É o antigo reef do amigo Ian, ele tem 2,70xA0,70X0,60 ele tinha uma bota de descida e uma de subida, mas modificamos deixando apenas duas descidas sem bota, ficando apenas os canos que vão ser cobertos, por questões de preço vou fazer a base de alvenaria que fica a um custo de 450,00 se fosse fazer de madeira ficaria no mínimo por 900,00, o pedreiro vai cortar a ardósia para assentar os blocos no contra piso, depois vou revestir a base de Lambril da mesma cor do outro reef para ficar parecido com o outro móvel e não destoar tanto, o skimmer vai ser um oceantech 2000 recirculante com 4 bombas better 2000 e tb vou colocar um Reator de cálcio oceantech ainda não sei qual é o modelo http://www.oceantech.com.br/
, vai ser jaubert, uma camada de placas por todo fundo e uma camada extra na parte do fundo ou vão ficar as rvs, o substrato vai ser crushed coral em cima das placas, depois uma camada de aragonita Nature's Ocean numero 4 outra camada de aragonita Nature's Ocean numero 2 e por cima Nature´s Ocean Samoa Pink 2, vai ter um refugio de 1,20xA40x50 que vai ser montado com substrato de halimeda moída e coral moído a saida vai cair ao lado da bomba de retorno. Essa montagem vai ser um pouco diferente do normal, vou montar o substrato encher de água natural e deixar rodando por 7 dias para coloniza-lo de bactérias, depois disso acrescento 25% das rvs, depois de 7 dias mais 25% seguindo até completar, acredito que os parâmetros vão estar zerados ao final dessa operação,
O filtro UV vou usar um igual a do meu outro reef um Boyu de 40w, o retorno vai ser uma viaaqua de 8000 ligada em um ou dois Squids, eu queria duas de 4000, mas por enquanto não vai dar, de circulação vão ser duas turbelle nano stream 6045 e duas Boyu Move Maker de 5500 litros hora.
O sump é de quase 300 litros e vai ter compartimento para perlon.
segue as fotos da montagem da alvenaria

os canos brancos é para depois passar os overflows, claro que não bateu direitinho com o vidro e tivemos que quebrar um pedaço rss

para colocar o reef eu peguei algumas placas de isopr de 10mm coloquei sobre o cimento para corrigir as imperfeições, depois coloquei um compensado naval de 10mm e mais uma camada de isopor de 15mm.

Claro que depois de todos os amigos dizerem que tava ficando torto, ficou torto mesmo rsss falta de aviso não foi.
chegado do reef e descarregamento que foi um sufoco só.

tive que tirar as mesas do restaurante e entrar com o carro dentro do salão para descarregar, fou um sufoco para entrar com esse carro rsss