Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario do NOVATO (Isaac)
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Aquario do NOVATO (Isaac)
Isaac, aiptasia é fogo. Só bailarino mesmo. Se vc passar a faca elas vão voltar, porque se reproduzem pela boca.
Se quiser pode jogar agua fervendo nelas, só que mata a biologia tbm !
Abraços !!!
Se quiser pode jogar agua fervendo nelas, só que mata a biologia tbm !
Abraços !!!
-
Isaac Poderoso
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Isaac
- Curtiu: 2 vezes
Entendi,
isso é bom pq to doido pra colocar algum ser la dentro...hehehehe, tenho que esperar concluir os 30 dias para colocar os bailarinos? 
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Isaac nao é questao de se deve ou nao , fica melhor com hqi mesmo para aqua com 40cm ou menos so que a hqi aumenta e muito a temperatura no aquario, da pra usar T8 mas se for com T5 (aquelas fluorescentes bem fininhas, parecem ate um tubo de luz neon) fica muito bom tambem, procure usar calhas de alta reflexao assim otimiza o uso das lampadas, se for usar hqi ja se prepare para comprar um chiller.
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Isaac Poderoso

Exatamente por isso que estou procurando outras soluções ao invés da HQI quero deixar o aquario pronto pra receber os corais, porém só vou colocar corais depois de uns 4 meses de ciclagem, se eu for incluir HQI tb teria que refazer a tampa de madeira adaptar no teto ia ser uma loucura, achei interessante a sugestão das T5, mas elas trazem o mesmo beneficio que as hqi? sabe se tem uma algura recomendada também?
E obrigado pelas dicas.
E obrigado pelas dicas.
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Isaac, quanto aos bailarinos, pode por daqui a um mês só que teu aquario já vai estar impesteado de aiptasia.
-
Isaac Poderoso

- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Isaac escreveu:Exatamente por isso que estou procurando outras soluções ao invés da HQI quero deixar o aquario pronto pra receber os corais, porém só vou colocar corais depois de uns 4 meses de ciclagem, se eu for incluir HQI tb teria que refazer a tampa de madeira adaptar no teto ia ser uma loucura, achei interessante a sugestão das T5, mas elas trazem o mesmo beneficio que as hqi? sabe se tem uma algura recomendada também?
E obrigado pelas dicas.
visualmente falando nao, so os leds dao o mesmo efeito da hqi mas os corais vao bem tb com t5 ou ate mesmo t8, tem um aqua de um amigo com 65 de altura e ta com t8 e os corais estao indo muito bem, logico que estariam melhor com T5 ou hqi
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Isaac Poderoso

Galera acabei de fazer os testes da agua, hoje completa 1 semana de ciclagem e com as minhas queridas aipitacias..rsss ja to doido pra colocar alguma coisa la dentro.
AMONIA = 0
NITRITO = 0,2
PH = 8,1
DENSIDADE = 1021
esses números parecem interessantes, comprei hoje também aragonita fina e to achando que assim que colocar no aquario vai zonear todo esse inicio de equilibrio.
E ai pessoal acha que logo da pra colocar uns mini paguros e ofiuros pra dar vida pra essa agua com rochas e aipitacias, claro que agora de me falaram que os bailarinos pegam elas de jeito ja to querendo adciona-los ao mini eco sistema hehehehehe.
AMONIA = 0
NITRITO = 0,2
PH = 8,1
DENSIDADE = 1021
esses números parecem interessantes, comprei hoje também aragonita fina e to achando que assim que colocar no aquario vai zonear todo esse inicio de equilibrio.
E ai pessoal acha que logo da pra colocar uns mini paguros e ofiuros pra dar vida pra essa agua com rochas e aipitacias, claro que agora de me falaram que os bailarinos pegam elas de jeito ja to querendo adciona-los ao mini eco sistema hehehehehe.
- nelson.dellago

- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
O aquario esta indo bem, so achei o nivel do sump muito alto em relação ao vidro traseiro, em falta de energia não vai transbordar?

