🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Presença fantasma????

Bate Papo
Mensagem
Autor
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Presença fantasma????

#1 Mensagem por tedescowill »

Eu costumo navegar por outros sites , e em alguns eu vejo que o numero de visitantes é muito grande,mas sempre que "logo" quase nunca vejo que tem mais de 20-30 usuários, mas alcançam um numero de visitas diárias muito grande,até maior que aqui .olhando em outra coisa também me deparei com um numero constante de pessoas entrando de forma invisível.

Fico pensando qual é a vantagem para um site ter esta opção (pra qualquer membro deste ,que seja o administrador,ou o usuário) qual a consideração que se deve dar a alguém que usa esta opção, já que esta pessoa pode vir e dar uma resposta num tópico aparentemente e não ser percebido (sua presença) ,se é pra alguém ler as postagens ,não precisa estar logado.

Então eu pergunto aos colegas qual o valor que deve ser dado á alguém que usa este artificio?
Eu acho que estes seja qual forem, Usuários, moderadores ,ou mesmo administradores não estão tendo o menor respeito com os demais colegas.

E antes que perguntem ,eu já entrei desta maneira, uma unica vez ,pra ver como funcionava, na época que perguntei sobre esta função num tópico meu.

E então ,alguém pra opinar? icon_assobiando
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Presença fantasma????

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Mal posso opinar sobre a razão se valida ou não, afinal nunca usei esta opção. Nunca considerei esta hipotese, até mesmo por não se apresentar util, em meu caso.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

#3 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Também acho idiotice uma pessoa séria que quer participar de uma comunidade entrar invisível. Alguns jogos de RPG online tinha essa opção mas ali as vezes era para não ficarem enchendo o saco enquanto estava no jogo, mas aqui num fórum, pergunta da para fazer algo estando invisível? perguntas ou responder a alguém.
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Andrés Segal
Moderador
Moderador
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Curtiu: 230 vezes
Recebeu Curtir: 114 vezes

#4 Mensagem por Andrés Segal »

eu ja participei de foruns, como moderador e era um saco, voce entrava visivel e vinha um pedir suporte pessoal, entao eu entrava sempre invisivel e usava e uso na minha assinatura a frase : "duvidas serao respondidas nos posts, nao dou suporte pessoal" pois o forum é pra compartilhar conhecimento e nao dar aula particular.... agora incomoda tanto ter a opcao ? nao entendi !!! nao gosta, nao usa.... simples...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#5 Mensagem por Humberto Jr. »

Compartilho da mesma idéia que o Andrés.
Na época que trabalhava com cavalos marinhos, não podia acessar o fórum que viam que estava online e já mandavam MP perguntando (tudo que já havia dito no fórum), ou mandavam mensagem no chat do facebook.

A ideia da opção "fantasma" seria para poder acompanhar o fórum sem ser "notado". Poder clicar em mensagens não visualizadas e acompanhar os tópicos de onde parou, para não ter que ficar indo de tópico em tópico, página por página. Ou para quem colabora com o site, e a disponibilidade de participar do fórum é pequena, em poder acessar e ver se tem algo de errado, alguma mensagem em local indevido, anúncio fora do padrão.

Na mesma linha segue o maldito whatsapp. Pra que colocar para não aparecer que está online?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#6 Mensagem por tedescowill »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Também acho idiotice uma pessoa séria que quer participar de uma comunidade entrar invisível. Alguns jogos de RPG online tinha essa opção mas ali as vezes era para não ficarem enchendo o saco enquanto estava no jogo, mas aqui num fórum, pergunta da para fazer algo estando invisível? perguntas ou responder a alguém.

Tenho quase certeza que já vi tópicos serem respondidos desta forma.

Andrés Segal escreveu:eu ja participei de foruns, como moderador e era um saco, voce entrava visivel e vinha um pedir suporte pessoal, entao eu entrava sempre invisivel e usava e uso na minha assinatura a frase : "duvidas serao respondidas nos posts, nao dou suporte pessoal" pois o forum é pra compartilhar conhecimento e nao dar aula particular.... agora incomoda tanto ter a opcao ? nao entendi !!! nao gosta, nao usa.... simples...

