🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Mauricio Rodrigues
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Mauricius
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1461 Mensagem por Mauricio Rodrigues »

[font=cursive]Olá pessoal.

Deixa eu tentar me apresentar de forma rápida e obetiva

Meu nome é [shadow=blue]Maurício Moises Antonio Julio Enoque Rodrigues Santos[/shadow] plus_icon , aracajuano, bancário, 30 anos, casado.
Sempre fui apaixonado por animais e desde os 9 anos de idade desejo ter um aquário marinho. Há 10 anos tive um pequeno aquário com Telescópios e guppies. Há um mês montei um pequeno boyu com ciclídeos africanos, decidi não ir direto pro marinho pra ir pegando a prática das TPAs, e essas coisas. Esse mês ainda pretendo iniciar a montagem do meu tão sonhado nano reef.

Entre os meus hobbie estão Helimodelismo, Séries, e cinema.[/font]

Bem, acho que é isso...
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]
Não faz diferença você jogar moedas no poço dos desejos ou orar numa igreja cheia de ouro. O que importa é a fé dentro de você
[glow=blue]Aracaju Paradise City[/glow]

gabriel dutra
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: gabriel
Data de Nascimento: 03 Out 2000
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#1462 Mensagem por gabriel dutra »

Oi pessoal . meu nome é Gabriel Dutra moro em lajinha MG
tenho 14 anos e trabalho no supermercado do meu pai e estudo .
sempre fui apaixonado por animais tanto repteis , aves, pássaros, mamíferos, amfibios e etc minha casa parece um zoológico tem de tudo .Eu comecei com um aquário de água doce com 7 anos de idade ele tem 100 litros e o sonho sempre foi um marinho mas sempre achei que fosse impossível até eu começar a pesquisar ler e ler vi que era possível o meu aquário já está quase pronto só estou esperando minha casa na roça ficar pronta para me mudar e poder terminar esse sonho. agradeço a todos que tiraram minhas dúvidas valeu pessoal.

Renato Paulo
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Renato Paulo
Data de Nascimento: 07 Mar 1983
Recebeu Curtir: 1 vez

#1463 Mensagem por Renato Paulo »

Boa tarde.

Me chamo Renato Paulo e moro em Carapicuiba - SP
Hoje tenho no momento aquários de água doce, onde um, um cubo com sexto vidro que é todo FVM.
Espero ajudar e ser ajudado em minhas dúvidas. Pretendo me envolver ainda com o marinho, mas me falta espaço e dinheiro no momento.

Muito obrigado.

Hassan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Hashabmur
Data de Nascimento: 21 Nov 1994
Curtiu: 1 vez

#1464 Mensagem por Hassan »

Boa noite

Meu nome é Hassan (hahaha não sou terrorista), tenho 20 anos e sou de Minas Gerais. Gosto muito de pescar e sempre estou por ai Brasil a fora. Recentemente montei um aquário e estou precisando tirar algumas dúvidas e aprender mais sobre.

Meu aqua tem 200 litros e nele tenho 2 oscars e 2 cascudos (Todos pequenos ainda)

Abraços

Rodrigo Endress
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 21 Set 1993

#1465 Mensagem por Rodrigo Endress »

Boa noite,
Meu nome é Rodrigo, sou do Rio Grande do Sul e tenho 21 anos.
Fiquei 4 anos nos aquários dulcícolas e parti há mais de 1 ano para os marinhos.
Atualmente estou com um marinho de 150L e um também marinho de 8L.
Um abraço.

Andre C Pereira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Andre C Pereira
Data de Nascimento: 25 Fev 1992

#1466 Mensagem por Andre C Pereira »

Olá, me chamo Andre, sou de Itapetininga/SP, ainda não tenho um aquário que possa chamar de meu, mas faço a manutenção e cuido (parte difícil) de um marinho de 300 litros do meu irmão (parte financeira). Já está com dois anos, e agora enfrentamos problemas com KH. Espero ajudar no que posso e ser ajudado, para que possamos evoluir juntos.

