🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Comparativo: Aqua Illumination x Lumixing e coitada da AI..

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Vinicius Bonetti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 16 Dez 1990
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Comparativo: Aqua Illumination x Lumixing e coitada da A

#21 Mensagem por Vinicius Bonetti »

leo carvalho escreveu:
Andretti Figueiredo escreveu:
Vinicius, só medindo então pra ver, pois quando eu tinha 4 T5 de 54w no meu mudário, olhar para a luminária era como olhar pro sol, hoje tenho a mesma quantidade de watts em leds e olhando parece até meio apagado, mas os corais respondem bem melhor que antes.

Abraços !

Isso é importante ser dito, pois se tentarem chegar ao mesmo brilho visual das t5 com os leds vão torrar os corais. uma coisa é a iluminação que enxergamos e outra é a porção que os corais usam para fazer a fotossíntese. Os leds produzem muito mais PAR com menos brilho.

Falou tudo! icon_iCo01

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#22 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

muito mais par e pouco brilho na minha opinião deixa o aquario feio isso e meu ponto de vista.

Se colocar algumas t5 junto pode ser que fique bom !

Mas mesmo assim não troco minhas HQI :)
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#23 Mensagem por Robson Sandrini »

Isso é importante ser dito, pois se tentarem chegar ao mesmo brilho visual das t5 com os leds vão torrar os corais. uma coisa é a iluminação que enxergamos e outra é a porção que os corais usam para fazer a fotossíntese. Os leds produzem muito mais PAR com menos brilho.

icon_iCo01

muito mais par e pouco brilho na minha opinião deixa o aquario feio isso e meu ponto de vista.

Aí partimos para o campo da estética e do gosto pessoal e deixamos o campo de desempenho da iluminação nos quesitos cor e crescimento de corais. O seu ponto de vista [compartilhado por muitos aquaristas] fez com que a indústria e os aquaristas com mão pra DIY respondesse com a criação das hibridas. O abandono dos LEDs por alguns aquaristas que não conseguiram resultados satisfatórios sob LEDs também ajudou a criar o filão das híbridas. Particularmente gosto do visual que tinha no meu aquário, ou do visual do aquário do Renato ou do Andres, tudo AI, sem complementação. Vai de gosto mesmo, como você deixou bem claro.

Aquário tem que agradar o dono do aquário. icon_joia

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#24 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

com certeza plus_icon
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: cota
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

#25 Mensagem por Felipe Cota »

Também gostei muito do visual do reef do Vidal e do Andrés, estão praticamente iguais. Também uso LEDs cree e no meu caso parece que a HQI ta ligada (n tenho mais), fica muito, mais muito claro... estou providenciando com um amigo do forum essa semana um driver com controle de corrente para poder diminuir o brilho dos meus leds brancos e deixar mais parecido com o reef do Vidal/Andres que usam 80% do branco se não me engano.

Acredito que tenham corais também que respondam melhor com uma iluminação mais forte e outros com uma mais fraca... como deram o exemplo no encontro do trumpet que se esticaria para receber luz. Se tiver mt luz, para que ele vai abrir tanto?! Faz sentido... daqui alguns meses digo o que mudou no meu reef rs.

FABIO CAMPAGNOLI
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: campagnoli
Data de Nascimento: 16 Jun 1967
País: brasil

#26 Mensagem por FABIO CAMPAGNOLI »

Caro Andretti,

O seu tópico foi de grande valia. Há tempos venho procurando informações e comparativos sobre as LED's e outras. Gostaria da sua receita para iluminação do meu REEF que estou começando(dim. 150 x 50 x 50cm).
Tenho um conjunto de LED's DYI, mas desde o começo não estou satisfeito com os resultados.
Se possível me envie o contato dos fornecedores dos equipamentos que vc indicar.
FABIO CAMPAGNOLI
VITÓRIA - ES
Cel 27 8873 0294 - TIM
27 9633 5522 - VIVO

Andretti Figueiredo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Andretti Figueiredo »

Marcelo Di Giaimo escreveu:muito mais par e pouco brilho na minha opinião deixa o aquario feio isso e meu ponto de vista.