Primeiro , o fato de você estar neste site como moderador, quase qualquer usuário vai considera-lo alguém mais capaz que a grande maioria (no assunto que o fórum se propõem a discutir), não acredito que um site colocara alguém numa posição destas se não demonstra-se capacidade.
Se os usuários temtão contato por mps, para vir pedir como você diz "suporte pessoal", isso não significa que este usuário esta sendo chato, querendo mais que os outros,imagine uma cena que pode muito bem ser frequente pra todo mundo, se você esta presente a frente de uma pessoa que sabe mais que você sobre alguma coisa, e se você tenha alguma duvida com relação ao assunto que este demonstra saber, provavelmente você fara a pergunta, e existe uma boa probabilidade de você tentar fazer o questionamento sem que outros vejam (/que tenha alguém la vendo, talvez você possa esta perguntando algo ,que possa parecer ridículo para outras pessoas, demostrando a suas fraquezas/incapacidade porque não )

Quanto a esta frase que você expôs "duvidas serão respondidas nos posts, não dou suporte pessoal"
você em nenhum momento da vida tentou obter mias do que estava obtendo, tipo você frequentando um curso/escola/faculdade ,na qual estava recebendo um determinado conhecimento, emendou questionamentos que não estavam na grade curricular, mesmo que o assunto não fugi-se ao que estive-se sendo ensinado.
Exemplo, eu no meu primeiro curso de eletrônica, na faze eletrônica analógica, perguntar para o meu professor o que erá e pra que servia rede neural.
Quanto a "agora incomoda tanto ter a opcao ? nao entendi !!! nao gosta, nao usa.... simples..." a pergunta deste tópico, não é se incomoda, e sim qual o valor a ser dado a um usurário/moderador ou administrador que participa de um fórum nesta situação,tendo esta desconsideração aos demais participantes
- - - - - - -

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#7 Mensagem por tedescowill »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Também acho idiotice uma pessoa séria que quer participar de uma comunidade entrar invisível. Alguns jogos de RPG online tinha essa opção mas ali as vezes era para não ficarem enchendo o saco enquanto estava no jogo, mas aqui num fórum, pergunta da para fazer algo estando invisível? perguntas ou responder a alguém.

É a segunda vez que loga assim "oculto", se esta lendo isso significa que sim da pra responder.
Eu tinha que fazer o teste eu mesmo ,pra não ser contrariado que ja tinha visto isso ocorrer.

E já sai.
- - - - - - -

Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

#8 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Entendo a posição dos moderadores vocês são mais visados, eu nunca mandaria uma mensagem particular se ela não fosse particular e não interessasse ao fórum, concordo que as perguntas aqui tem que ser compartilhadas, e divididas para todos, qdo respondi que eu não entendia uma pessoa entrar invisível no fórum, foi para alguém que nem a minha pessoa ou seja não sou visada sou mais um no fórum, com algum conhecimento e querendo aprender
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#9 Mensagem por Humberto Jr. »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Entendo a posição dos moderadores vocês são mais visados, eu nunca mandaria uma mensagem particular se ela não fosse particular e não interessasse ao fórum, concordo que as perguntas aqui tem que ser compartilhadas, e divididas para todos, qdo respondi que eu não entendia uma pessoa entrar invisível no fórum, foi para alguém que nem a minha pessoa ou seja não sou visada sou mais um no fórum, com algum conhecimento e querendo aprender

Em breve começará a receber mensagens, fica tranquilo icon_rotfl2
Você tem ajudado bastante ultimamente. Logo terá bastante gente pedindo ajuda.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#10 Mensagem por Renato Vidal »

Nunca usei esse recurso, mas antes de mais nada, é interessante lembrar que a base do fórum é uma plataforma comprada pronta, e que já incorpora esse tipo de função.

Se considerar que a plataforma de fóruns é da mesma época do uso contínuo de ICQ e MSN onde essa função era muito usada, ela somente foi mantida.

Andrés Segal
Moderador
Moderador
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Curtiu: 230 vezes
Recebeu Curtir: 114 vezes

#11 Mensagem por Andrés Segal »

will tedesco escreveu:
Andrés Segal escreveu:eu ja participei de foruns, como moderador e era um saco, voce entrava visivel e vinha um pedir suporte pessoal, entao eu entrava sempre invisivel e usava e uso na minha assinatura a frase : "duvidas serao respondidas nos posts, nao dou suporte pessoal" pois o forum é pra compartilhar conhecimento e nao dar aula particular.... agora incomoda tanto ter a opcao ? nao entendi !!! nao gosta, nao usa.... simples...

diet quote....
Se os usuários temtão contato por mps, para vir pedir como você diz "suporte pessoal", isso não significa que este usuário esta sendo chato, querendo mais que os outros,

Sim, esta sendo chato e desprezando todos os outros usuarios do forum, pois ele se acha superior e acha que pode pedir suporte pessoal e que você tem DEVER de responder... fórum não é isto, fórum é um lugar onde cada um participa porque QUER e não porque foi questionado em particular.

