Creio que aqui seja o Local correto para o que vou postar.
Mas antes obrigado por permitirem novos registros e quero aprender muito com vocês...
Tenho 31 anos MAS, com 13 ja tive um aquario de 100 lts e ate me dediquei por tempos nele, porem com o passar do tempo e atribuições tambem parei com o hobby.
Hoje casado e ja mais sossegado na vida, estou querendo voltar a ativa, ou não... depende de alguns fatores... o 1º eu ja tenho um OK, que é convencer a esposa a colocarmos um aqua dentro de casa :D
Dai pra frente é tempo que ele ira tomar... (que nem de longe superara o prazer de aprecia-lo).
Minhas duvidas são as seguintes:
O aquario que estou negociando tem 150x50x60. O que dá um total de 450 lts. O valor pedido pelo dono é de R$1.500. Alem do aqua, do armario, das bombas ele ira me dar tbm uma bomba que ele usa pra retornar a aqua que ele trata antes de por no aqua.

Minha principal vontade seria de montar um aqua plantado. O que me sugeririam... ou de inicio somente decoração e peixes?
O aqua, vem com as carpas que aparecem na foto. O dono ta vendendo pq precisa de espaço na casa. Ele gosta tanto das carpas que uma delas ele ate tatuou no braço. E eu por outro lado nao iria querer o aqua com essas carpas.
A solução: moro em uma chacara, e nela tenho uma piscina de fibra (p/ criança) com 3mx2m aproximadamente, com 1,30 de altura. A mesma esta desativada (morem tem sistema de troca de agua com uma piscina maior que tenho). Ai usaria essa piscina pra criar as carpas, pois a ideia futuramente eh ter um lago. Mas isso num futuro.
Quais dicas me dariam.... estou ancioso por comprar o aqua e começar.