Marcelo Di Giaimo escreveu:muito mais par e pouco brilho na minha opinião deixa o aquario feio isso e meu ponto de vista. 
Se colocar algumas t5 junto pode ser que fique bom !
Mas mesmo assim não troco minhas HQI :)
Marcelo, eu entendi o que o Léo escreveu e interpretei de outra forma.
A T5 tem PAR mais baixo e nenhum brilho no aquário, ao olhar pra elas ofuscam a vista, acredito que foi a esse brilho que o Léo se referiu, mas na água a iluminação fica "chapada", se a pessoa só tiver SPS e água cristalina o aquário parece um quadro. Os leds proporcionam visualmente o mesmo brilho na água que as HQIs, aquela sensação de que tudo está se movendo, difícil de explicar, mas se vc tem HQI sabe o que é.
E boa a do Rodrigo Sandrini, de fato, o aquário tem que agradar ao seu dono.
FABIO CAMPAGNOLI escreveu:Caro Andretti,
O seu tópico foi de grande valia. Há tempos venho procurando informações e comparativos sobre as LED's e outras. Gostaria da sua receita para iluminação do meu REEF que estou começando(dim. 150 x 50 x 50cm).
Tenho um conjunto de LED's DYI, mas desde o começo não estou satisfeito com os resultados.
Se possível me envie o contato dos fornecedores dos equipamentos que vc indicar.
Fabio, infelizmente não tem receita (como em um bolo) ainda mais se tratando de led, que é uma tecnologia nova e aplicada a pouco tempo no aquarismo, estamos caminhando com erro e acerto, o tópico foi pra mostrar a comparação de 2 produtos disponíveis no mercado.
Abraço !