Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Galera eu comprei a umas 2mns +- um boyu MT-30, jah comprei tbm todo o material necessario. sexta feira jah coloco pra ciclar... Algumas fotos: Somente o aqua densimetro, coral pro salt 7kg, 3kg de RV, cooler 120X120X25, samoa pink n.2, coel tlz 11
Editado pela última vez por Vinicius barbosa em 09 Set 2011, 17:16, em um total de 6 vezes.
Começou bem, substrato, sal de ótima qualidade, só o densimentro que poderia trocar por um refratometro ( mais preciso)
Dá uma olhada aqui no fórum sobre algumas mudanças nos boyu para colocar um skimmer melhor e melhorar a iluminação também que são meio fraquinhos. Mas tá no caminho certo, monta com calma , tem bastante informação aqui no fórum para evitar problemas no futuro.
Começou bem, substrato, sal de ótima qualidade, só o densimentro que poderia trocar por um refratometro ( mais preciso)
Dá uma olhada aqui no fórum sobre algumas mudanças nos boyu para colocar um skimmer melhor e melhorar a iluminação também que são meio fraquinhos. Mas tá no caminho certo, monta com calma , tem bastante informação aqui no fórum para evitar problemas no futuro.
Abraços
Ah essas serao as proximas alteraçoes arnaldo...qnt ao skimmer nao vou por nao pois irei fazer tpa semanal de 5l...vlwww..abraços
só lembrando que só a TPA semanal pode não ser suficiente, dependendo da carga organica! então eu ficaria de olho nos parametros! no mais parabens, quero ver ele cheio de agua logo rsrsrs
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D
Fernando Marcos escreveu:só lembrando que só a TPA semanal pode não ser suficiente, dependendo da carga organica! então eu ficaria de olho nos parametros! no mais parabens, quero ver ele cheio de agua logo rsrsrs
vlw fernando, eu estou me baseando em um topico do andré grassi q ele montou um boyu igual a esse meu, mais vamos ver como ele se comporta dependendo do q acontecer eu penso no skimmer...vlw...abraços...amanha de noite jah estará cheio de agua.
esses eram os unicos testes q eu tenhu aki...vou comprar o de Calcio e tbm preciso comprar um refratrometro pois o densimetro q eu comprei eh muito ruim..fica ocilando muito
Editado pela última vez por Vinicius barbosa em 07 Mai 2011, 11:12, em um total de 1 vez.
Fala Vinni ! Tudo bem ???? Acredito que vai ficar bem bacana esse aquario. Tenho um pico de 11 litros que esta indo muito bem só com ttrocas parciais semanal de 10% ( tem um skimmer, mas muito fraco o que ajuda mesmo são as trocas). Abraço.
Felipe Esteves escreveu:Dica: Repõe sempre pelo sump, ok? Dá tempo de diluir e não dar choque de ph (perdi uma colonia de zoanthus na cabaçada, joguei D.I em cima dela...)
vlw pela dica..como nao tenhu nd aki ainda eu coloquei no display mais das proximas coloco no sump..