Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
A foto é de uma dáfnia , um crustáceo de água doce utilizado como alimento vivo para condicionar peixes de água doce para reprodução. É um excelente alimento mas não muito comum entre os aquaristas. Pode ser cultivado em caixas dágua.
Num aquário marinho não é possível criar dafnias, mas existem outros animais de microfauna que surgem no aquário com a maturação do mesmo, como Mysis e outros microcrustáceos. São consumidos pelos peixes, principalmente por wrasses, mandarins e outros peixes menores. Apesar de surgirem naturalmente no aquário, para uma maior população, muitos usam refúgios, que são áreas (aquários por exemplo) isolados que permitem o desenvolvimento da microfauna sem predação constante. Pedaços de rochas vivas, algas como Chaetomorpha fazem parte da composição destes refúgios. Além desses animais, outros povoam o aquário e refúgios como pequenos vermes de fogo, vermes espaguetti entre outros.
Um pedaço de rocha viva natural é o suficiente para introduzir a fauna e iniciar o processo de crescimento dessa população. Bio substratos também podem introduzir a microfauna desejada.
vc pode conserguir com os colegas vermes espaguete e outros vermes que vivem no substrato, e tb algas com copepodes e amphipods para colocar no seu reef.
Então Marcus, no caso isso seria uma doação. Doar uma pedrinha, ou um pouco de substrato. Mas por correio nem vale a pena. Veja se consegue com alguem perto de vc, algum lojista. Se quiser pode até comprar o bio-substrato.
Se vc pegar uma rocha bem maturada de alguém, já vai vir um kit razoável de microfauna. É só deixar os parametros legais que a coisa ja vira no automatico, nem esquenta muito a cabeça
Bom,, se as rochas saiu de um aqua direto para outro, se elas não secaram, vc ja levou uma ótima biota, não tenha dúvida, mesmo que vc não consiga ver.
Marcus lage escreveu:Como seria o envio,para o E.S Vitória e quanto custaria um quantidade boa para meu reef, e com quem devo falar aqui no Fórum.....?????
Marcus vc pode pegar tudo isso ai em vitoria, vá numa praia onde tenha algas e pegue uma pedra cheia de algas e leve para seu reef, ela deve ser transportada como se fosse um peixe, tb pode levar uma pá e procurar vermes no substrato e levar tb.