-
Isaac Poderoso

Na verdade Nelson não vai mais transbordar
ja transbordou, comprei 22 kilos de aragonita fininha, lavei, lavei, lavei, ai coloquei no aquario, cara ficou tudo branco, abaixo vou postar a foto, mas agora estou bem mais calmo pois já baixou bastante e esta ficando mais bonito que antes, aproveitei hoje e mudei a posiçao das rochas que ficam do lado esquerdo, ja to meio que imaginando quando eu colocar corais, bom acho que o tempo de ciclagem é mais para os novatos poderem fazer todas as mudanças necessárias e apanhar muito pra depois começar a popular o aquario. Importante, antes de eu concluir a montagem do aquario estava lendo muito e achava que era sossegado esperar, que isso to doido pra colocar algum coisa lá, se tudo der certo nessa semana com o aquario, no sabado vou comprar pelo menos 5 paguros pra soltar la dentro, claro se a poeira baixar totalmente etc.
Segue a foto do aquario com o pó que quase me matou do coração...kkkk.

Segue a foto do aquario com o pó que quase me matou do coração...kkkk.

- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Isaac, a poeira vai baixar, fique tranquilo.
Capricha no perlon que vc tem ali em baixo que ajuda bastante tb.
Quanto aos paguros (equipe de limpeza em geral) é melhor vc esperar um pouco. Como o aquário é muito novo, esses bichos podem morrer de fome. Eu sei que é difícil... mais espere para colocar os novos habitantes o máximo que vc conseguir.
Parabéns pela montagem.
Abraços
Capricha no perlon que vc tem ali em baixo que ajuda bastante tb.
Quanto aos paguros (equipe de limpeza em geral) é melhor vc esperar um pouco. Como o aquário é muito novo, esses bichos podem morrer de fome. Eu sei que é difícil... mais espere para colocar os novos habitantes o máximo que vc conseguir.
Parabéns pela montagem.
Abraços
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- nelson.dellago

- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Como o colega disse, tenha calma, a poeira vai baixar, e realmente, espere para por equipe de limpeza, muitos aquaristas poe logo no começo, mas ñ tem nada para eles comerem e pode morrer de fome.
E o nivel do sump como vai fazer, se não toda ves que acabar a energia vai trasbordar
E o nivel do sump como vai fazer, se não toda ves que acabar a energia vai trasbordar
-
Isaac Poderoso

Opa a poeira baixou galera, vou atualizar as fotos a noite ficou muito bonito, sobre o sump retirei um pouco de agua, nao deixei as mangueiras de retorno tocar na agua, com isso aumentou o barulho mas diminuiu os riscos de transbordar, fiz os testes, desliguei a energia e esperei o resultado, sem probelmas ficou excelente, porém depois de toda essa bagunça notei que a densidade de agua baixou para quase 1020 esta entre 1020 e 1021, será que quando eu fizer a minha primeira TPA sobe?
Bom a noite vou atualizar as fotos para verem como ficou.
Bom a noite vou atualizar as fotos para verem como ficou.
- Duarte_map
- Diplectrum formosum

- Apelido: Pereira
- Data de Nascimento: 28 Abr 1984
- País: Portugal
Boas Isaac.
dá uma olhada nestes led´s
http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Po ... t_srl=5554
São brutais fazem 900Lm a 20v se puseres 4 fica lindo.
Consomem mais que um led normal mas a intensidade da luz e muito grande.
Cumprimentos,
dá uma olhada nestes led´s
São brutais fazem 900Lm a 20v se puseres 4 fica lindo.
Consomem mais que um led normal mas a intensidade da luz e muito grande.
Cumprimentos,
-
Isaac Poderoso