Piango Rabelo Franco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Piango
Data de Nascimento: 17 Jul 1991

#1467 Mensagem por Piango Rabelo Franco »

Olá
Meu nome é Piango, tenho 24 anos, nasci em uma cidade pacata do interior de GO chamada Jussara, mas moro em Goiânia já tem mais de 9 anos, sou Publicitário por formação e maquiador por Paixão icon_wub , desde criança fui muito estimulado pelos meus pais a amar os animais. Dede pequeno sempre tive todo tipo de animal e junto com eles sempre tive um aquário pequeno, dai fui crescendo e gostando mais do mundo aquático {hoje tenho um cachorro, uma gata e um aquário plantado super fofis} mas logo mudarei pra uma casa ou apartamento maior e estou querendo montar um aquário grande de água salgada com direito a corais coloridos, peixinhos lindos enfim tudo que um aquarista [s]só não sou aquarista porque entender tanto de química é meio tenso pra mim,já viu né como é o pessoal da humanas[/s] sempre quis! Quero um reef [s]acho tão fino falar isso![/s] de 2000x600x600, esse será meu [s]é do meu namorado[/s] próximo grande gasto com aquário.
Enfim entrei no Fórum porque eu achei vocês sensacionais, cheio de informações novas, pelos comentários que eu li os administradores e os integrantes do fórum são muito atenciosos, inclusive com quem está começando.... o que costuma ser mais chato para algumas pessoas. É Isso eu entrei pra tirar algumas duvidas e aprender um pouco mais e acabei in love pelo Fórum!

Enfim é isso icon_assobiando

Cesar Junior
Apelido: Cesar
Data de Nascimento: 21 Mai 1978
Recebeu Curtir: 2 vezes

#1468 Mensagem por Cesar Junior »

Meu nome é Cesar Junior, tenho 37 anos e sou de Vitória no Espírito Santo. Como sempre estive ligado com atividades e esportes na água como Mergulho, surf e pesca, a paixão pelo Aquarismo era questão de tempo... A 5 anos iniciei o meu primeiro plantado e atualmente estou partindo para o meu projeto de um marinho.

Tenho certeza que aqui encontrarei ainda mais amigos e apaixonados por este hobby tão sensacional.

Forte abraço a todos!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CaioB
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: BlackC
Data de Nascimento: 05 Nov 1991

#1469 Mensagem por CaioB »

me chamo Caio sempre fui apaixonado por aquarismo desde pqn,comecei com beta kkk e fui crescendo estou iniciando meu 1o marinho com 96 litros vou montando aos poucos mas ja tenho o aqua agua salgada e em breve um casal de ocellaris enfim

Diego Alibrando
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Italiano
Data de Nascimento: 01 Out 1985

#1470 Mensagem por Diego Alibrando »

Olá a todos!!

Meu nome é Diego Alibrando, moro em São Paulo.

Eu tenho aquário desde muito pequeno, com 6 ou 7 anos mais ou menos ganhei um aquário com 1 kinguio, foi o meu primeiro animal de estimação e desde então me apaixonei por aquários e nunca mais deixei este Hobby.

A alguns anos eu sigo este fórum, mas nunca havia me cadastrado, atualmente tenho um plantado de 200 lt e estou muito interessado em estar montando um marinho, pois sempre foi o meu sonho, espero poder realiza - lo em breve, com isso estou coletando informações em todos os lugares possíveis.

Gostaria de parabenizar o pessoal do fórum e a todos que aqui participam, pois é de grande importância e alegria tudo o que se vê e compartilha neste local.

Abraço a todos!

