🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Entrevistada Isabela Vistue para a revista Aquamagazine.

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Mensagem
Autor
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Isa

Re: Entrevistada Isabela Vistue para a revista Aquamagazine.

#21 Mensagem por Isabela Vistue »

Glauco Pradella escreveu:montei um PICO REEF, e ele esta ciclando, e eu fico ancioso para colocar os peixes, (2 ocellaris), e aí o que você faz para controlar a anciedade, ou você ja passou desta faze de... ficar de meia em meia hora olhando o aqua pra ver se tem alguma alga, ou algum ser vivo....sei la, e nada, rsrsrsr, aí aí aí, e vem a pergunta: "pai cade o nemo?", então é normal esta faze?

Nossa Glauco, esta fase é horrivel. Eu sou a rainha da ansiedade. Ha pouco tempo tive uma doença no aquario que dá especificamente em peixes palhaço. A ORP tava super baixa o que ajudou a fazer o estrago..... Na internet vi que tinha que esperar 1 mes pro parasita morrer antes de colocar mais palhaços.
E pra mim aquario sem palhaço e anemona nao é aquario (isso muito antes do Nemo) eu contei nos dedos. Mas como o trauma de ver os bichinhos morrendo foi enorme, eu esperei 2 meses. E ja comprei semana passada.

Agora ficar olhando aquario vazio batendo água realmente é angustiante..... Quanto tempo faz? rs coloca equipe de limpeza kkkkk pelo menos voce fica olhando os bichinhos pra lá e pra cá :)

E voce está começando por onde eu começaria, palhaços e anêmonas :)
Assim ela anda a vontade se instala e depois voce vê o que vai colocar em volta ;)

Abra um tópico pra acompanharmos o passo a passo!!!
beijos

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pradella
País: BRASIL

#22 Mensagem por Glauco Pradella »

Agora ficar olhando aquario vazio batendo água realmente é angustiante..... Quanto tempo faz? rs coloca equipe de limpeza kkkkk pelo menos voce fica olhando os bichinhos pra lá e pra cá :)

Abra um tópico pra acompanharmos o passo a passo!!!

olha ele esta ciclando a 15 dias, e vou seguir seu conselho, do tópico, apesar de que eu ja fiz varias perguntas aqui(todasrespondidas), mas vou abrir um topico da evoluçã do PICO, valeu um Abraço tudo de bom aí!!
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Natanael Andreia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: natanael

#23 Mensagem por Natanael Andreia »

Bom Eu sempre quis te fazer uma pergunta e acho que chegou a hora.
Como você conseguiu me aturar todos esses anos você esta quase batendo o record da minha esposa
Parabéns Isa sua dedicação e amor pelo aquarismo finalmente esta sendo recompensada e reconhecida

Isabela Vistue

#24 Mensagem por Isabela Vistue »

Natanael Andreia escreveu:Como você conseguiu me aturar todos esses anos você esta quase batendo o record da minha esposa

Eu te aguentei? icon_headstars
Quem ja veio me socorrer de pijama e recem operado?
Quem veio fazer TPA numa terça feira de carnaval depois que os bombeiros foram embora?

Eu é que nao sei como voce ainda aparece por aqui kkkkk

olha o que eu achei?
voce é co-responsavel pelas minhas loucuras kkkk

Imagem
#DSC00565 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC00631 por isabelavistue, no Flickr

fotos de março/2003

acarroca
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Tony Chariot
País: Brasil

#25 Mensagem por acarroca »

PUTZZZ Essa é minha amiga!!!
Querida, apesar de você sumir, eu te amo do mesmo jeito viu !!!
E me inscrevi aqui só para prestigiar você!!
Linda, fofa, te amo viu !!!

muitos beijos e parabéns por este lindo private reef!!!
Alias, ja tive muitas oportunidades de ver esses bichinhos em fotos suas! :D

Tony

Dr.Leonardo
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: japones

#26 Mensagem por Dr.Leonardo »

