🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Agua ideal.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Luiz Gonzaga Sar Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Luiz SF
Data de Nascimento: 22 Jan 1966
País: Brasil

Re: Agua ideal.

#21 Mensagem por Luiz Gonzaga Sar Filho »

Ao colega Daniel, obrigado pela informação. Eu já estava desconfiado sobre isto. Em casa tenho duas caixas de água de 200l cada e acredito que quando pego a água, ela já perdeu bastante cloro.

Luiz Gonzaga Sar Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#22 Mensagem por Luiz Gonzaga Sar Filho »

Caro Ramon, obrigado pelas palavras. No final verifiquei que nessa poeira toda que subiu,uns disseram que a água perde o cloro com o tempo. E até informação defendendo o fato de não utilizar produto para retirar o cloro da água. Isto é o que torna interessante e democrático este espaço. Uns tem um método e outros seguem por outro caminho. Não preciso inventar nem copiar. Tenho aquário por mais de vinte anos consecutivos. Tive peixes que duraram mais de seis anos. Nem sei quanto tempo um peixe pode durar. Hoje tenho cerca de 40 peixes em meu 200l e já fazem 2 anos que não morre um peixe. Entendo que o produto para retirar o cloro é de máxima importância, mas verifico também que, podemos manter nossos peixes sabendo manejar a água de forma mais natural dependendo a qualidade da água é claro.

Luiz Gonzaga Sar Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#23 Mensagem por Luiz Gonzaga Sar Filho »

André Fonseca. Achei muito legal sua pergunta. Não fique espantado. Entre meus 40 peixes tenho: Acará Bandeira, Lábeo Frenatus, Mexirica (um dos mais antigos), Bótia, Neon, Neon Negro, Mato-Grosso, Limpa-Vidro, Comedor de Álgas, Cascudo Abacaxi e Coridora. E o estímulo do novo aquário brevemente, um Pangássio que ainda está pequeno. São peixes de Ph diferente, porém acostumei a todos num Ph alcalino. Nada de problemas. Meu Ph é sempre acima de 7,2 e às vezes 7,4. Sei que peixes de água ácida se adaptam melhor em água alcalina que peixes de água alcalina em água ácida. Sendo assim, como gosto também de trocar bastante a água do meu áquário, observando que pouco de cada vez, ficou assim.

Mas, como estou aqui para aprender, pode falar, quero dizer escrever tranquilamente. E mais uma vez obrigado por fazer parte do meu cartel de amizade, que já percebo estar se formando neste Fórum.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#24 Mensagem por André Fonseca »

Os peixes que vc tem, tirando os Neons e o Mixirica, são tranquilos para aguentar uma água não tão perfeita...

Sobre o pH, nem está tão fora assim.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Danilo Porto
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: DaniloPorto
Data de Nascimento: 30 Set 1984
Curtiu: 15 vezes

#25 Mensagem por Danilo Porto »

Olá amigo Bom dia...

Vc poderia fazer um deionizador caseiro é fácil de fazer e vc consegue resultados incríveis... Sem contar q é bem mais rápido... Vc não precisa ficar esperando o cloro diminuir na caixa.

O melhor de tudo, é q o deionizador elimina metais pesados, cloro, fluor, etc. Tudo isso sem necessidade de utilizar química, q pode ser prejudicial aos seus peixes.

Luiz Gonzaga Sar Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#26 Mensagem por Luiz Gonzaga Sar Filho »

Danilo, você pode me orientar como conseguir este deionizador? Obrigado.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Ramon Brescovici »

Luiz Gonzaga Sar Filho, tem o projeto do renato vidal na sessão do forum Faça Voce Mesmo
aqui ó
viewforum.php?f=36
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Danilo Porto

#28 Mensagem por Danilo Porto »

Da uma olhada no projeto q o Ramon Brescovici recomendou. Tambem pode assistir o video no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=OKFX_pWNPT8

No mercadolivre vende um kit com (Resina mista, carvão ativado e perlon) com preço muito bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... perlon-_JM

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#29 Mensagem por Marco Vieira »

Luiz, se usar o deionizador, fique atento ao PH da água, pois tende a ficar ácida. No caso, a adição de bicarbonato no momento da TPA e/ou reposição vai ajudar, mas tem que medir.

Sobre o uso de água da torneira: no meu caso, a água vem sem cloro da caixa, conforme teste. Isso porque moro em prédio, com cisterna e caixa, então antes da água subir para a caixa já passou um tempo parada na cisterna e, em teoria, o cloro já evaporou.

Mas ainda assim uso prime na água de reposição ou TPA, por garantia, pois não tenho espaço para armazenar água para o aquário doce. Uso um DI apenas para o aquário salgado, pois é menor e mais exigente com a qualidade da água (prime não funciona em marinhos).

Abraço

Danilo Porto

#30 Mensagem por Danilo Porto »

A acidez da água vai depender da água da rede... A minha por exemplo ja vem acida da "rede" e continua na mesma proporção depois de deionizada... Sendo assim, não tende a ficar ácida.
Depende muito do processo de tratamento da sua cidade... Medindo da rede e da caixa, dá mesma proporção de acidez.

O cloro reduz um pouco pois tbm moro em predio, minha agua tbm vai pra sisterna e depois p caixa... Mesmo assim continua com cloro em grande proporção. (Devido tipo de tratamento da minha cidade), colocam muito cloro na água. mas o Deionizador resolve "mesmo" o meu porblema.
Como te falei anteriormente... o filtro deionizador retira metais pesados, "cloro", fluor, etc...

Devemos dar a mesma importância às condições da água dos aquários "TANTO DE AGUA DOCE COMO DE ÀGUA SALGADA".

Estou começando com água salgada agora, mas sempre tive muito cuidado com as condições da água dos meus aquários de agua doce q ja tenho a muito tempo.

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: William M
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#31 Mensagem por William Monteiro »

Em todos os meus aquas doce , eu uso Agua RO e os resultados são excelentes...

Danilo Porto

#32 Mensagem por Danilo Porto »

William Monteiro escreveu:Em todos os meus aquas doce , eu uso Agua RO e os resultados são excelentes...

Concordo com vc... RO é perfeito... Um pouco caro, mas resultados exelentes...
Obs.: A água deve vir com muita pressão para vencer as menbranas do filtro RO...

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”