🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Passiflora x Palhaços x Bailarinos

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#1 Mensagem por Alessandro Lima »

Estou lendo um pouco sobre anemonas pra comprar uma quando me sentir seguro pra isso e me deparei com alguns anuncios de venda de anemonas onde o vendedor faz questão de frizar que as anemonas dele não são passiflora e que os palhaços fazem simbioze com ela, dando a entender que o mesmo não acontece com as passifloras, queria saber até onde isso é verdade.

Outra coisa li aqui mesmo no forum, que camarões como bons comedores de aptasia que são comem também anemonas pequenas, qualquer anemona, a menos que ela seja grande, ai os bailarinos não as come, a penas pega a comida que seria pra elas, quero saber se isso é verdade.

A ultima por enquanto, verdade que pra ter uma anemona tem que se ter um sistema maturado, de pelo menos 8 meses a 1 ano no minimo?

Grato.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#2 Mensagem por alex braga »

Oi meu chara rsrs, vamos lá, essa anemo que o and esta vendendo nao é passiflora mesmo e os ocelares entram nela, somente alguns palhaços nao entram na passiflora apesar de que as vezes mesmos os ocelares perdem o medo e entram mas é coisa rara tipo de cada 100 uns 5 vao entrar ou menos, se vc quer ver simbiose pega um clark, faz simbiose com qualquer coisa se nao tiver nada no aqua ele faz simbiose com o limpador magnetico rsrsrss, sobre a maturação eu posso dizer que anemonas sao provavelmente uns dos bixos mais sensiveis e que causam mais estragos ao morrer, uma tridacna é muito mais sensivel mas se morrer nao ferra com o aquario ja uma passiflora grande se morrer e vc nao estiver por perto vai levar muita coisa junto com ela pq a agua literalmente estraga fica podre mesmo o skimer pode esta com o nivel la nominimo que mesmo assim ainda transborda com tanta porcaria entao tenha certeza que os parametros do aqua estao 100% antes de introduzir uma anemona dessas
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

Sem uma origem comprovada, visualmente é dificil a identificação 100% de uma espécie de anêmona. A afirmação de ser ou não ser de uma espécie só pode ser confirmada pelo menos com o cruzamento de características morfológicas e a origem do animal. Novas espécies podem ser descobertas no litoral brasileiro, pela pesquisa não ser intensa. Além disso existe sempre a possibilidade de uma espécie ser denominada com um nome comum de espécie semelhante no caribe e se revelar posteriormente diversa, como ocorreu com Grama brasiliensis que há algum tempo atrás simplesmente era conhecida e tida como Grama loreto.

O fato dos palhaços entrarem nela não torna ela desta ou daquela espécie, pois apesar de ocorrências restritas na natureza de espécies de palhaços x espécies de anêmonas, em cativeiro essa especificidade cai água abaixo para as espécies mais rústicas e para os exemplares criados em cativeiro. Não sendo qualificadora para identificação da espécie, é um curiosidade que interessa ao aquarista apenas.

De uma maneira geral, todas as anemonas pedem um sistema estabilizado. Isso implica em um aquário com pelo menos 1 ano , 1 ano e meio de maturação. Pedem circulação e iluminação adequadas. Os parâmetros da água se assemelham aos que são exigidos pelos corais em geral. Além disso existem espécies que se enterram, outras que vivem em rochas etc, deve se oferecer um local adequado para a sua instalação e crescimento. Temos hoje no mercado anemonas que medem 15 a 20 cm quando adultas enquanto que outras espécies podem chegar a diâmetros de mais de metro. A escolha da espécie deve considerar isso, pois as anêmonas em teoria são seres eternos, não tem ciclo de vida limitado por uma expectativa de vida como os vertebrados, assim estar preparado para uma manutenção de longo prazo é o minimo desejado para um aquarista responsável.

Para um nano de 72 litros não aconselho anemonas tradicionais de palhaços, exceto uma mini bbt .
Sem considerar a simbiose, uma mini carpet também é uma adição interessante.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Não é normal a protocooperação entre palhaços e passifloras, Afinal até onde sei, isto não ocorre na natureza.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#5 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Mas no caso os tomatos , clarcks e marrons ADORAM passiflora ainda + q eh uam anemona q chega a venda ja num tamanho bom !!! aqui em casa to com um casal de skunks e eles nao deram nem bola p/ a bbt e p/a flat yellow ...

Qnto aos bailarinos se a anemona for peq. ele comem sim , afinal eles sao comedorem de aptasias q nada + sao q anemonas , qndo as anemonas estao grandes eu ja li relatos , ja vi em fotos e e vi por ocorrer no meu aqua q os bailarinos se escondem no corpo ( de baixo dos tentaculos ) da anemona e ficam la sem encomodar ...
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Passiflora x Palhaços x Bailarinos

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

Quando criados em cativeiro, os palhaços podem adotar comportamentos diferentes daqueles capturados na natureza.
A adaptação a passiflora é possível sim visto que donzelas dominó selvagens se adaptam a ela (isso visto e comprovado desde a década de 80).
Apenas devemos compreender melhor os hábitos e necessidades de qualquer anemona para evitar coletas continuas desse tipo de invertebrado.

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”