🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Juci veja por q tem q comprar cachorro pro seu BB

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
Roger Maverick
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Roger Maverick

Juci veja por q tem q comprar cachorro pro seu BB

#1 Mensagem por Roger Maverick »

Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Luis Ribeiro
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Juci veja por q tem q comprar cachorro pro seu BB

#2 Mensagem por Luis Ribeiro »

Ai que fofo!!!! Amo cachorro por causa disso!!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

mas tem que escolher muito bem, muito bem mesmo, aqui na ilha temos uma passagem bem ruim de uma historia de criança e cachorro.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Luis Ribeiro
Apelido: Luis Ribeiro
Recebeu Curtir: 4 vezes

#4 Mensagem por Luis Ribeiro »

Labrador ou golden retriever são a melhor pedida!!!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Roger Maverick
Apelido: Roger Maverick

#5 Mensagem por Roger Maverick »

Nem conta Matias dá até calafrios de imaginar mas q é fofo ñ tenho dúvida.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Luis os labradores podem ter a síndrome do ódio, do nada ele ataca os donos, como naquele caso da inglesa que fez o transplante de rosto, ela foi atacada pelo labrador. Aquele documentario do animal planet sobre as doenças do pedigree mostra bem esses problemas genéticos pela consanguinidade.

Agressão por Causa Desconhecida

Ainda que raros, existem casos em que cachorros se voltam contra os donos ou pessoas que eles conhecem, sem que haja nenhum motivo aparente. Quase que de uma hora para outra, estes bichinhos, sempre calmos, educados e obedientes, tornam-se perigosíssimos, rosnando, mordendo ou tentando atacar qualquer um que esteja por perto, para, no minuto seguinte, voltar ao normal.

São casos que não estão relacionados com dominância, medo, proteção, doenças ou nenhuma outra causa conhecida. A origem deste tipo de agressão parece estar profundamente ligado a genética. Algumas raças já foram diagnosticadas com esse problema que é conhecida como "Sindrome da Avalanche de Ódio". É o caso de Cães do Pirineu, do Bernese, São Bernardos, Rottweilers, Dobemans, Pastores Alemães e mais frequentemente em Cockers Spaniels Ingleses de cor loira. Isso não quer dizer que todos os cães destas raças tenham problemas. Muito pelo contrário, estes são casos raros. No entanto, deve-se ter muito cuidado e procurar saber como é o temperamento dos pais antes de comprar um filhotinho de qualquer raça.

Não existe uma cura para este tipo de agressividade. Nos casos em que os ataques são frequentes e representam perigo para as pessoas, a única solução humana é a eutanasia. Manter o cachorro preso, isolado, ou acorrentado o tempo todo é muito mais cruel.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#7 Mensagem por André Fonseca »

Roger,

Sempre com fotos lindas, hein?!

Sobre a síndrome do ódio, na minha época era com os Dobermans. Diziam que o fato deles terem a caixa craniana pequena para acomodar o cérebro e as orelhas cortadas (conchectomia), com qualquer "ventinho" poderia desencadear um ataque. Naquele tempo, a uns 25 anos atrás, os Dobermans ficaram com essa "fama de loucos", pq acabavam atacando seus donos. E as pesquisas genéticas não estavam voltadas para esse lado.

Vale lembrar que, embora plenamente adaptados a viverem com o Homem (e o Homem é o "habitat natural" dos Cães!!!), eles também podem surtar, como os Seres Humanos. Todos os animais, irracionais ou racionais, estão sujeitos a isso.

Como o Matias postou, conhecer os pais é muito importante e ajuda demais na olha de escolher o filhote. E ver a ninhada brincanco junto também.

Junto dos Labradores e Goldens, eu colocaria o Pastor Alemão e os Rottweilers como uma das raças com melhores indoles que existe.

Lembrando que quem termina por definir o comportamento dos cachorros são seus donos.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

GustavoSoares
Apelido: Gustavo

#8 Mensagem por GustavoSoares »

Eu entendo vocês completamente, mais gostaria de ressaltar algumas coisas..
Um cão agressivo além de ter esse tipo de personalidade, ele tem isso NO SANGUE, ou seja, quando cruza, passa tudo isso pros filhotes..
Quando digo que sou a favor de COMPRAR cães muitos protetores dos animais me xingam, dizem que um vira lata adotado me dará o mesmo amor e carinho, porém, eu comprando, sei a procedência do animal.em hipótese alguma eu colocaria dentro de minha casa e colocando em risco a minha família, um animal do qual eu não tenho o mínimo de noção de como é o temperamento dos pais.
É óbvio que vai muito do tratamento também né, o cachorro deve ser educado(adestrado) e ter o seu devido lugar, afinal, ele sempre será um cachorro, não importa quantas 'roupinhas' a madame compre, sempre será um cachorro.
Desde os meus 6 anos de idade, convivi com um rottweiler, nessa época eu tinha medo de cachorro e meu pai sempre fazia eu ir brincar com ele e tal..Num belo dia que eu estava com bronquite eu tossi e bati a mão no peito, no mesmo momento o cachorro pulo em mim me derrubando no sofá, olho bem nos meus olhos e começo a me lamber e abanar o cotoco do rabo...haha
A partir deste dia tudo mudou, pude ver que ele estava disposto a me mostrar que eu não precisava temer.O vi atacando gatos, galinhas, gambás inúmeras vezes, mais também tive inúmeros momentos de alegria com o cão.
Uma pena que ele ja tenha partido e no dia eu não pude fazer nada...Tantos outros que eu ja salvei e logo ele não consegui, faz parte.
Hoje eu digo de boca cheia, assim que eu me mudar(atualmente moro em AP) vou comprar outro rott, é a melhor raça de cachorro na minha opinião.

Não existe uma cura para este tipo de agressividade. Nos casos em que os ataques são frequentes e representam perigo para as pessoas, a única solução humana é a eutanasia. Manter o cachorro preso, isolado, ou acorrentado o tempo todo é muito mais cruel.

Matias, isso que você falou ocorre E MUITO nos EUA, eu considero um belo de um absurdo.Poderia reverter esse quadro né? Se o governo estivesse disposto a pagar um profissional para treinar estes cachorros, sua agressividade poderia ser direcionada para o bem geral da população nas viaturas policiais, nos presídios, enfim, na segurança.Mais isso é papo pra outro post, a coisa aqui ja ficou imensa..hahaha

Responder

Voltar para “CHAT”