Me desculpem se esse tópico já foi abordado, mas adquiri ontem minha 1a anemona, uma bbt com ponta laranja (me corrijam se estiver errado) e estou com uma dúvida. Após a aclimatação devida coloquei-a próxima ao substrato em uma fenda de uma rocha, longe da circulação forte. No entanto, durante a noite passada ela deslocou-se para o lado de tras do aqua, escondendo-se atrás das rochas e, portanto, longe da incidência da luz.
Deixei-a por lá por hora, mas acho um desperdício que ela permaneça lá, escondida, além de dificultar a alimentação.
Penso em deixar ver se ela parou lá mesmo e tentar retorná-la para frente, em uma aréa de circulação menor.
Está certo o meu raciocínio?
Meu aqua é um RS250, com quase 2 meses de ciclagem, com 4 ocellaris pequenos e um YT pequeno tb, alguns corais, fotoperiodo de 6h (mas vou aumentar progressivamente), usei bio-digest e as rochas ja começam a apresentar algas pink. Os parâmetros estão bons e tendendo ao desejável.
Como devo proceder? Deixo ela percorrrendo o aqua ou tento voltar com ela para frente?
Segue uma foto.
Obrigado.