Parabéns......pelo sucesso de seu aquário e humildade de compartilhar o sucesso com os fornecedores, o nata, etc....
A minha pergunta - no que voce gastou muito dinheiro e não teve os beneficios esperados em seu reef....e o contrário, no que voce gastou pouco e teve muito benefício....
Obrigado

Isabela Vistue

#27 Mensagem por Isabela Vistue »

Dr.Leonardo escreveu: no que voce gastou muito dinheiro e não teve os beneficios esperados em seu reef....e o contrário, no que voce gastou pouco e teve muito benefício....
Obrigado

Como todo apaixonado eu gastei mais do que deveria e menos do que gostaria.
felizmente as minhas paixões, Peixes Palhaços, Blenios e Gobyes, e estes são animais acessiveis :)
Compro bastante "mudinha" no forum, entao acabo gastando menos.
E dando comida na "boquinha" minhas mudinhas crescem que é uma beleza kkkk
Na parte dos equipamentos, como meu aquario já tem quase 8 anos, fui me equipando aos poucos. E hoje estou mais tranquila.
Porque nós sabemos a neura que é viajar e deixar o aquario sozinho.
O último equipamento que comprei foi um ozonizador, e fiquei muito feliz com o resultado. A água fica cristalina e pra meu espanto, quando ligamos o aparelho, ele acusou que minha ORP estava em 95.
Sei que é um número absurdo..... mas estava 95 mesmo. Agora já estamos em 330 (olhei hoje)

Agora não me recordo de algo que tenha comprado e me arrependido. Porque sou insegura, então antes de comprar eu pergunto pra meus amigos experts ;) então minhas compras são "guiadas"
E tenho a felicidade de conseguir trazer algumas coisas do exterior (lâmpadas por exemplo) então acabo gastando menos do que se comprasse aqui.

Mas vamos concordar, que nossos bichos nos proporcionam momentos que não tem preço :)

compartilho com voces um dos momentos mais emocionantes que tive com o aquario

Imagem
Mandarin Green/Blue Goby (Synchiropus splendidus) por isabelavistue, no Flickr

Imagem

Imagem

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: CABECEIRA
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#28 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Isa,

Usando os poderes do seu olhar feminino, o que voçê observa nas lojas de aquarismo que frequenta? o que não te agrada? Qual recado deixaria para TODOS os lojistas?

Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Isabela Vistue

#29 Mensagem por Isabela Vistue »

Nixon Cabeceira escreveu:Isa,

Usando os poderes do seu olhar feminino, o que voçê observa nas lojas de aquarismo que frequenta? o que não te agrada? Qual recado deixaria para TODOS os lojistas?

Abraço.

Olá Nixon

Engraçado voce me perguntar sobre olhar feminino. Quando estou fotografando no mar, percebo uma nítida diferença entre homens e mulheres.
Os meninos gotam de ver bicho grande, tem visão mais grande angular. Eu e algumas amigas com quem conversei sobre isso, nos interessamos por texturas. Macro de zoanthus, algas, nudibranquios, entao eu brinco que mulheres tem visão macro.
No aquario a mesma coisa, tanto que pretendo, continuar na linha dos blenios e gobyes. Adoro as texturas das acroporas, mantiporas, fotografar os corais bem de perto.
Aos lojistas nao tenho recado não. Sei a loucura que é importar no Brasil. A porcentagem de perda que eles tem na aclimatação. Só pediria que eles nao ficassem bravos com os foruns de aquarismo, porque a troca de experiencia e animais no forum só tem a enriquecer o hobby.

Imagem
IMG_7332 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
Mudanças.... por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC_0001 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC_0007 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC_2592-3-1 por isabelavistue, no Flickr

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: CABECEIRA
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#30 Mensagem por Nixon Cabeceira »

[/quote]

Só pediria que eles nao ficassem bravos com os foruns de aquarismo, porque a troca de experiencia e animais no forum só tem a enriquecer o hobby.

