🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef 28l - Yaegashi/Fukunaga Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Márcia Shiguemi
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Shiguemi
Data de Nascimento: 30 Out 1982
País: Brasil

Pico Reef 28l - Yaegashi/Fukunaga Reef

#1 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Após muito enrolar, estou criando um tópico do Pico Reef de Sampa/Capital.
Todo o mérito desta montagem é do meu namorado, Luciano. E sinceramente, um dos pico reef mais bem montados que já vi, ainda mais para um iniciante. icon_iCo01
Quando dei este aquário dolphin para ele, não pensei que se tornaria tão bonitinho como está ficando! icon_joia
Se bem que EU SOU SUA ACESSORA VIP EM ASSUNTOS DE AQUARISMO, ENTÃO MERECO CRÉDITOS TAMBÉM... icon_harhar
Agradecimentos especiais ao pessoal que me ajudou com informações, desde meu primeiro Pico Reef e ao Élcio que nos doou o blênio macaco e alguns corais. Aquarismo é isso aí, generosidade sempre!

SETUP (CONSTANTE MODIFICAÇÃO - PARA MELHOR, SEMPRE!!!):
- Aquário Dolphin 28l
- Filtragem: Filtro Hang On Atman 0400 (Isso, mesmo... Um pico reef sem skimmer e mantido com TPAs)
- TPA: 15 dias --> 10 litros
- Iluminação: Lumiária DIY 12 LEDS CREE 3W (sem lentes): 6 COOL WHITE XPG-R5, 6 ROYAL BLUE XPE - ( icon_clap TOTAL DE 36W PARA 28L icon_clap : PENSEI QUE FOSSE EXAGERO, QUE OS CORAIS IAM MORRER, MAS INCRÍVEL, CORAIS LINDOS - APRENDAM: LUZ É 99% DE UM REEF)
- Circulação: havia uma bomba submersa 250l/h, mas foi retirada a algumas semanas (sem alterações)
- Controlador de temperatura: caixa DIY com COEL TLZ11
- Coller: ventilador de chão ( icon_bangin Exagero...)
- Aquecedor: termostato Elite Hagen Mini 50W
- Substrato: halimeda
- Fauna:
- mushs (diversos), zoanthus, yellow polips, GSP metallic, kenia, xênia pompom (pulsante), trumpets, anemonas, montiporas (SPS)
- camarão bailarino (Manoel), blênio macaco (Chicão), paguros, neritinas, turbo snails.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789

gabriel_noro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: noro
Data de Nascimento: 21 Dez 1997
Curtiu: 1 vez

Re: Pico Reef 28l - Yaegashi/Fukunaga Reef

#2 Mensagem por gabriel_noro »

gostei da luminária comprou as peças pelo ebay ou brasil mesmo desculpa perguntar mas quanto ficou +-

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Ramon Brescovici »

morreu seu coral no cantinho!? era um leather?

deu impressao que a iluminação ficou baixa pra vc poder ter sps. além do que sem skimmer sps é um desafio... com aquario novo mesmo...

acho que a culpa é isso
sem lentes

e a anemona branca, que houve? ela já veio assim ou teve algum pico de temperatura no seu aqua?

no mais, a evolução tá impressionante. clapping_02 clapping_02 clapping_02
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Márcia Shiguemi

#4 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Oie gente! Muito obrigada pelos posts!