FreitasFish
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Freitas Fish
Data de Nascimento: 01 Mar 1993

#1471 Mensagem por FreitasFish »

Olá Boa tarde,

Sou Renato , tenho 22 anos , e sou apaixonado por aquas, no momento tenho os meus e vendo diversos produtos para os seus , acredito que eu tenha o menor preço do mercado, de um mero substrato até um chiller, skimmer e etc , se precisarem de qualquer coisa só me mandar msgs!! icon_joia

wagnerlim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Wagnerlim
Data de Nascimento: 10 Dez 1972

#1472 Mensagem por wagnerlim »

Bom dia a Todos, sou Wagner Lima, 42 anos, trabalho com Importação, as principais empresas de ornamentação de São Paulo eu faço o documental e liberação nos portos e aeroportos.
Na empresa estamos com um nano reef de 25 litros onde estou estagiando para em janeiro começar em casa com um Marinho de 300 litros.

Claudio Henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Claudio
Data de Nascimento: 29 Abr 1987

#1473 Mensagem por Claudio Henrique »

Ola a todos...

Me chamo Claudio Henrique, tenho 28 anos, moro em São Paulo, Z/O. Desde pequenino sempre tive muito "prazer" em ver aquarios peixes e todo esse eco sistema incrível... Então a pouco tempo comecei a ler alguns post sobre esse mundo e a 4 dias comecei a montar o meu aqua...

Espero ter a ajuda de todos para poder administrar esse eco e poder aprender muito mais sobre esse pequeno universo que encanta a muitos...

*Mahalo aloha*

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#1474 Mensagem por tedescowill »

Aloha!!!!!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#1475 Mensagem por Mauro Becker »

A todos novos amigos nossas boas vindas

Aquarismo é um hobby multidisciplinar, em constante evolução.

Assim se preparem para este fascinante mundo marinho.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

rpixinine
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 05 Out 1986

#1476 Mensagem por rpixinine »

Bom dia! galera,

Meu Chamo Rodrigo Pixinine, tenho 28 anos e moro no Rio de janeiro, sou analista de sistema, sou apaixonado por agua desde pequeno, tive varios aquarios de agua doce, mas hoje meu amor e um aquario de 60x50x40 de agua salgada.

sou iniciante tenho ele a quase 1 ano e estou passando por varios problemas e espero que todos me ajudem nessa nova etapa.

abraços
Rodrigo Pixinine

Rodrigues David
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: David Rodrigues
Data de Nascimento: 05 Abr 1988

#1477 Mensagem por Rodrigues David »

Olá!!! Sou David, tenho 27 anos
Tenho um aquário de água salgada 40x40x35 não tenho peixes tenho esse aquário à 3 anos sou de são Paulo capital gostaria de agradescer a todos pois os tópicos com fotos me ajudam bastante tentei vender meu aquário mais não consegui porque desvaloriza muito e então desisti por hora

joel sales
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: joel
Data de Nascimento: 05 Ago 1979

#1478 Mensagem por joel sales »

ola galera!

Me Chamo Joel, tenho 36 anos moro na cidade litorania do Cabo de Santo Agostinho PE, sou mecânico, sou apaixonado por aquário desde criança,e sempre tive aquários de água doce, mas hoje meu sonho é um aquário de água salgada.

estou iniciando na montagem tenho todas as duvidas do mundo e espero a ajuda dos amigos do fórum nesta nova etapa. no momento só :?:.

abraços

Maic Nogueira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Maic
Data de Nascimento: 11 Fev 1985

#1479 Mensagem por Maic Nogueira »

Olá Amigos!

Meu nome é Maic Nogueira, tenho 30 anos, e sou Analista de Sistemas, sou do Rio de Janeiro-RJ.
Já tive dois aquários dulcícola, e atualmente em casa tenho um pequeno lago de jardim com algumas carpas.
E nesse exato momento meu marinho está ciclando!

Um abraço.

Eldrey
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Eldrey
Data de Nascimento: 22 Out 1990

#1480 Mensagem por Eldrey »

Eai galera ! Me cadastrei neste fórum para aprender com todos vcs!! Sou novo no ramo de aquários marinho e gostaria de tirar algumas duvidas c vcs !!! Forte abraço !

Responder

Voltar para “CHAT”