🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario do NOVATO (Isaac)

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Isaac
Curtiu: 2 vezes

Aquario do NOVATO (Isaac)

#1 Mensagem por Isaac Poderoso »

Meu setup ta inicial com o basico só para a ciclagem, se possivel me indiquem o que mais devo comprar ou monitorar ah e claro o que recomendam para que fique um aqua bacana.

1 Aquario 360 litros
Sump 72 litros
1 lampada boyu 25w branca
1 lampada boyu 25w azul
2 sun sun
1 bomba via aqua 1800 l/h
2 bombas atman 1200 l/h
30 Kg de halimeda (tb estava interessado em adcionar uns 10 kilos de samoa pink)
20 Kg de rochas
15 kg de rochas vivas (ainda nao chegou vi um outro aquario onde colocaram algumas observaçoes que as rochas nao estavam legais tinham vermes etc, se possivel me deem dicas para eu verificar a rocha antes de colocar no aquario)
ainda nao comprei o skimer, é necessario durante a ciclagem?

bom pessoal segue as 2 fotos quando chegar a agua e as rochas atualizarei depois só de 40 dias com algum ser habitando :D

Imagem
Imagem

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aquario do NOVATO (Isaac)

#2 Mensagem por Matias Gomes »

vc precisa do skimmer sim, procure olhar bem as rvs e veja se não tem caranguejo em buracos, olhe com uma lanterna, os vermes ficam dentro das rvs não se preocupe se forem vivas estão boas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Varella
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Andre Varella »

Não há necessidade de usar duas SUNSUN... vai fazer um turbilhão no seu aqua... acho que até mesmo uma só já vai ser forte.....

Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

#4 Mensagem por Julio Monteiro »

Quanto as rochas vivas, somente se preocupe com os caranguejos, procurando tirar todos os que você encontrar. Retire também qualquer pedacinho de alga que você encontrar na rocha, de preferência raspando a parte onde a alga se encontra.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#5 Mensagem por André Fonseca »

Isaac,

O Skimmer é importante mesmo, basicamente é ele quem vai fazer o aqua ciclar junto das bacterias do substrato e das RVs...

:mrgreen:

Se vc me permite algumasuma dicas...

Coloque duas bombas no retorno e fique com o display livre, com um visual mais limpo. Outra coisa legal seria vc abrir a tampa traseira do móvel onde vai ficar o Sump pq vai acabar esquentando muito ali dentro.

Falando no Sump, parece que o vidro de trás dele é mais baixo do que os outros. Tem algum motivo pra isso?!

:roll:
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Isaac Poderoso »

Opa ótimas dicas, hoje peguei as rochas e acompanhei na loja, foram retiradas dos aquarios que já estavam rodando, dei uma vasculhada nao encontrei nada de estranho. sobre o skimer nao sabia que esquentava muito, vou providenciar a ventilaçao, sobre o sump os vidros de tras sao realmente mais baixo mas estao alinhados com os centrais, agora motivo nao vejo nenhum mesmo, sabem quantos peixes é o limite pra esse aquario?
medidas 120x50x60

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Isaac Poderoso »

Pessoal, ja enchi o aquario com agua marinha, adcionei as rochas vivas, coloquei 2 bombas pra subir a agua, tive um problema com o "SKIMMER" morato 150 que o logista me indicou, nem liguei ele no aquario amanha vou trocar por outro modelo que ele tem na loja um que faz 3000 l/h porem sem bomba, estou em duvida se devo incluir as sun sun, lembrando que as medidas do aquario é 120x50x60.
Poderia jurar que vi um turbo snail passeando, e nunca mais o vi rsss
Segue a foto atualizada ja em processo de ciclagem.

Imagem

Matias Gomes
Administrador

#8 Mensagem por Matias Gomes »

depois que tiver bastante corais vai ficar lindo, vc vai precisar de circulação interna sim.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique

#9 Mensagem por Henrique_Franze »

[quote="Isaac"... sobre o sump os vidros de tras sao realmente mais baixo mas estao alinhados com os centrais, agora motivo nao vejo nenhum mesmo, sabem quantos peixes é o limite pra esse aquario?
medidas 120x50x60[/quote]

É que seu sump tá do contrário rs, o outro lado eh a frente! RS :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muita gente faz assim, acho que pra nao respingar atras, e poder mexer na frente... sei lah.

Bom quanto ao skimmer, é importante colocá-lo logo, porém, se a circulaçao do retorno estiver dando uma oxigenada suficiente para manter as rochas, e vc ligar uma circulaçao interna ai, viradinha pra superficie, dah pra segurar um tempinho, uns 7 dias ou mais, sem o skimmer, SE FOR NECESSÁRIO para vc decidir melhor sobre o modelo.
Veja bem no caso do Renato, o aquario antigo dele era um pouco menor que o seu o um morato 600 era pouco para ele, e realmente o skimmer eh o coraçao do seu reef, ele deve ser hiperdimensionado. Duvide as vezes das indicaçoes dos lojistas, pra nao passar raiva depois!

Dê uma olhada nos aquarios de litragem proxima a sua, aqui mesmo, e veja o modelo de skimmers que são usados, na sua maioria estao bem dimensionados.

Olha essa página: http://www.frederico.xpg.com.br/
O fred eh conhecido do pessoal, e os skimmer dele sao altamente recomendados! derrepente ele tem uma peça a pronta entrega.

