Faltam muitas coisa ainda, pois estou aguardando o móvel. No momento, só deu para fazer aquilo que ainda não depende do móvel.
Vamos ís fotos ...
Vidros isolados (6 mm) e preparados para colagem. Utilizei a técnica do palito de dentes (não sei se quem inventou foi o Matias, mas fiz isso baseado na idéia dele).

Com os elásticos

Com os palitos de dente nos lugares

Detalhe do palito

Caixa coletora traseira

Sexto vidro (vista da parte de baixo). Ele não vai até o vidro de fundo, obviamente, para dar espaço para a água que desce, caia dentro da caixa coletora.

Outra vista do sexto vidro, agora da parte superior

Outro ângulo

Nesta vista, dá para ver um dos furos de captação de água da caixa coletora. Este aí será o ladrão. Notar que o sexto vidro é fumê e para funcionar da forma que pensei, ele atinge 60% do tamanho do vidro do fundo. O espaço restante seria para o retorno. Depois que resolvi colocar o refúgio em cima do aquário e o retorno passa primeiro pelo refúgio e a água desce por sexto vidro, este espaço ficou inútil. Se tivesse pensado nesta alternativa antes, teria feito o sexto vidro em todo o vidro do fundo.

Colagem das travas. Francesas duplas em cima e transversal em baixo.

Perdi as fotos da montagem do skimmer e do sump. Seguem as que tenho. Esta é do primeiro teste. Mas já fiz algumas modificações em relação ao que está na foto. Quando tiver o layout definitivo faço as fotos. A caixa repositora teve a posição mudada e coloquei alguns quebra-bolhas.

Teste de altura da coluna d'água.

A bomba de retorno é presa com magneto da sun-sun.

Detalhe do posicionamento da bomba do skimmer.

Deionisador com pré-filtro de vela, carvão ativado e resina mista.

Nesta foto, ainda estava sem o pré-filtro de vela.

Aqui, algumas rochas artificiais que fiz. Só que depois de prontas é que descobri que utilizei um cimento branco para rejunte, inadequado. Vão para o jardim, embora eu considere que tenha sido muito fácil fazer e ficaram com uma consistência ótima.

Por enquanto é isso. Vou começar a montar a hidráulica, da caixa traseira e do refúgio. A próxima etapa também é de recortar as placas perfuradas para ajustar no display e no refúgio.
Abraços,[/align]