Outra coisa, este é o meu modo de pensar, se você pensa diferente, ótimo , viva a diferença, mas você não vai mudar meu modo só porque você quer e você acha que é o certo... giveup

e como o Renato disse, isto vem padra no pacote do fórum, e é de livre opção, se alguém quiser optar por usar, é a liberdade dele, as vezes ele disse que ia dormir cedo pra namorada e resolveu vir da uma espiada no fórum, e não quer que ela, que também frequenta, veja-o usando..... icon_joia

paro por aqui, ja dei minha opinião.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por tedescowill »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu: qdo respondi que eu não entendia uma pessoa entrar invisível no fórum, foi para alguém que nem a minha pessoa ou seja não sou visada sou mais um no fórum, com algum conhecimento e querendo aprender

Você tem que esperar uma conduta desta pra todo mundo, existe o ônus e o bônus em tudo, se a opinião de alguém tem mais valor por esta pessoa ter mais conhecimento, experiencia ,e esta frequenta um fórum, e ainda numa posição mais privilegiada que um usuário normal, esta pessoa já carrega com sigo mais expectativa por parte dos usuários comuns.

Andrés Segal escreveu:
will tedesco escreveu:

diet quote....
Se os usuários temtão contato por mps, para vir pedir como você diz "suporte pessoal", isso não significa que este usuário esta sendo chato, querendo mais que os outros,

Sim, esta sendo chato e desprezando todos os outros usuarios do forum, pois ele se acha superior e acha que pode pedir suporte pessoal e que você tem DEVER de responder... fórum não é isto, fórum é um lugar onde cada um participa porque QUER e não porque foi questionado em particular.

Você NÃO é obrigado a responder mps que estão te questionando sobre alguma coisa em particular pra o usuário, ha não ser que seja algo relacionado ao fórum, se um usuário esta forçando a barra para ter uma resposta que ele queira e que não se enquadre em questionamento sobre o fórum, e algo que se espere deste usuário mais privilegiado do site, ai ele esta na situação de ser moderado, de ser repreendido, é esta a função de ser moderador certo,
E o fato de você estar online ou não, oculto ou não ,não vai impedir que um usuário te envie duvidas, que você não gosta de responder.

Andrés Segal escreveu:Outra coisa, este é o meu modo de pensar, se você pensa diferente, ótimo , viva a diferença, mas você não vai mudar meu modo só porque você quer e você acha que é o certo... giveup

Posso dizer que a esperança é a ultima que morre, sem que você me chame de chato. icon_assobiando

Andrés Segal escreveu:e como o Renato disse, isto vem padra no pacote do fórum, e é de livre opção, se alguém quiser optar por usar, é a liberdade dele, as vezes ele disse que ia dormir cedo pra namorada e resolveu vir da uma espiada no fórum, e não quer que ela, que também frequenta, veja-o usando..... icon_joia

Mas nesta situação se os dois forem moderadores esta opção não escondera ninguém.
- - - - - - -

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#13 Mensagem por Leo Cardoso »

que isso, will? kkkkkk é sério mesmo essa pergunta do tópico?

o cara pode não querer q as pessoas saibam q ele está online por vários motivos:

- acessar em horário de expediente (vai q o chefe é aquarista tb);
- não quer q alguém q fez uma pergunta saiba q ele está online e não respondeu, parecendo pouco caso (às vezes vc entra só pra dar uma 'sapeada' mas não tem tempo pra responder na hora - eu faço muito isso do celular);
- não quer q outros saibam quais tópicos vc está acessando ou o q vc está fazendo no momento (em alguns fóruns isso é possível);
- não quer passar por vagabundo pq fica online em fóruns de aquarismo o dia todo (quase meu caso) :lol: :lol:;
- vc diz a uma pessoa chata q não tem tempo disponível (pra ela parar de te encher o saco) e ela vai ver q vc fica online a maior parte do dia;
- falar pra namorada q vai dormir e ficar lendo tópicos no fórum (boa Andres kkkkk);
- não quer q saibam a hora q ele dorme ou acorda;
- vendeu algum coral que não tem em estoque para algum aquarista, tá esperando chegar pra enviar, mas quer acessar o fórum sem q o comprador saiba q vc está online, já q não responde as mensagens dele (isso me veio à mente por alguns acontecimentos recentes kkkkkkkkk icon_rotfl2 );
- mania de perseguição;
- vontade de ser um ninja;
- transtorno obsessivo compulsivo;
- etc, etc, etc.