Olha esse: http://www.aquaribasso.xpg.com.br/
O cara eh um ótimo conhecedor, e fez esse skimmer, para ser uma soluçao barata, para evoluir o aquarismo nacional!

Não sei se estou enganado, sou novato também, apenas estou repassando o conhecimento que pesquisei. Mas nunca vi um morato compensar tanto, nem ser o segundo skimmer de alguém. Quem sabe dah tempo de pesquisar mais um pouquinho.

Gente mais vivida aqui, se falei bobagem, por favor me corrijam, fiquei com uma má impressão do morato, depois de lojistas, é soh impressão?

Grande Abraço e muito sucesso!
Vai ficar lindo seu aqua!!

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Isaac Poderoso »

Opa obrigado pelas dicas, mas acabei comprando o ESCUMA 800, ja tinha pago o morato 150 e somente paguei a diferença nesse exato momento to tomando uma surra de como instalar esse cara, vou tentar usar uma bomba que tenho ATMAN 1200 l/h.
Nao sei se instalo ele no lado do sump onde vem a agua do aqua ou do lado que sobe a agua pro aqua :D NOVATO é fogo...rsrssss, bom a noite é uma criança...kkkk

Imagem

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#11 Mensagem por Matheus Mendes »

Esse skimmer é muito chato de regular, demorei 2 meses pra deixar ele legal, usando uma bomba de 2800l/h e fazendo adaptações com mangueiras de ar.

Depois disso é só alagria, ele tira muita sujeira rssss

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#12 Mensagem por Isaac Poderoso »

Ixi entao essa nao foi uma boa noticia..rssss amanha apanho mais um pouco dele, ja vou comprar uma sb2000 parece que é a mais compativel com ele, a que tenho atual nao deu certo :(

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique

#13 Mensagem por Henrique_Franze »

eh do lado que desce a água, de preferencia depois vc usa uma curva pra deixar a queda de agua bem na direçoa da tomada de agua da bomba!! pra garantir que ele pegue toda a agua que desce, e o restante que a bomba pega, ele vai reescumar a agua que ta no sump!!

Vai funcionar legal, mas se der já compra uma bomba mais forte!! Grande Abraço!

Matias Gomes
Administrador

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Isaac escreveu:Nao sei se instalo ele no lado do sump onde vem a agua do aqua ou do lado que sobe a agua pro aqua

tem que ser instalado onde a água do reef cai, se precisar levante ele um pouco com alguma coisa.

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#15 Mensagem por Isaac Poderoso »

Instalado SKIMMER com sucesso ou melhor assim espero :D, agora só esperar ciclar né pessoal hehehe hoje adcionei mais agua, e vou pesquisar o carvao ativado tb.
Alguem conhece o BIOSTART PRODAC? entao é pq eu tinha comprado uma caixinha, não sei se é interessante adciona-lo na agua, se realmente vai ajudar ou só me trazer problemas.
Comprei a bomba mais forte SB2000 conforme recomendação do Henrique, instalei a sun sun 5000 l/h conforme recomendaçao do Matias, ainda sobrou uma pois eu tinha comprado 2, tirei uma foto de um coral que esta na rocha viva, na verdade existem varios deles espalhados no aquario, os vi ontem.
Segue as fotos.

Choperia ativada.

Imagem

Um dos habitantes do aquario em fase de ciclagem será que sobreviverão?

Imagem

Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Nilo

#16 Mensagem por Nilo Otaviano »

Se fosse você eu esperaria que não sobrevivessem kkkkkkkkk, é uma aiptasia, põe 2 bailarinos ai pra acabar com essa praga.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#17 Mensagem por Matheus Mendes »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se eu fosse vc fulminava essas fdp rsss
Isso ai queima coral, cresce muito rápido, vira praga. Só serve pra alimentar cooperband e o bailarino rss

No meu skimmer eu estava usando uma sb2000 só que ela queimou. Ai eu peguei uma power head de 2800 e coloquei no lugar. Tá muito melhor com a power head. Tira a sujeira muito mais rápido, alem de que eu consegui regular ele em 1 semana com essa bomba.

Abraços !!!!

Matias Gomes
Administrador

#18 Mensagem por Matias Gomes »

Isaac escreveu:Um dos habitantes do aquario em fase de ciclagem será que sobreviverão?

deus queira que não rsss mas não se preocupe não a aminia e nitrito suficiente para matar isso rsss, vc tem que matar com kalk.
regule a espuma do skimmer para ficar no pescoço, feche um pouco a saida para subir o nivel.

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#19 Mensagem por alex braga »

Um dos habitantes do aquario em fase de ciclagem será que sobreviverão?

rsrsrs com certeza sobreviverao, o mais legal do aqua marinho é isso cada coisa nova que aparece do "nada" é uma alegria ate que a gente descobre se é uma coisa boa ou nao rsrs
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Isaac Poderoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#20 Mensagem por Isaac Poderoso »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, caramba e eu todo empolgado achando que eram corais etc..rsrs será que quando eu colocar a equipe de limpeza (paguros, turbo snail) conseguirao eliminar ou melhor incluir os bailarinos, ou melhor ainda passar a faca?

Agora uma duvida mais complexa, eu estou lendo o livro do Sergio Gomes e na parte de iluminação esta falando que para aquarios com altura de 0,60 deve-se utilizar HQI para até 0,50cm posso utilizar fluorescente mesmo de 30 e 60w, se eu aumentar a altura do meu substrato para uns 10 cm incluir pink samoa, resolveria essa questao?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”