Leo Vano escreveu:fala meu velho...
Cara, na verdade, digamos que a bancada toda é de 40, mas fiz um espaço de 1,90 com 50cm, o tanque vai ter 50cm de profundidade, a entrada e a saida vao ficar na frente, no espaço que tem 40cm, não atras. fica meio ruim de explicar, mas, vendo o desenho, fica mais facil hehehe
mas se não ficar bom, faço um furo de cada lado da bancada pra passar o que precisar. vai ser treta, pq ta com ferro maass... tudo pelo reef! hehee
e tbm está amarrada na parede, segurança nunca é demais!!!
Po, da uma olhada no youtube, o Basso falando de fazer uma base de silicone embaixo e atras. achei bem interessante, já que o concreto sofre dilatação e contratação. Eu ia colocar alguma coisa macia em baixo, talvez um neoprene meio grosso, ou algo do tipo, mas por ser 500kg praticamente, nao sei quanto tempo duraria essa absorção. O silicone parece ser mais confiável na questão de amortecimento dos movimentos do concreto.
estou pensando em alguma forma de facilitar o maximo possivel (caso não de pra automatizar) as tpas e as reposicoes de agua doce. Meio que uma exigência da patroa pra ter o brinquedo, já que ela não dispensará viagens no futuro, então se não conseguir automatizar, terei que facilitar o maximo possivel pra que alguem me ajude, quando eu estiver fora hehehe
o topico
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=32949
valewww e sucesso no projeto ;)
Fala Leo,
Entendi o esquema vendo as imagens no seu tópico.
Sinceramente, só não gostei dos tubos passando pela frente. Acho que pelos fundos ficaria mais bacana.
Para o amortecimento pretendo usar EVA de 20mm, já pedi pra vir colado no fundo do display.
Abração,