Vamos para a continuação do projeto.
Tenho visto muita gente usando a reposição com ICOS exatamente como eu fiz, alias, meu projeto foi copiado de um aquarista aqui do Brasil Reef (desculpe-me, não lembro o tópico) que usa a anos sem problemas.
Tenho um amigo do AqOL que usa a mais de cinco anos sem qualquer problema.
O meu sistema nunca funcionou direito, dizem os entendidos que quando a bomba parte, há um pico de tensão que gruda o sensor fechado, desta forma ele não desativa quando o nivel chega no ponto desejado.
Essa inclusive é a posição oficial do fabricante, que não me deu garantia porque não usei um rele ou uma contatora.
Enfim,
Estava deixando para depois essa questão mas agora resolvi tocar pra frente.
Comprei um novo sensor de outro fabricante (Digimec) e uma contatora.
Como sou um zero a esquerda em eletrônica, levei para o trabalho, onde sou cercado de engenheiros

O pessoal da usina fez as ligações da contatora, e de quebra passaram o dia brincando com ele, medindo cargas e correntes.
Vamos lá
Este é o dito
Caixa fechada. Esquerda é a entrada de alimentação, direita a entrada do sensor e acima a saida para a bomba.
Contatora parrudona, já ligada (estou matando uma mosca com um canhão, eu sei, mas azar... Não quero mais chegar em casa com a caixa de reposição seca e o aquário cheio).
Colocando a saída para a bomba...
Agora é só colocar o sensor no aquário e ligar a bomba ali na tomada.
Abs