[/quote]

Sábias palavras...
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Dr.Leonardo
Apelido: japones

#31 Mensagem por Dr.Leonardo »

lindas fotos como sempre....
poderia nos falar sobre o seu material de fotografia os de aquário.....
qual camara voce usa....lentes...flashs....
qual a configuracao padrao que voce utiliza(abertura de obturador, iso,etc...)...
Obrigado

Isabela Vistue

#32 Mensagem por Isabela Vistue »

Dr.Leonardo escreveu:poderia nos falar sobre o seu material de fotografia os de aquário.....
qual camara voce usa....lentes...flashs....
qual a configuracao padrao que voce utiliza(abertura de obturador, iso,etc...)...

Olá Dr. Leonardo
Eu uso uma Nikon D300s e as lentes que mais uso são 105mm VR macro da nikkor, a 17-70 macro da sigma e quando quero fazer fotos do aqua geral, eu gosto da Tokina 10-17. (gosto do efeito vinheta) :)

Quando quero fazer super macro, utilizo teleconverter da kenko (2x) não gosto muito de usar tubo de extenção.
As regulagens variam bastante, de acordo com a luz que está acesa na hora da foto, mas pra macro por exemplo gosto muito de usar 200 de velocidade e 22 de abertura (assim consigo bastante profundidade de campo.
Pra fotos gerais, gosto de 125 de velocidade e 9 de abertura, mas lembrando sempre que faço varias fotos com regulagens diferentes pra verificar o melhor resultado :)

Uso os flashes da Nikon pra macrofotografia R1C1

fotos com a 10-17mm Tokina fishe eye

Imagem
#DSC_2259-1 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC_2260-1 por isabelavistue, no Flickr

super macro
Imagem
#DSC_0007 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#DSC_0009 por isabelavistue, no Flickr

Sergio Zaher
Apelido: sergio zaher

#33 Mensagem por Sergio Zaher »

Oi Isabela tudo bem?
Alem de aquarista tambem mergulho e ja tive oportunidade de ver alguns peixes dos sonhos .

Qual e´ou foi seu peixe dos sonhos, que vc ja viu ou gostaria de ver mergulhando?

Abs

Sérgio Zaher

Isabela Vistue

#34 Mensagem por Isabela Vistue »

Sergio Zaher escreveu:Qual e´ou foi seu peixe dos sonhos, que vc ja viu ou gostaria de ver mergulhando?

Na verdade nao tenho um peixe dos sonhos..... tenho um mamifero dos sonhos.
Quando era criança vi um filme em que um mergulhador teve um encontro emocionante com uma baleia franca.
Não esqueço do olhar dela no filme.

Acho que se um dia eu tivesse um encontro destes, eu nem subiria mais rs infartaria lá embaixo mesmo kkkk

agora tem uns sonhos menos impossiveis:
Nunca mergulhei fora do Brasil, entao nunca vi peixe palhaço e anemona.

Outro objeto do desejo - Tubarão Baleia

acho que tem muito por ver ainda :D

Ja tive o prazer de ver raia manta.
E alguns que nao são difíceis, mas são animais que sou apaixonada desde sempre: cavalos marinhos e tartarugas.

beijos

Imagem
CB 2009 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
Presente! por isabelavistue, no Flickr

LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: LuizTapia
Recebeu Curtir: 1 vez

#35 Mensagem por LuizTapia »

Olá Isabela,

Em primeiro lugar: PARABÉNNNSSSSSS!!! SHOW!!! Você tem um reef digno de premio internacional!

Perguntas:
1. Comoé seu comportamento com os bichinhos do aqua? Você fica "doente" junto com seus bichinhos? Pergunto isso, porque a primeira coisa que faço é ver se está tudo em ordem e quando vejo algo de diferente já fico louco e doente até que tudo se normalize! Muitos me dizem que isso não é normal, mas eu não sou normal, portanto, não vejo problemas!! rsrsrsrsrs

2. O que você acha dos Nanos? Até agora, por unanimidade, me disseram que é muito difícil de manter, pois a estabilidade do sistema é complicada. Estou com o meu há 50 dias (viewtopic.php?f=45&t=3898) e não está fácil mesmo, rsrsrs, mas como digo, se fosse fácil, qual seria a graça?

