🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Kenya

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Paulo Marcelo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Mai 2011, 20:28
Apelido: PMarcelo
Data de Nascimento: 25 Jan 1985
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Kenya

#1 Mensagem por Paulo Marcelo »

Comprei uma Kenia Tree a 4 dias, pois bem, ela está bem, mas ela passa o dia muchando e abrindo, muchando e abrindo, ela mucha que fica toda torta, mesmo com a luz ligada ela fica nessa "lenga-lenga "!!!
Se alguem já passou por isso ou sabe o que acontece, estou aberto a opiniões. :?:
valeu!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Kenya

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Eu nunca tive uma kenya .....Mas da mas um tempo para ela se adpitar Valeu Pois 4 Dias é eu acho pouco para estar com problemas a sua agua para elas. Valeu

Mas Vigia os Parametros Valeu

Um Abç :P

ac-sjc
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 62
Registrado em: 14 Fev 2011, 22:07
Apelido: Anilton
Data de Nascimento: 30 Abr 1981
Cidade: SJCampos
País: BR

Re: Kenya

#3 Mensagem por ac-sjc »

Opa...

Eu tenho kenia no meu aqua também, as minhas passam maior parte do tempo bem abertas, estão bem "carregadas" mas ficam abertas, com algumas excessões as vezes elas ficam mesmo meio "molengas", mas por pouco tempo e voltam normalmente.

Acho que um ponto importante é saber se ela está "abrindo" bem.

Mas fica de olho nos parametros da agua, trocas parciais.

Paulo Marcelo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Mai 2011, 20:28
Apelido: PMarcelo
Data de Nascimento: 25 Jan 1985
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Kenya

#4 Mensagem por Paulo Marcelo »

Ela fica bem aberta, mas é como eu digo, ela passa o dia todo abrindo e fechando, quando fecha, passa um tempo e mucha, mas logo em seguida fica reta e se abre, não tem nenhum coral que fique perto, coloquei ela no canto de menor circulação, e todos os corais estão bem tranquilos, o mush, a galaxea, zoa, estão todos bem, só a bendita que passa o tempo nesse negócio de abre e fecha!!!
Vlw

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Kenya

#5 Mensagem por Renato Vidal »

Paulo.

Como é o local onde ela esta, circulação, iluminação, proximidade de outras rochas.

Também é importante acompanhar se nenhum animal esta incomodando o coral, em casa, a hepatus belisca xenias e kenias (alguns leathes também) o que faz com que o coral, sem motivo aparente, fique todo fechado.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Kenya

#6 Mensagem por Elder Luis »

Deve ter algum animal tocando nela e ela reage fechando e depois se abre, tenho um yellow tang que fica "pastando" o dia inteiro, as vezes ele dá umas bicadas nos corais para retirar a microscopica capa de alga, ele não come o coral, mas sim limpa o que está sobre ele. Alguns se fecham temporariamente e depois abrem denovo. Veja se não é isso.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Paulo Marcelo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Mai 2011, 20:28
Apelido: PMarcelo
Data de Nascimento: 25 Jan 1985
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Kenya

#7 Mensagem por Paulo Marcelo »

Eu tenho apenas dois ocellaris, nunca vi eles beliscando a kenya não, já vi um paguro escalando nela icon_nono , mas já parei e fiquei olhando ela, acontece assim, ela tá bem bonita, aberta, mas passa uns 10 a 15 minutos e ela começa a broxar, sem nenhum motivo aparente, as lâmpadas estão a uns 20 cm dela, é um aquario de 40 lts, coloquei em cima das rochas, quanto a circulação, ela está em um canto de menor circulação que eu encontrei, mas acho que mesmo assim a circulação é um pouco forte, pois é uma bomba de 700 l/h para um aqua de 40 lts, tá bom ou tem que ser mais fraca?... tirei até o Phosguard, que poderia ter alguma coisa, mas tá da mesma forma, os parametros estão ok, ontem tava 26,5º, 8.2 PH, 6 KH, 0 amônia, 1023 densidade, o resto não tenho como medir. bom, é isso, estou aberto a sugestões, gostaria que ela ficasse sempre na posição vertical!!! clapping_02
Obrigado pela ajuda ....

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Kenya

#8 Mensagem por Elder Luis »

aparentemente a circulação está muito forte por ser um aquario com morais moles, eles vão dobrar e envergar msm... veja se não consegue aliviar um pouco a ciculação ou colocar uma rocha na frente da kenia para dar uma segurada.

Sua RA está um pouco baixa, o ideal é de 7 a 10
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Kenya

#9 Mensagem por Márcio Oliveira »

Paulo, as kenias gostam de circulação moderada, verifique esse fator. eu tenho duas aqui que também ficavam nesse abre e fecha por mais de mês e só se firmaram mesmo depois que eu achei um local com circulação ideal pras duas.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Kenya

#10 Mensagem por Elder Luis »

A circulação para Kenia abrir legal é a mesma para o frog... se tiver frog aí e ele estiver abrindo bem, serve de parâmetro
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”