🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico reef 13L Fotos

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Edinho
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Pico reef 13L Fotos

#1 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá a todos fotos de meu primeiro marinho, agora com 51 dias de montagem...

Anêmona Actínia;

Imagem

Algumas algas que nasceram;

Imagem

Circulação na superfície, não passa dos 29º

Imagem

Esponja roxa;

Imagem

Geral;

Imagem

Geral 2;

Imagem

Paguru

Imagem

Paguru escalador;

Imagem

Trumpet, estava meio fechado ,pois a iluminação recém havia ligado;

Imagem

Críticas , sugestões e elogios são bem vindos... icon_bangin

Eiji Yoshimura
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Eiji
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pico reef 13L Fotos

#2 Mensagem por Eiji Yoshimura »

Olha!! mais um adepto dos picos!!! bacana hein!!!

e essa actinia??? pretende colocar algum peixe?!?! dizem que nem mesmo os ocellaris conseguem com elas, não?!?! num espaço pequeno como este, qualquer peixe ai viraria presa fácil dela, pois ele teria pouco espaço para nadar e a chance de passar colado nela é grande....

no mais, vai ficar bacana!!!

se me permite, eu so mudaria uma coisa no layout.... todas RVs estão baixas, no mesmo nível mais ou menos.... eu tentaria formar pelo menos ai uma ilha mais ao centro, fazendo uma parte mais elevada, deixando o layout um pouco mais natural... talvez colocando a RV que está mais í direita sobre a RV do meio (onde está o trumpet), deixando alí um pico... assim vc teria tbm na direita um espaço no substrato para colocar corais menos exigentes quanto í iluminação, podendo deixá-los no subtrato.... ou até mesmo colocar corais que crescem mais e ficam mais altos....

é só minha opinião hein!! rsrsrs

abç!!
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#3 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Eiji,é isso aí...me contaminei icon_comemorando estou acompanhado o seu tópico junto com outros que tem pico,estão me tirando muitas dúvidas.
pois é...desde que montei estou pensando em um layout diferente, mas ainda não veio nada a cabeça, elas estão do jeito que larguei quando montei :oops: , vou pensar em jeito melhor por que também tá ocupando bastante espaço do pico...estava pensando também em tirar a rocha que esta entre a actínia e o trumpet e passar para a direita fazendo a parte mais alta,mas acho que vou ter que colar com durepoxi....pois fazer uma ilha no centro ficaria difícil já que o aqua é bem estreito....Bom mas vou considerar bem a sua idéia,acho que fica melhor mesmo...

Quanto a actínia pretendo tirar as duas do meio e deixar apenas aquela da esquerda maior na rocha isolada,se ela querer encrencar mando ela de volta.

Abraços...

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#4 Mensagem por artrcf »

Actinia, nunca vi casos ruins, mas já que dizem é melhor previnir...quando montar meu FO, vou transferir meus peixes pro outro aqua ai vou colocar 2 actinias. talvez até com peixe eu coloque do mesmo jeito...
Abraço.
-

anderson989
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Anderson
Data de Nascimento: 13 Set 1989
País: brasil

#5 Mensagem por anderson989 »

bacana o pico Ediomar.... parabens

como vc fixou aquela bombinha????

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#6 Mensagem por Ediomar Luzia »

Arthur França escreveu:Actinia, nunca vi casos ruins, mas já que dizem é melhor previnir...quando montar meu FO, vou transferir meus peixes pro outro aqua ai vou colocar 2 actinias. talvez até com peixe eu coloque do mesmo jeito...
Abraço.

Pois é Arthur, ela está quietinha alí (pelo menos enquantro estou alimentando regularmente sashhahshash),vou remover as duas que estão no meio e testar ela alí,qualquer coisa volta para o mar...

anderson989 escreveu:bacana o pico Ediomar.... parabens

como vc fixou aquela bombinha????

Olá Anderson, obrigado, ela vem com ventosas que são bem ruins, então amarrei um elástico entre ela eo fio (gambiarra dos diabos) então como o peso do fio faz ela ficar pressionada alí,pelo menos não caiu até agora... icon_poke

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: di.straido
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#7 Mensagem por Diego Munhoz »

O aqua tá ficando bonitão... concordo com o Eiji, mudaria o layout, mas no mais está lindão... tenho uma baita vontade de ter essa actínea, mas o medo dela matar alguma coisa no aqua é maior, então já viu né!!!

anderson989
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Anderson
Data de Nascimento: 13 Set 1989
País: brasil

#8 Mensagem por anderson989 »

pois é tbm estou com problma pra fixar a bombinha no pico....
q filtragem vc usa? e qual agua? sintetica ou natural?

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#9 Mensagem por Ediomar Luzia »

diego munhoz escreveu:O aqua tá ficando bonitão... concordo com o Eiji, mudaria o layout, mas no mais está lindão... tenho uma baita vontade de ter essa actínea, mas o medo dela matar alguma coisa no aqua é maior, então já viu né!!!

Olá Diego, sim vocês tem razão a montagem ta bem xoxa parece desfile militar da China ashsahs...quanto a actínia tem muitos relatos dizendo que são o diabo e outros nem tanto,por enquanto esta esta quietinha, os ofiuros queria ter também mas os relatos me deixaram com o pé atráz...bom acho que vou arriscar com essa aí,pois gosto dela... icon_wub

anderson989 escreveu:pois é tbm estou com problma pra fixar a bombinha no pico....
q filtragem vc usa? e qual agua? sintetica ou natural?