3. Desculpe a ignorância, mas que coral é esse? Como sou novo em aquas, ainda não conheço as espécies... icon_assobiando icon_assobiando

http://www.flickr.com/photos/isabelavistue/3006960578/

Grande Abraço! E Que Você Tenha Sucesso Sempre!!
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Isabela Vistue

#36 Mensagem por Isabela Vistue »

LuizTapia escreveu:1. Comoé seu comportamento com os bichinhos do aqua? Você fica "doente" junto com seus bichinhos? Pergunto isso, porque a primeira coisa que faço é ver se está tudo em ordem e quando vejo algo de diferente já fico louco e doente até que tudo se normalize! Muitos me dizem que isso não é normal, mas eu não sou normal, portanto, não vejo problemas!! rsrsrsrsrs

2. O que você acha dos Nanos? Até agora, por unanimidade, me disseram que é muito difícil de manter, pois a estabilidade do sistema é complicada. Estou com o meu há 50 dias (viewtopic.php?f=45&t=3898) e não está fácil mesmo, rsrsrs, mas como digo, se fosse fácil, qual seria a graça?

3. Desculpe a ignorância, mas que coral é esse? Como sou novo em aquas, ainda não conheço as espécies...

Como diz o Matias, eu só falto fazer velorio quando morre um bicho meu. Eu chego do trabalho vou direto pro aquario ver se está tudo em ordem. Quase faço chamada kkkk só nao dá certo porque tenho muitos blenios e nem sempre os vejo quando quero :)
Mas graças a Deus o aquario está equilibrado e nao tenho tido problemas.
Como eu sou uma "menina" over kkkk sempre tive aquario grande. Eu acho lindo, mas nao sei te dizer se é mais facil ou mais difícil. O que eu ouço dizer é que o mesmo trabalho que se tem com um grande, se tem com um pequeno, então..... o melhor é chutar o balde mesmo rs

Imagem
Mudanças.... por isabelavistue, no Flickr

Este coral é uma Galaxea :)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#37 Mensagem por jose Jorge »

Ver Peixe Palhaço na Natureza deve ser muito legal...........e para quem fotografa........mais legal ainda........

Madang.........é um bom começo........umas 9 espécies............... 8-)

Minha pergunta é : Voçê já viu........fotografou........ou teve notícia de Peixe Palhaço.......(introduzido).......em Aguas Brasileiras....???

Isabela Vistue

#38 Mensagem por Isabela Vistue »

Yuri Barros escreveu:Voçê já viu........fotografou........ou teve notícia de Peixe Palhaço.......(introduzido).......em Aguas Brasileiras....???

Olá Yuri tudo bem?

Não, nunca vi palhaço em águas brasileiras!

o que vi de especie invasora é sun coral (muito em Angra & Ilha Grande). Mas na minha opnião prefiro mil vezes os sun corals aos "corais babões" kkkkk
brincadeira, os sun corals estao sendo motivo de preocupação porque realmente estão tomando conta......

beijos

Nesta foto abaixo dá pra ver o sun coral "invadindo" espaço de espécies nativas....

Imagem
Cores do Mar por isabelavistue, no Flickr

Imagem
Suncoral! por isabelavistue, no Flickr

jose Jorge
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#39 Mensagem por jose Jorge »

Mas é muito bonito mesmo...........

Flavio Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Flavinho

#40 Mensagem por Flavio Francisco »

Não aproveitou para coletar umas mudas de sun coroal?

Seu aquário é realmente lindo.

O que vc mudaria ou acrescentaria nele?

Responder

Voltar para “Artigos”