Se colocar algumas t5 junto pode ser que fique bom !

Marcelo, eu entendi o que o Léo escreveu e interpretei de outra forma.
A T5 tem PAR mais baixo e nenhum brilho no aquário, ao olhar pra elas ofuscam a vista, acredito que foi a esse brilho que o Léo se referiu, mas na água a iluminação fica "chapada", se a pessoa só tiver SPS e água cristalina o aquário parece um quadro. Os leds proporcionam visualmente o mesmo brilho na água que as HQIs, aquela sensação de que tudo está se movendo, difícil de explicar, mas se vc tem HQI sabe o que é.

E boa a do Rodrigo Sandrini, de fato, o aquário tem que agradar ao seu dono.

FABIO CAMPAGNOLI escreveu:Caro Andretti,

O seu tópico foi de grande valia. Há tempos venho procurando informações e comparativos sobre as LED's e outras. Gostaria da sua receita para iluminação do meu REEF que estou começando(dim. 150 x 50 x 50cm).
Tenho um conjunto de LED's DYI, mas desde o começo não estou satisfeito com os resultados.
Se possível me envie o contato dos fornecedores dos equipamentos que vc indicar.

Fabio, infelizmente não tem receita (como em um bolo) ainda mais se tratando de led, que é uma tecnologia nova e aplicada a pouco tempo no aquarismo, estamos caminhando com erro e acerto, o tópico foi pra mostrar a comparação de 2 produtos disponíveis no mercado.

Abraço !
Mig Reef 2Imagem
Imagem [sup]AFX AQUARIOS[/sup]

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#28 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vou upar esse topico pois acho bem interessante
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Renato Acconcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Renato CA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Renato Acconcia »

Muito interessante mesmo, precisamos ver que nem tudo que é mais caro é também melhor!!Ótimo!!

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#30 Mensagem por jose Jorge »

Andretti.............qual foi a sua observação das área sombreadas.............???

Existe diferença na AI e na Xing................???

Algumas pessoas comentam que a área sombreada pelo LED é muito forte..............e isso pode levar à alguns problemas em certos Corais..........em Aquários Grandes................

Esse é um relato desse caso.................e o fato é que a recessão se curou depois de ter voltado com HQI...............

http://reefbuilders.com/2013/04/22/brid ... time-leds/

Queria saber sobre a sua análise da área sombreada................

E parabéns pelo tópico...............

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#31 Mensagem por Humberto Jr. »

Andretti, qual quantidade de leds de cada cor?

Comprei essa para meu futuro projeto, espero ter sucesso com elas:

Dimmer 1 (28 LEDs): Cool White(10000-14000K)-10pcs, Neutral White(5500-7500K)-6pcs, Warm White(3000-4500K)-6pcs, Deep Red660nm-4pcs, Green520nm-2pcs;
Dimmer 2 (27 LEDs): Blue(460-470nm)-8pcs, Royal Blue 450nm-15pcs, Violet(400-420nm)-4pcs.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#32 Mensagem por Celso Suguimoto »

Uma coisa q todos ficam especulando sobre calhas LED é o PAR ou PUR, mas hj em dia a maioria das calhas supera a necessidade de muitos corais. Isso ja acontecia com HQI de 400 watts ha anos atras, inclusive a partir de um estudo sobre o tema (Sanjay) começou-se a tentar um fotoperiodo reduzido ja q haveria é um excedente e nao falta de luz.

O que vejo muitos fabricantes de calha de LED irem atras agora é em relacao ao espectro misturando leds de tonalidades diferentes ou mesclando com fluorescentes, para ter um espectro mais "completo". Com fluorescentes é mais facil trabalhar com o fosforo para obter tons de cores que possam realçar a coloracao dos animais tbem.

Outra coisa é q a luz de led é muito pontual ao contrario de T5 e HQI q iluminam em 360 graus.

http://reefbuilders.com/2013/07/11/roug ... -led-woes/
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#33 Mensagem por jose Jorge »

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”