Todo o mérito desta montagem é do meu namorado, Luciano. E sinceramente, um dos pico reef mais bem montados que já vi, ainda mais para um iniciante.
Quando dei este aquário dolphin para ele, não pensei que se tornaria tão bonitinho como está ficando!
Se bem que EU SOU SUA ACESSORA VIP EM ASSUNTOS DE AQUARISMO, ENTÃO MERECO CRÉDITOS TAMBÉM...
Agradecimentos especiais ao pessoal que me ajudou com informações, desde meu primeiro Pico Reef e ao Élcio que nos doou o blênio macaco e alguns corais. Aquarismo é isso aí, generosidade sempre!
SETUP (CONSTANTE MODIFICAÇÃO - PARA MELHOR, SEMPRE!!!):
- Aquário Dolphin 28l
- Filtragem: Filtro Hang On Atman 0400 (Isso, mesmo... Um pico reef sem skimmer e mantido com TPAs)
- TPA: 15 dias --> 10 litros
- Iluminação: Lumiária DIY 12 LEDS CREE 3W (sem lentes): 6 COOL WHITE XPG-R5, 6 ROYAL BLUE XPE - (
- Circulação: havia uma bomba submersa 250l/h, mas foi retirada a algumas semanas (sem alterações)
- Controlador de temperatura: caixa DIY com COEL TLZ11
- Coller: ventilador de chão (
- Aquecedor: termostato Elite Hagen Mini 50W
- Substrato: halimeda
- Fauna:
- mushs (diversos), zoanthus, yellow polips, GSP metallic, kenia, xênia pompom (pulsante), trumpets, anemonas, montiporas (SPS)
- camarão bailarino (Manoel), blênio macaco (Chicão), paguros, neritinas, turbo snails.