eu posso pensar em mais uma dezena de motivos se ainda não for o suficiente icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

e vou te falar q atenção maior devia ser dada a um questionamento desse tipo:

will tedesco escreveu:Então eu pergunto aos colegas qual o valor que deve ser dado á alguém que usa este artificio?

digo isso pq se vc não sabe ou não tem nenhuma ideia dos reais motivos do cara usar tal artifício, devia tentar entender antes de questionar "qual valor tem q ser dado a fulano ou ciclano".
(na minha opinião esse devia ser o último post do tópico, após vc entender e analisar todos os possíveis motivos para uso de tal artifício).

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Sidney Sevilha »

Reposta sucinta à sua pergunta: O mesmo valor pra qualquer outro usuário que use ou não use.

Essa ferramenta não diminue ninguém.
.

Imagem

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#15 Mensagem por tedescowill »

Leo Cardoso escreveu:E eu respondi abaixo:

que isso, will? kkkkkk é sério mesmo essa pergunta do tópico?
Sim é serio!
o cara pode não querer q as pessoas saibam q ele está online por vários motivos:

- acessar em horário de expediente (vai q o chefe é aquarista tb);
Vai que o chefe é moderador/administrador também, ou alguns destes deixe escapar que você perguntou algo/participou de uma discussão em um momento que este usuário deveria estar trabalhando, vai que!
Vai que aquele acidente com a barragem pude se ser evitado, ou diminuído se alguém não tive-se se distraindo com o que não devia no horário de serviço, vai que.

- não quer q alguém q fez uma pergunta saiba q ele está online e não respondeu, parecendo pouco caso (às vezes vc entra só pra dar uma 'sapeada' mas não tem tempo pra responder na hora - eu faço muito isso do celular);
Isso trara vantagem pra um ,e desvantagem pra outro, imagine a situação que a resposta sua possa evitar trazer algum prejuízo financeiro, moral ,ou físico pra alguém, mesmo que você não saiba disso, ou queira isso pra pessoa.
- não quer q outros saibam quais tópicos vc está acessando ou o q vc está fazendo no momento (em alguns fóruns isso é possível);
Aqui não é um site pornô, de contrabando, de conspiração, e nem guarda segredos de estado, certo!
- não quer passar por vagabundo pq fica online em fóruns de aquarismo o dia todo (quase meu caso) ;
Não xinga não icon_rotfl2
- vc diz a uma pessoa chata q não tem tempo disponível (pra ela parar de te encher o saco) e ela vai ver q vc fica online a maior parte do dia;
Reciprocidade, e pense que é muito provável que um dia você também foi o chato em alguma situação, você não esta tendo que se matar pra mostrar sua nobreza
- falar pra namorada q vai dormir e ficar lendo tópicos no fórum (boa Andres kkkkk);
Eu ja respondi esta
- não quer q saibam a hora q ele dorme ou acorda;
Será que é só pelo fórum aqui que da pra saber isso nos dias de hoje.
- vendeu algum coral que não tem em estoque para algum aquarista, tá esperando chegar pra enviar, mas quer acessar o fórum sem q o comprador saiba q vc está online, já q não responde as mensagens dele (isso me veio à mente por alguns acontecimentos recentes kkkkkkkkk icon_rotfl2
Existe o ônus e o bônus em tudo certo, pra que esta usando isso se favorece nesta situação ,mas o comprador provavelmente não vai achar isso uma coisa boa, e se o comprador for, ou tiver maior intimidade (eu não estou falando de amizade colorida) com um administrador,moderador, fica nesta situação estes usuários compradores mais privilegiados que os demais?
- mania de perseguição;
Procurar tratamento, embora todos nos realmente estejamos sendo monitorados icon_assobiando
- vontade de ser um ninja;
Freqüentar uma academia de ninjitsu, e filosofia de combate, no Japão existe uma “escola” real desta atividade, embora se eu não me engano ,ser considerado realmente um ninja conforme manda a tradição, você teria que ser descendente de uma família samurai, embora pareca mais que o cara quer se ligar mais a ser hacker
- transtorno obsessivo compulsivo;
- etc, etc, etc.
Procurar tratamento, se o toc fizesse apenas você fazer coisas estranhas já seria ruim, mas também pode causa problemas sociais, financeiros, de saúde.

