Sou novo nesse fórum, esta é a minha primeira postagem, porém já estou no aquarismo há uns 6 anos.
Atualmente eu trabalho em uma loja e sou responsável por cuidar dos aquários marinhos e das baterias de peixes e corais.
Eu aprendi muito sobre aquários marinhos, e consegui comprar muita coisa usada, outras eu ganhei, assim consegui fazer meu aquário.
O aquário em si é novo, o resto eu reaproveitei, pois, como toda pessoa consiente, eu reciclo (pra não dizer que sou mão de vaca pra comprar tudo novo).
Como eu vou deixar pelo menos uns 2 meses ciclando, ainda não comprei bombas de circulação (estou usando uma Boyu de 1700 l/h que tinha sobrando aqui), iluminação, reator de cálcio, etc.
Vou deixar ciclando só com o básico.
Conforme eu for adicionando coisas, eu vou atualizando o tópico.
Então vamos lá:
Aquário: 100x50x50 - 250L
Sump: 75x40x40
Skimmer: Red Sea Berlin Classic, para aquários de 100 a 1000 L
Recalque: Rio 14HF de 2500 l/h em uma altura de 1,20m
Reposição: 60x40x30
Deionizador: Springway dois copos, um de carvão e outro de resina, posteriormente vou adicionar uma menbrana de RO
Substrato: 50kg de Ocean Direct
Rochas: 25kg de Rochas mortas
02/04/2011
Aqui está o aquário com as rochas, estava montando o layout das rochas, pois queria evitar o popular "muro" de rochas.

Layout de outro ângulo

Canto esquerdo

Canto direito

Meio

Uma geral da bagunça que fiz no meu quarto

Sistema de retorno com duas saidas, com rosca para Lock Line

Aquário com iluminação provisória

Móvel sem as portas, tive que dar uma mão de tinta óleo para evitar o ataque da maresia, aproveitei e usei a mesma tinta que ia pintar o fundo do aquário de azul.

Tampa do móvel, que eu ganhei, ainda está sem nada de iluminação, e vai ser pintada de preto.
Aqui as saidas do retorno com os Lock Lines no lugar.

Sump, que eu desmontei e recolei com as divisões nas posições corretas

Skimmer Red Sea Berlin

Refúgio do sump

Bomba de recalque Rio 14HF

Deionizador fazendo água para encher o aquário

16/04/2011
No fim, comprei mais rochas e mudei um pouco o layout.

Skimmer regulado, com o corpo branco de microbolhas.

Refugio com um pouco de Miracle Mud.

O Refratometro que comprei, é muito melhor do que densimetros.

Por enquanto é isso
Abraço