Pereira, nao abriu o ilnk acho que por causa desses 3 pontos.
Pessoal, medi novamente o niveis da agua.
AMONIA = 0
NITRITO = 0,2
PH = 8,1
DENSIDADE = 1021
Exatamente Igual da semana passada, se mantiver vocês acham que daqui 2 semanas da pra colocar algum peixe?
Peixes que tenho interesse:
1 yellow tang, 2 ocelaris percula, 1 blenio bicolor, 1 ou 2 mandarin red goby, 1 casal de camaroes bailarinos (exterminador de aipitacias), o que acham? por qual começo? e quais vcs recomendam além desses?
Aguardo recomendações.
Pessoal, medi novamente o niveis da agua.
AMONIA = 0
NITRITO = 0,2
PH = 8,1
DENSIDADE = 1021
Exatamente Igual da semana passada, se mantiver vocês acham que daqui 2 semanas da pra colocar algum peixe?
Peixes que tenho interesse:
1 yellow tang, 2 ocelaris percula, 1 blenio bicolor, 1 ou 2 mandarin red goby, 1 casal de camaroes bailarinos (exterminador de aipitacias), o que acham? por qual começo? e quais vcs recomendam além desses?
Aguardo recomendações.
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Começa pelo ocellaris ou percula ou o blenio. Mandarim nem pensar heim 
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Isaac escreveu:DENSIDADE = 1021 (...) Aguardo recomendações.
Eu aumentaria a densidade pra 1025. Considere medir nitrato, principalmente se for por corais.
[]´s
R.
-
Isaac Poderoso

Matck escreveu:Começa pelo ocellaris ou percula ou o blenio. Mandarim nem pensar heim
Existe algum tipo de regra para popular o aquario, por exemplo o Mandarim tem que ter em media quanto tempo de ciclagem para que eu possa ter sucesso com ele?
E sobre o ocellaria eu estava pensando em começar com ele mas antes dele mesmo eu ia comprar um yellow tang pois sempre que leio sobre "iniciando o aquario marinho", o pessoal sempre fala pra começar com yellow tang por ele ser algueiro etc.
Aproveitando o gancho, existe alguma regra de quantidade de peixes para o tamanho do aquario, exemplo peixes de 10cm suporta 5 em um aquario de 200l, e ai por diante (essa quantidade foi um chute), pois o meu aquario tem 360 litros e estou querendo dimensionar ele da melhor forma nao povoar muito, mas saber o meu limite recomendado, para que dessa forma eu escolha os peixes mais adequadamente.
-
Isaac Poderoso

Robson Sandrini escreveu:Isaac escreveu:DENSIDADE = 1021 (...) Aguardo recomendações.
Eu aumentaria a densidade pra 1025. Considere medir nitrato, principalmente se for por corais.
[]´s
R.
Opa obrigado pela dica Robson, pois pretendo colocar corais lá tb, inclusive ja troquei o sal que eu tinha por corais e daqui 1 mes vou inclui-los no aquario, essa semana sem falta vou comprar o teste do nitrato também, agora sobre a densidade, o ideal não seria 1023 pois assim ficaria mais proximo das recomendaçoes para maioria dos animais?
e o nitrito acha que consigo zerar? tem alguma dica para que eu consiga zera-lo?
- Duarte_map
- Diplectrum formosum

- Apelido: Pereira
- Data de Nascimento: 28 Abr 1984
- País: Portugal
Aqui esta o site
Salinidade:
Eu aconselhado e entre 1024 e 1025.
Eu tenho o meu a 1025.
Nitritos:
Exprimenta por bacterias nitrificantes, iguais as dos aquarios de agua doce, so que de para salgados durante uma semana
O PH podes ter entre 8.0 a 8.5
Eu tenho o meu a 8.4
Cumpz,
Salinidade:
Eu aconselhado e entre 1024 e 1025.
Eu tenho o meu a 1025.
Nitritos:
Exprimenta por bacterias nitrificantes, iguais as dos aquarios de agua doce, so que de para salgados durante uma semana
O PH podes ter entre 8.0 a 8.5
Eu tenho o meu a 8.4
Cumpz,
Editado pela última vez por Duarte_map em 17 Mai 2010, 01:17, em um total de 2 vezes.