eu posso pensar em mais uma dezena de motivos se ainda não for o suficiente
E provável que eu também possa pensar em duas ou mais razoes para contrapor cada uma destas dezenas de motivos

e vou te falar q atenção maior devia ser dada a um questionamento desse tipo:

will tedesco escreveu:Então eu pergunto aos colegas qual o valor que deve ser dado á alguém que usa este artificio?

digo isso pq se vc não sabe ou não tem nenhuma ideia dos reais motivos do cara usar tal artifício, devia tentar entender antes de questionar "qual valor tem q ser dado a fulano ou ciclano".
(na minha opinião esse devia ser o último post do tópico, após vc entender e analisar todos os possíveis motivos para uso de tal artifício).
Acho que o fórum tem mais de 10 mil usuários,embora deva ter em torno de mil que realmente participam, então é preferível esperar que mais pessoas opinem.

Sidney Sevilha escreveu:Reposta sucinta à sua pergunta: O mesmo valor pra qualquer outro usuário que use ou não use.

Essa ferramenta não diminue ninguém.

Então é certo pra você que este usuário tenha o mesmo valor, a mesma consideração que um usuário que não fica se escondendo, é certo pra você que um usuário só se mostre presente quando lhe convier.
- - - - - - -

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#16 Mensagem por Leo Cardoso »

huahuahuahahahua hauhauahaha hauhauahauaa huahuahuahahahua hauhauahaha

salvou meu domingo, Will! obrigado! kkkkk

eu vou melhorar então e ser um pouco mais incisivo, pq com essa argumentação aí não tem como, né?

vamos lá:

o usuário q opta por ficar invisível o faz por N motivos q não são da sua nem da minha conta.

a partir do momento em q vc pagar para que ele acesse o fórum, pode exigir q ele explique seus motivos e pode chicotear e esculachar o quanto quiser.

falando por mim, eu participo/pergunto/ajudo por livre e espontânea vontade. não ganho um centavo por isso.
se eu quiser participar sem q ninguém saiba q estou online, por qualquer motivo, não cabe a vc julgar o tipo de valor q eu tenho ou não, simplesmente pq vc não paga minhas contas.
agora, se vc fizer questão, pinga uma grana na minha conta q eu prometo ficar sempre visível.
kkkkkkkkkkk

agora, se vc não consegue, de verdade, entender isso (somado ao meu post anterior), alguma coisa errada tem aí.

um abraço,

Sent from my SM-G900M using Tapatalk
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sidney Sevilha »

Resposta sucinta 2: Sim, é certo sim!

Aqui não existe obrigação; o fórum é colaborativo.
.

Imagem

Daniel San
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

#18 Mensagem por Daniel San »

Acredito que tem mais importância para a evolução do fórum um usuário "fantasma", que mesmo acessando o fórum esporadicamente e de forma oculta, contribua com tópicos e respostas coerentes e que demonstre conhecimento e discernimento.

Do que vale ser um fiel frequentador que faz questão de ser visto “online” e apenas joga palavras ao ar, cria tópicos sem valor algum, contribuindo apenas quantitativamente, sendo apenas mais um em meio à multidão sem gerar discussões de cunho qualitativo que agregue conhecimento ao fórum?

PS. Respondi oculto.

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#19 Mensagem por Renato Vidal »

will tedesco escreveu:Acho que o fórum tem mais de 10 mil usuários,embora deva ter em torno de mil que realmente participam, então é preferível esperar que mais pessoas opinem.

Só para fins estatísticos, disponíveis lá no topo, no fórum BrasilReef, dos 10 mil usuários cadastrados, 8788 usuários acessaram o fórum nos últimos 30 dias.