Gabriel: a luminária foi importada da Rapidled, U$ 120,00 + o dissipador comprado aqui no Brasil com o Vallim. icon_yes

Ramon: os corais (SPS e o leather) e esta anêmona em especial foram doações, estão se adaptando agora. Eu achei que não iriam sobreviver, porém estão dando sinais de melhora. Agora é torcer. O meu controlador está ajustado para 0,5ºC de variação somente. Então, creio que são problemas do passado destes animais. Mas vou ficar monitorando as histórias da lentes, somos iniciantes, então precisamos muito da ajuda de vcs! SEMPRE!!! icon_iCo01

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#5 Mensagem por Daniel Estrella »

Caramba Marcia ,Muito Cool, Muito lindão o Seu Reef icon-aplauder icon-aplauder icon_joia Resolveu Montar Coral Only Né ? 28 litros Não é um Pico, Mais sim um Nano,Mais está bonito ,Mais bonito que o Meu o meu Nano de 60 Está bem pobre, Só um GSP e 6 turbos snails e uma Molinesia Donzela.para botar vida no Nano,e tambem eu tenho que arranjar um Deionizador e um Sal para eu fazer TPA no meu Reef.e deixar a minha agua de boa qualidade.Perdi Varios Corais Por Falta de Paciencia.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#6 Mensagem por Guilherme Barros »

Molinésia Donzela???
Seu reef está muito bonito,voce parece ser muito dedicada!
Deixa eu te perguntar uma coisa,a partir da foto dos corais,qual seria o da foto numero 8?Parece um mush blue sky,parabens!
Meu Reef antigo.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#7 Mensagem por André Fonseca »

Márcia e Luciano,

Parabéns pelo aqua, está sensacional!!!

E esse Blênio é muito divertido, né?!

icon_rotfl2

A escolha de se manter sem Skimmer foi devido a algo em especial???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Lucas Ferreira Macedo
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 13 Dez 1988

#8 Mensagem por Lucas Ferreira Macedo »

Muitooo lindooo! parabens
78144724
89*115162

Márcia Shiguemi

#9 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Daniel: uai, pico não é até 40l??? KkKk!! Sei de nada!!! Risos!!! Obrigada pelos elogios! Só não entendi o molinésia donzela também!!!

Guilherme Barros: nos foi vendido como mush green striped, agora não sei... KkKk!!! Iniciante é triste!!!

André Fonseca: O Chicão me faz ficar dando risada sozinha, ele tem mta personalidade. Sobre o skimmer, quando dei este aquarinho pro Luciano, não sabia que ele ia colocar corais. O inicio ele ia fazer uma fazenda de paguros diferentes... Mas no fim, se rendeu aos corais. Fomos colocando os animais aos poucos com o hang on como teste, pq sou pesquisadora na área da Enfermagem, então quiz TESTAR como o aqua se manteria com TPAs, mas sempre com a CONSCIÊNCIA DE (e dinheiro para) ADQUIRIR UM SKIMER SE OCORRESSE PROBLEMAS. Não concordo em ter animais por simples egoísmo sem proporcionar um ambiente saudável aos mesmos. São seres vivos, sentem dor, fome, tudo isso.
Temos um Rio Nano Skimmer no meu outro pico na cidade de JUNDIAÍ, que virá para entrar neste pico de SÃO PAULO, mas iremos manter o hang on da atman (penso em lotar ele com RVs) e as TPAs pois verifiquei que os corais ficam melhores com a TPA do que com o skimmer (no caso de picos).

Lucas: obrigada amigo! Elogios somente nos dão mais vontade de cuidar dos nossos filhinhos!

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RaikOu
Recebeu Curtir: 2 vezes

#10 Mensagem por Fernando Marcos »

Márcia Shiguemi escreveu:Daniel: uai, pico não é até 40l??? KkKk!! Sei de nada!!! Risos!!! Obrigada pelos elogios! Só não entendi o molinésia donzela também!!!

Guilherme Barros: nos foi vendido como mush green striped, agora não sei... KkKk!!! Iniciante é triste!!!

