Sou iniciante, tenho um boyu TL-550(130L) a cerca de 15 meses.
Mudei de casa e tive que transferi-lo para meu escritório devido a reforma que estou realizando.
Agora tenho a oportunidade de ter um aquário maior pois disponho de espaço e gostaria muito da ajuda de vocês.
Minha ideia é colocar este aquário embutido em um móvel da sala de estar que farei exclusivo para o mesmo.
A parede tem cerca de 4.2m e pretendo ocupar com o móvel cerca de 3.4m com um reef de 2.0m de comprimento.
A intenção é que fique mais ou menos assim:

Não reparem nos desenhos toscos feito no Powerpoint, não tenho habilidade para isso!!!
Pretendo colocar exaustores acima do display e do sump, com intuito de renovação de ar e preservação do móvel(umidade). Ainda não sei como farei a estrutura de sustentação, gostara de sugestões.
Esta foi a configuração inicial que cheguei :

Como disponho de espaço na lateral esquerda do móvel, pensei em fazer um pequeno refúgio/mudário integrado ao display e também uma quarentena que poderia se isolada ou não conforme necessidade. Tudo em linha mas cada um com sua bota externa com descida e ladrão(durso?). Seria algo assim:

Será que funcionaria legal e sem riscos?
Tenho taboas de madeira na sala, não posso ter alagamentos.
A propósito, estas taboas sofrem dilatação? Devo tomar alguma medida com relação a isso?
Visão superior:

Eu poderia ligar todos os ladrões em uma única tubulação retornando ao sump?
Na imagem também tem um pequeno aquário hospital, mas que seria completamente isolado do sistema.
Chiller ,caixa de reposição e filtro RO do lado externo com passagem pela parede, conforme imagem.
Visão geral superior:

Imagem frontal da área externa:

Pretendo fazer uma cobertura acima da máquina do ar condicionado, acho que também será necessário algum tipo de fechamento lateral para proteger da chuva. Mas como não poderia prejudicar a circulação de ar, talvez alguma solução com tubos de alumino espaçados. Deste modo também poderia fazer uma porta para esconder as maquinas e proteger a água de reposição de luminosidade.
Bem, oque acham?? Vale a pena fazer estas alterações que mencionei??
Ou melhor ficar com o projeto simplificado mesmo??
Abraços,