi então arriscar, já que o meu gasto foi praticamente nulo, pra falar a verdade gastei 14 pilas com a Halimeda, hahahaha, o resto eu já tinha tudo.

Bem, chega de enrolação, deixa eu postar o setup do aquário:

- Aqua Dophin 30x19x25 - 15L (13 L reais)
- Atman HF-400
- Luminária HaiYang HY-270 - PL 13w Azul e Branca (estou providenciando uma DIY mais adequada com 2 PL, uma fileira de LED e se der um cooler)
- Halimeda
- Matrix
- Purigen
- Perlon

Montei o aqua no sábado passado com a ajuda de alguns colegas desse e de outros fóruns. Farei TPA semanal de 20% da água do aqua e troca do perlon. Não irei usar skimmer devido ao tamanho do aquário e tentarei manter os parâmetros o melhor possível com as tpa's e utilização de produtos específicos.

Em relação í água, não tenho espaço aqui em casa pra deixá-la batendo, pretendo comprar água algada natural de uma loja que me recomendaram muito bem e a RO pra reposição.

Em relação aos produtos, ontem um amigo me veio com uma tremenda surpresa... ele me presenteou com 2 produtos da Seachem; o Reef Complete (cálcio, magnésio e estrôncio) e o Aquavitro Fuel, um polivitamínico para os corais.

Alguém sabe me dizer o que mais eu preciso ter para tocar esse aqua???

Abaixo vão algumas fotos... ainda não tem nada, estou esperando ciclar direitinho pra começar a introdução dos corais!!!

Imagem
O Meleca e a Bloody fiscalizando o serviço!!!

Imagem
O Meleca ainda desconfiado... vendo se eu estava fazendo tudo certinho!!!

Imagem
Uma geral do aqua

Imagem
Uma conchinha que minha esposa teimou que tem de ter no aquário...

Por enquanto é só isso... não tem muita coisa que ficar mostrando. O aqua ainda está super simples, sem nada de interessante. Ele fica no meu estúdio e eu passo o dia inteirinho olhando pra ele procurando por pontos rosa nas rochas, hahahahahahahahaha, mas por enquanto ainda nada, hehehe, sei que é cedo, o negócio mesmo é ter paciência!!!

Estou pensando em pegar de início corais bem simples mesmo, que são bem resistentes e que se adequam bem ao aquário. Me recomendaram começar com zoanthus e mush... é o que eu pretendo...

Ah sim, esqueci de dizer que estou usando o Stability pra acelerar a criação de bactérias pra biologia do aqua... creio que em umas 3 semanas eu já consiga colocar alguns corais, o que vocês acham???

Abração pessoal

Diego!!!

Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: XaPeToNeS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Pico Reef - 15L

#2 Mensagem por Renan Kfouri »

Fala Diego, tudo bem?!

Está ficando muito legal, mas tem alguns pontos importantes:

- TESTES. Sim, você vai ter que ter testes para medir os parâmetros da água antes de colocar qualquer coisa viva dentro. Como principais testes temos Nitrato, Nitrito, Fosfato, PH, RA (ou KH), Cálcio e Amônia (esse você só vai precisar no começo). Testes são caros, mas necessários.

- Não existe um tempo x ou y para se colocar coisas, depende muito do conjunto todo, dos parâmetros da água, da estabilidade do sistema. Geralmente um sistema se estabiliza em 30 dias ou mais. Eu coloquei coisas no meu Reef antes e está tudo bem, mas isso divide muito as opiniões.

- Paciência, muita paciência, não caia em conversas de lojistas, pesquise, leia muito.

- Mushs e Zoas realmente são fáceis de manter, pode começar por eles.

Bom, acho que por enquanto é isso!

Abraços,
Renan

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#3 Mensagem por Diego Munhoz »

Renan, brigadão pelas dicas!!!

Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: XaPeToNeS
Recebeu Curtir: 2 vezes

#4 Mensagem por Renan Kfouri »

Precisando estamos aí!

Vai postando as novidades!

Abrass!

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#5 Mensagem por Diego Munhoz »

Pode deixar Renan... creio que hoje eu consiga algumas coisas para a luminária, mais tarde eu posto aqui!!!

Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: kogyro
País: brasil
Curtiu: 1 vez

#6 Mensagem por Paulo_Cezario »

Diego e as novidades?
quem é o meleca e o bloody?
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

sidney-pereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: sidney-pereira

#7 Mensagem por sidney-pereira »

Parabéns vai postando a evolução ,,,,,,sou louco para montar um de 15l ,,,mas a patroa icon_assobiando
Reef Cauezinho II:

Imagem

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por Diego Munhoz »

Pessoal, não entendi muito bem porque dividiu-se o tópico... acho que fiz alguma besteira no meio de campo e estou atualizando dois tópicos iguais... bem, de qualquer maneira, vão para o link...

viewtopic.php?f=25&t=5438&start=40

Pois lá eu estou mantendo todas as atualizações...

Paulo, entra no link que lá está o aqua atualizado. A Bloody e o Meleca são os meus gatos... a Bloody é doida pelas plantas dos aquários e o Meleca pelos peixes, é muito engraçado de ver... se bobear, eles pegam alguma coisa no aquário e se mandam, fazendo graça...

Sidney, depois entra no link que eu postei que lá está a evolução do aquário...

Cara, vai comprando as coisas aos pouquinhos e monta de uma vez, aí não tem o que ela falar, é assim que eu faço aqui em casa, hahahahahahahaha...

mas monta um pra vocês sim, vale cada centavo... não sai tão caro e é muito legal, eu estou me divertindo pra caramba mesmo!!!

Abração pessoal

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”