André Fonseca: O Chicão me faz ficar dando risada sozinha, ele tem mta personalidade. Sobre o skimmer, quando dei este aquarinho pro Luciano, não sabia que ele ia colocar corais. O inicio ele ia fazer uma fazenda de paguros diferentes... Mas no fim, se rendeu aos corais. Fomos colocando os animais aos poucos com o hang on como teste, pq sou pesquisadora na área da Enfermagem, então quiz TESTAR como o aqua se manteria com TPAs, mas sempre com a CONSCIÊNCIA DE (e dinheiro para) ADQUIRIR UM SKIMER SE OCORRESSE PROBLEMAS. Não concordo em ter animais por simples egoísmo sem proporcionar um ambiente saudável aos mesmos. São seres vivos, sentem dor, fome, tudo isso.
Temos um Rio Nano Skimmer no meu outro pico na cidade de JUNDIAÍ, que virá para entrar neste pico de SÃO PAULO, mas iremos manter o hang on da atman (penso em lotar ele com RVs) e as TPAs pois verifiquei que os corais ficam melhores com a TPA do que com o skimmer (no caso de picos).

Lucas: obrigada amigo! Elogios somente nos dão mais vontade de cuidar dos nossos filhinhos!

mas independente de ter skimmer ou nao, TPA são necessarias em nanos para poder suprir e repor algumas coisas, como calcio, magnesio e etc... sugiro tambem que em vez de fazer uma tpa de 10L a cada 15 dias que faça de 5L a cada 7 dias, vc vai ver como os corais vão crescer. E 5L é moleza para se fazer! no mais parabens pela montagem. sucesso
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#11 Mensagem por Daniel Estrella »

Mais Elogiosr srsrs acabei ficando Viciado no Seu Reef Marcia Deu ate vontade de pegar umas Mudas ai Com tigo icon_rotfl2 kkkkkkkkk, e eu gosto de nome Japonês realmente me amarro na Cultura Japonesa,bom sobre a Molinesia Donzela? Bom eu chamo ela a sim porque ela tem um Comportamento muito parecido com o da Donzela,porem ela é muito agressiva acabou matando outra Molly que tinha dentro do Meu Reef!!!ela tem um nado Muito parecido com ao da Donzela e eh muito Cagona tambem,entenderam??

ai as fotinhas dela
1
http://imageshack.us/photo/my-images/35/dsc0000195.jpg/
Uploaded with ImageShack.us

2
http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... 00202.jpg/
Uploaded with ImageShack.us

Essa é a Minha Molinesia essas fotos foram tiradas no inicio do reef,ela esta bem saudavel em plena agua salgada, alimento ela com Alcon Artemia todos os dias. maiss eu vou tirar ela do reef, porque vou botar os ocellaris logo logo, e ela tem um comportamento igual de uma donzela impresionante,e eh muito agresiva tambem....

Marcia ,Sou tão doido pela Cultura Japonesa que faço até mangá Maiss eu sou Cristão (crente) viewtopic.php?f=33&t=12817

Abraços, icon_joia

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#12 Mensagem por André Fonseca »

Márcia,

Um Rio Nano iria ficar bem bacana no aqua também...

Manda mais fotos pra gente!!!

Márcia Shiguemi

#13 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Fernando: ah, sim amigo. Mesmo o Rio Nano Skimmer vindo aqui, não modificaria as TPAs. Elas são primordiais! Foi isso que eu escrevi anteriormente.

Daniel: agora entendi da Donzela.. KkkkkK!!!

André Fonseca: Eu não posso tirar o Rio Nano de Jundiai neste exato momento porque está lá com meus dois bebês ocellaris e nao tem como fazer uma troca entre eles, porque não tenho uma bomba sobressalente... A ideia é contruir um nano e depois unir todo mundo. Não trago meus ocellaris, por causa do Chicão, ele vai matar os coitadinhos... Ou estou enganada? Será que conseguiria manter os 1 ocellaris somente com a bomba de circulação por 1 semana, trazer o Rio Nano e levar este hang on para lá?! Ai, após contruir o nano, uno todo mundo.

