Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Anemona ecolhida
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: cabeca
- Data de Nascimento: 12 Fev 1991
- País: Brazil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
Anemona ecolhida
Ola a todos eu comprei uma bbt anã a um tempo atrais só que a duas semanas tive que trocar ela de aquario... Inicialmente ela sumiu do aqua eu fikei sismado e achei ela em umburaco na rocha só que desde então ela ta muito encolhida sem nenhum tentaculo pra fora.. isso a duas semana ela anda pelo aqua e tudo mais não abre, os parametros estão todos ok densidade 1023 e temperatura entre 27 e 27,5
Se poderem me ajude
Se poderem me ajude
NANO LED: viewtopic.php?f=25&t=27215
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Re: Anemona ecolhida
Eduardo, duas semanas toda retraida é muito tempo. Dá uma olhada em todos os parâmetros, amonia, nitrito, nitrato, calcio, dureza. Tem alguma coisa fora. Iluminação como tá? Temperatura não pode oscilar muito e nem passar de 27,5.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Logo de cara... densidade meio baixa e temperatura perto do limite... vc ta controlando como isso ? NUNCA passou dos 27 - 28 ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Contato:
Então pessoal eu controlo com um ful.gauge e duas bentuinhas e nesses dias deu uma ocilada mesmo subiu até 29e ficou assim o dia inteiro só caiu a noite .....
E podem deixar que eu vou dar um confere nos parametros
E podem deixar que eu vou dar um confere nos parametros
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
O mais engraçado das Bubble Tip, é que elas as vezes, sem motivo nenhum, ficam chapadas na rocha, em casa uma delas acontece isso direto, não sei se algum coral perto que a incomoda ou vai saber.
As anemonas, as vezes podem andar para escolher um lugar mais adequado, ou fugindo de algo que incomode ou mesmo buscando um lugar com circulação, iluminação e nutrientes melhor para ela, o que precisa acompanhar é que, se ela escolher lugar a sombra, vai acabar definhando ali e simplesmente vai sumir.
O Marcio Hacker uma ocasião perdeu uma BBT desse jeito, ela virou para tras da rocha e nunca mais apareceu.
Aqui em casa, uma ocasião, tentamos retirar uma BBT da rocha (eu e o Matheus), no meio da operação, rasgou o tecido da anemona e partiu em dois, a bichinha sumiu dentro da rocha. Uns 15 dias depois, surgiu de novo e bem, e um fragmento do rompimento, se separou e formou outra bem pequena.
Equilibre os parametros, principalmente temperatura, e mantenha ela onde pegue luz, mais que isso, só aguardar mesmo.
As anemonas, as vezes podem andar para escolher um lugar mais adequado, ou fugindo de algo que incomode ou mesmo buscando um lugar com circulação, iluminação e nutrientes melhor para ela, o que precisa acompanhar é que, se ela escolher lugar a sombra, vai acabar definhando ali e simplesmente vai sumir.
O Marcio Hacker uma ocasião perdeu uma BBT desse jeito, ela virou para tras da rocha e nunca mais apareceu.
Aqui em casa, uma ocasião, tentamos retirar uma BBT da rocha (eu e o Matheus), no meio da operação, rasgou o tecido da anemona e partiu em dois, a bichinha sumiu dentro da rocha. Uns 15 dias depois, surgiu de novo e bem, e um fragmento do rompimento, se separou e formou outra bem pequena.
Equilibre os parametros, principalmente temperatura, e mantenha ela onde pegue luz, mais que isso, só aguardar mesmo.
- Contato:
As vezes oque deveria ser azar acaba virando sorte, a minha continua encolhida eu fiz uma tpa ontem e nada ,tbm tentei dar camarão e ela não pego... Os parametros estão ok a temperatura esta normal agora eu vou esperara pra ver agora
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Eduardo, pelo que andei lendo as Anemonas são muito mais sensíveis que os corais, onde essa temperatura aí que você está já está em estado de atenção, tente baixar ela para 26ºc, pois assim terá uma margem maior antes da preocupação, 2º coisa, quais eram os parâmetros que esta anemona estava antes? ha a fase de adaptação (luminosidade, circulação, biologia do aquário, testes o geral), eu sempre tento pegar peixes / animais com os parametros parecidos com os meu, para não haver mudanças drásticas, resultando assim em difícil adaptação para o animal.
tomará que ela se recupere logo.
tomará que ela se recupere logo.
-
- Contato:
Puts os parametros do antigo dono eu não sei, mais quando eu tirei ela para o outro aqua os parametros eu deixei os mesmos. Que são aqueles que eu falei
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Dabner
- Data de Nascimento: 25 Fev 1991
Aqui aconteceu isso devido a um atraso na entrega de um controlador de temperatura e o timer não desativou a iluminação.
As 3 que eu tenho ficaram brancas e retraídas. Decidi mudá-las de lugar, para um com maior circulação e elas agora abrem muito mais.
As 3 que eu tenho ficaram brancas e retraídas. Decidi mudá-las de lugar, para um com maior circulação e elas agora abrem muito mais.

- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Raphael Igor escreveu:pelo que andei lendo as Anemonas são muito mais sensíveis que os corais
que eu saiba é o contrário, ainda mais se for BBT... veja o caso de mojanos e aptasias (são um tipo de anêmonas, porém, consideradas praga) são virtualmente indestrutíveis e eternas!
-
- Contato:
Essa é a mais pura verdade pq as aiptacias são indestrutiveis eu tinha uma rocha cheia dela pegiei a rocha e deixwi ao sol e depois no cloro depois quando vi ja tinja umas pequeninas nas outras rochas