Abraços

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#20 Mensagem por tedescowill »

Leo Cardoso escreveu:E eu respondi:

huahuahuahahahua hauhauahaha hauhauahauaa huahuahuahahahua hauhauahaha

salvou meu domingo, Will! obrigado! kkkkk
De nada , não imaginava que faria isto!!!!!
eu vou melhorar então e ser um pouco mais incisivo, pq com essa argumentação aí não tem como, né?

vamos lá:

o usuário q opta por ficar invisível o faz por N motivos q não são da sua nem da minha conta.
Também serei mais incisivo.
Que tal se isso começar a fazer conta para o site, o que aconteceria se os usuários passarem a freqüentar o fórum desta maneira, o que aconteceria se os anunciantes começarem a observar este comportamento, o que poderia vir a ocorrer, para as propagandas, ou mesmo para a assiduidade dos usuários já que nem todos estão aqui por serem camaradas de outros, para os que buscam este fórum sem serem registrados e observarem o fraco numero de registrados participando
Ninguém é obrigado a participar, mas o fórum é feito de usuários, se estes não participam qual passa a ser a importância do site
Acho que posso dizer que se isso começa a ocorrer, esta função é extinta rapidamente.,vai ocorrer de ficarem inventando premiações com outros sites para garantir esta assiduidade dos membros

a partir do momento em q vc pagar para que ele acesse o fórum, pode exigir q ele explique seus motivos e pode chicotear e esculachar o quanto quiser.
A partir do momento que eu passar a pagar a assiduidade do usuário, este deixa de ser usuário e passa a ser empregado/funcionário

falando por mim, eu participo/pergunto/ajudo por livre e espontânea vontade. não ganho um centavo por isso.
se eu quiser participar sem q ninguém saiba q estou online, por qualquer motivo, não cabe a vc julgar o tipo de valor q eu tenho ou não, simplesmente pq vc não paga minhas contas.
agora, se vc fizer questão, pinga uma grana na minha conta q eu prometo ficar sempre visível.
kkkkkkkkkkk
Você falou por você, agora o site não ganha por patrocínio, patrocínio nos encontros realizados, o fórum não ganha doações para sorteios nestes eventos, doações estas que funcionam como propagandas para anunciantes ,e sorteios que geram mais interesses aos frequentadores

Daniel San escreveu:Acredito que tem mais importância para a evolução do fórum um usuário "fantasma", que mesmo acessando o fórum esporadicamente e de forma oculta, contribua com tópicos e respostas coerentes e que demonstre conhecimento e discernimento.

Do que vale ser um fiel frequentador que faz questão de ser visto “online” e apenas joga palavras ao ar, cria tópicos sem valor algum, contribuindo apenas quantitativamente, sendo apenas mais um em meio à multidão sem gerar discussões de cunho qualitativo que agregue conhecimento ao fórum?

Se esta falando deste tópico, te respondo , ele foi criado no chat, certo, aqui o numero de respostas, não influencia o rank de participação de ninguém certo.
Poderia se considerar alguém nesta situação que monta tópicos mostrando musicas, que resolve conversar com pontinhos tipo : . resposta: .. outra: ... mais outra:...., que faz um tópico mostrando uma noticia que não tem nada a ver com este site, por isso tem o chat certo.
Agora considerar isso para os fórum, pessoas que coloca apenas como resposta o ícone plus_icon (esta eu fiz uma vez), quem adiciona como uma resposta nova apenas a palavra up! Que apenas coloca como citação uma resposta anterior, sem tirar nem por, você poderia considerar que alguém esta contribuindo de forma qualitativa como você disse, alguém que reponde: fico muito bonito, que escreve apenas : acompanhando ,ou algo parecido que também não acrescenta nada de qualidade ao fórum.

will tedesco escreveu:Acho que o fórum tem mais de 10 mil usuários,embora deva ter em torno de mil que realmente participam, então é preferível esperar que mais pessoas opinem.

Renato Vidal escreveu:Só para fins estatísticos, disponíveis lá no topo, no fórum BrasilReef, dos 10 mil usuários cadastrados, 8788 usuários acessaram o fórum nos últimos 30 dias.

Eu estou falando de quem esta participando, e também não falo de que esta só no classificado anunciando/comprando.
Usuários que participam, e não que apenas se registram, ou aqueles que se registraram há tempos e mal passam por aqui colaborando/participando, como exemplo um usuário que deu umas 4 respostas em um tópico, o qual eu achei que fosse novato aqui, mas que estava registrado desde setembro de 2013, que talvez até freqüente o fórum , mas desta forma que quase ninguém fique sabendo isso.
....
E sobre os usuários ocultos, podemos dar como um possível exemplo o usuário fake (mas já era registrado como outro usuário) que postou um tópico difamando um usuário comercial o qual poderia ficar aqui no fórum observando e colocar uma postagem nova , não dando o ar da graça para ser confrontando ao vivo (on line eu sei)

O fórum deveria retirar esta função de forma a melhorar o site, do mesmo jeito que não quer usuários se cadastrem com nicks
- - - - - - -

Trancado

Voltar para “CHAT”