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#14 Mensagem por Daniel Estrella »

Marcia, é bom os seus ocellaris estarem em outro aquario, porque se vc botar os ocellaris junto com Blenio Macaco é certeza que vai dar muita briga, Mais se vc quiser unir os palhacinhos junto com o blenio, vai tenque ter um aquario muito maior recomendo entre 150 a 200 litros já eh de bom tamanho,Ta ai a Dica,um Abraço...

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#15 Mensagem por André Fonseca »

Márcia,

Se os Ocellaris foram grandinhos, não era pro Blênio dar problemas não.

Aliás, não vai dar.

Sobre manter o Palhacinho apenas com a bomba de circulação, dá pra manter na boa. Principalmente se vc fizer uma TPA antes de tirar o Skimmer, e segura a mão na hora de alimentar...

Manda mais fotos do Nano, tá lindo demais!!!

Eiji Yoshimura
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Eiji
Recebeu Curtir: 1 vez

#16 Mensagem por Eiji Yoshimura »

Ae Marcia!! bacana hein!! legal ver que pegou gosto mesmo pelos marinhos!!!

Parabéns!!! Se vier p sampa nesses dias e quiser, passa em casa q te arrumo uma muda de BSP lá....
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

Edinho.veiga
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Edinho
Data de Nascimento: 16 Mar 1983

#17 Mensagem por Edinho.veiga »

ola moça muito legal seu pico reef!parabens!
bom quantos peixes vc tem no seu aquario?quantos corais?apenas corais mole correto?

bom pergunto pq montei um pico reef 25litros!e me aconselharao nao colocar peixe nenhum!apenas invertebrados!
que vc me diz!obrigado!

Daniel Barbieri
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: daniel
Data de Nascimento: 26 Set 1983
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

#18 Mensagem por Daniel Barbieri »

Blz Edinho,

Eu tenho um pico de 26 L e tenho um casal de ocelaris e mais alguns corais moles. Faço uma TPA de 3L todo sabado e os parametros estao muito bem até agora. Espero que continue assim!!! rs

viewtopic.php?f=25&t=14324

Edinho.veiga
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Edinho
Data de Nascimento: 16 Mar 1983

#19 Mensagem por Edinho.veiga »

Daniel Barbieri escreveu:Blz Edinho,

Eu tenho um pico de 26 L e tenho um casal de ocelaris e mais alguns corais moles. Faço uma TPA de 3L todo sabado e os parametros estao muito bem até agora. Espero que continue assim!!! rs

http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14324

legalll valeu

Márcia Shiguemi

#20 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Oi gente!!!
Desculpa a ausência... É que estou em coleta de dados da minha tese de mestrado, reforma na casa nova, laguinho de kinguios (DIY) um projeto de nano (móvel e colagem DIY) aqui na casa de São Paulo (o pico vai virar nano!!! icon_clap icon_clap icon_clap )
Não atualizei porque não houve mudanças. Só os corais que cresceram um pouco.
Um trumpet green está mto estranho, mucho... O rosa está esplêndido. Até alimento ele e ele fica mais inchado ainda.
Esse verde ele não solta nem tentáculos pra eu poder tentar alimentá-lo... Mto estranho.

André e Daniel: vou tentar trazer meus ocellaris e o Rio Nano Skimmer pra São Paulo. Se der briga, manterei os ocellaris separados em uma criadeira acrilico e depois retorno eles pra Jundiai. O Chicão é danado, mas vou tentar. Ao menos sinal, separo todo mundo e espero o nano ficar pronto.

Eiiji: Vc viu?! Culpa sua, comecei imitando vc com o pico 21l, deu no que deu!!! Obrigada por me inspirar neste hobbye!

Daniel Barbieri e Edinho: eu tenho 2 ocellaris (filhotes) no pico reef em Jundiaí e aqui tem o Manoel (bailarinho pequeno) e o Chicão (blênio macaco relativamente PARRUDO) neste de 28l. Acho que depende mto da idade/tamanho/comportamento dos bichos em picos e nanos.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”