🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemona ecolhida

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 463
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:24
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Anemona ecolhida

#1 Mensagem por eduardo lopes »

Ola a todos eu comprei uma bbt anã a um tempo atrais só que a duas semanas tive que trocar ela de aquario... Inicialmente ela sumiu do aqua eu fikei sismado e achei ela em umburaco na rocha só que desde então ela ta muito encolhida sem nenhum tentaculo pra fora.. isso a duas semana ela anda pelo aqua e tudo mais não abre, os parametros estão todos ok densidade 1023 e temperatura entre 27 e 27,5
Se poderem me ajude

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Anemona ecolhida

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Eduardo, duas semanas toda retraida é muito tempo. Dá uma olhada em todos os parâmetros, amonia, nitrito, nitrato, calcio, dureza. Tem alguma coisa fora. Iluminação como tá? Temperatura não pode oscilar muito e nem passar de 27,5.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Anemona ecolhida

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Logo de cara... densidade meio baixa e temperatura perto do limite... vc ta controlando como isso ? NUNCA passou dos 27 - 28 ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 463
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:24
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: Anemona ecolhida

#4 Mensagem por eduardo lopes »

Então pessoal eu controlo com um ful.gauge e duas bentuinhas e nesses dias deu uma ocilada mesmo subiu até 29e ficou assim o dia inteiro só caiu a noite .....
E podem deixar que eu vou dar um confere nos parametros

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Anemona ecolhida

#5 Mensagem por Renato Vidal »

O mais engraçado das Bubble Tip, é que elas as vezes, sem motivo nenhum, ficam chapadas na rocha, em casa uma delas acontece isso direto, não sei se algum coral perto que a incomoda ou vai saber.


As anemonas, as vezes podem andar para escolher um lugar mais adequado, ou fugindo de algo que incomode ou mesmo buscando um lugar com circulação, iluminação e nutrientes melhor para ela, o que precisa acompanhar é que, se ela escolher lugar a sombra, vai acabar definhando ali e simplesmente vai sumir.

O Marcio Hacker uma ocasião perdeu uma BBT desse jeito, ela virou para tras da rocha e nunca mais apareceu.

Aqui em casa, uma ocasião, tentamos retirar uma BBT da rocha (eu e o Matheus), no meio da operação, rasgou o tecido da anemona e partiu em dois, a bichinha sumiu dentro da rocha. Uns 15 dias depois, surgiu de novo e bem, e um fragmento do rompimento, se separou e formou outra bem pequena.


Equilibre os parametros, principalmente temperatura, e mantenha ela onde pegue luz, mais que isso, só aguardar mesmo.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 463
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:24
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: Anemona ecolhida

#6 Mensagem por eduardo lopes »

As vezes oque deveria ser azar acaba virando sorte, a minha continua encolhida eu fiz uma tpa ontem e nada ,tbm tentei dar camarão e ela não pego... Os parametros estão ok a temperatura esta normal agora eu vou esperara pra ver agora

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Anemona ecolhida

#7 Mensagem por Raphael Igor »

Eduardo, pelo que andei lendo as Anemonas são muito mais sensíveis que os corais, onde essa temperatura aí que você está já está em estado de atenção, tente baixar ela para 26ºc, pois assim terá uma margem maior antes da preocupação, 2º coisa, quais eram os parâmetros que esta anemona estava antes? ha a fase de adaptação (luminosidade, circulação, biologia do aquário, testes o geral), eu sempre tento pegar peixes / animais com os parametros parecidos com os meu, para não haver mudanças drásticas, resultando assim em difícil adaptação para o animal.

tomará que ela se recupere logo.

eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 463
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:24
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: Anemona ecolhida

#8 Mensagem por eduardo lopes »

Puts os parametros do antigo dono eu não sei, mais quando eu tirei ela para o outro aqua os parametros eu deixei os mesmos. Que são aqueles que eu falei

Dabner Carlos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Mar 2012, 20:24
Apelido: Dabner
Data de Nascimento: 25 Fev 1991
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Anemona ecolhida

#9 Mensagem por Dabner Carlos »

Aqui aconteceu isso devido a um atraso na entrega de um controlador de temperatura e o timer não desativou a iluminação.
As 3 que eu tenho ficaram brancas e retraídas. Decidi mudá-las de lugar, para um com maior circulação e elas agora abrem muito mais. icon_joia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemona ecolhida

#10 Mensagem por Elder Luis »

Raphael Igor escreveu:pelo que andei lendo as Anemonas são muito mais sensíveis que os corais


que eu saiba é o contrário, ainda mais se for BBT... veja o caso de mojanos e aptasias (são um tipo de anêmonas, porém, consideradas praga) são virtualmente indestrutíveis e eternas!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

eduardo lopes
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 463
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:24
Apelido: cabeca
Data de Nascimento: 12 Fev 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: Anemona ecolhida

#11 Mensagem por eduardo lopes »

Essa é a mais pura verdade pq as aiptacias são indestrutiveis eu tinha uma rocha cheia dela pegiei a rocha e deixwi ao sol e depois no cloro depois quando vi ja tinja umas pequeninas nas outras rochas

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”