Olá Anderson, quanto a bombinha tem um tópico aqui no forum (não consegui achar ) que ensina
a fazer um excelente suporte; você pega uma capa de DVD,corta o pedaço que tem aquele clip e cola na bombinha, fica um suporte em U invertido para acoplar no vidro,vou ver se acho o tópico e posto aqui...
Bom, quanto a filtragem ainda não tem,só faço TPA de 20 a 30% toda semana com água natural,tem funcionado muito bem,hoje o aqua tem 52 dias de montado e não tive surto de algas marrons e verdes,apenas alguns focos como mostrado nas fotos...

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#10 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Ediomar tá bacana seu Aqua, Parabens :P pretende ter um Aquario maior mais tarde :?: Já que isto visia. Bao sorte icon_yahoo

Um Abçs valeu :P

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#11 Mensagem por Ediomar Luzia »

Obrigado Marcus, sim pretendo ter um maior mais para frente,montei esse por que não consegui segurar a ansiedade e para ter uma primeira experiência, pretendo me mudar para uma casa ( o ap aqui é pequeno ) aí sim vou montar um maior.

Abraços.

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#12 Mensagem por Marcus l lage »

Ediomar. Boa Sorte. valeu plus Aquario. Bom de mais icon_comemorando

Um Abraço valeu icon_yahoo

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#13 Mensagem por Ediomar Luzia »

olá Marcus,obrigado ,sexta feira mudei o layot ,coloquei aquela rocha que estava entre a anêmona e o trumpet encima das duas do lado direito,também coloquei os corais que peguei com o Andretti
( uma montípora digitata green,um monte de ricórdeas verdes e uma ricórdea roxa).

Só fiquei com a cuca fervendo quando cheguei em casa na sexta; o aqua tava bem sujo com uns pedaços de coisas que pareciam restos de algum animal morto,procurei no aqua e todos estavam bem,inclusive um paguru que achei que tinha perdido,pois na segunda achei ele ou a casca dele no aqua e joguei fora,mas achei todos eles vivos clapping_02 ,fiz uma tpa e parece que melhorou,vou ver se esta tudo ok amanhã quando vou para casa....

Felipe Esteves
Apelido: Felipe Esteves

#14 Mensagem por Felipe Esteves »

Restos de animal??

Será que tua anêmona ta bem?

O pico ta bala, quero ver com o layout novo.

Sugestões: Um filtro hang-on (tipo um de 100 l/h ou pouco mais forte) e um painel no vidro de trás (preto ou azul).

Daí é só forrar de corais e pronto...rs

Ahhhh, não tenho bagagem para dizer, mas acho que seria mais interessante você fragmentar essa sua TPA, trocar mais vezes durante a semana com um volume menor.
Tenho feito no meu diariamente, trocando 1 L / dia.

Abraços e boa sorte!

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#15 Mensagem por Ediomar Luzia »

Sim minha anêmona esta ótima ,esta mais aberta que nas fotos e apresentando umns detalhes roxos,
pois é estou pensando em um azoo mignon com skimmer ou talvez um hang on normal , será que o custo benefício é melhor?
e outra estou sem tempo, só vejo o pico na quarta até segunda...então tá meio difícil fragmentar a tpa ,mas acho que vou seguir o que você falou dentro dos meus limites...

Felipe Esteves

#16 Mensagem por Felipe Esteves »

Pensa nisso, tenho feito assim pois como o volume total é grande, a variação após a TPA fica menor.
Acho menos traumático...rs

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#17 Mensagem por Ediomar Luzia »

Felipe Esteves escreveu:Pensa nisso, tenho feito assim pois como o volume total é grande, a variação após a TPA fica menor.
Acho menos traumático...rs

Pois é acho que vou trocar em 500ml mesmo pode ser uma boa, pois quando troco a agua as anêmonas se abrem todas,em contrapartida os corais se fecham...

Felipe Esteves

#18 Mensagem por Felipe Esteves »

Se conseguir trocar 500ml por dia, seriam 3,5l/semana.

Se você tem 13 litros (brutos, ok..) e troca 30%/semana, você troca então 3,9 l/semana...
Quase igual, porém menos agressivo!

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#19 Mensagem por Ediomar Luzia »

Então ,pode ser a melhor alternativa...quando troco a água sempre vem um monte de coisas na água,porque levanta muita matéria ...talvez isso seja prejudicial ao sistema...
Uma coisa;sempre troco a água e parece que esta acumulando muito s minerais na água, minha KH subiu de 6 para 8 nestya semana, e meu PH de 7,9 para 8,3 ( testes Alcon,fábrica aqui do lado de casa) a salinidade esta em 1030 icon_wacko mas parece que quanto mais salina a água os corais e anêmonas ficam melhor icon_headstars

Ah e com certeza irei passar o layot para receber pitacos icon_rotfl2

Felipe Esteves

#20 Mensagem por Felipe Esteves »

Vc faz reposição de água doce?
Se não, talvez seja esta a causa da sua salinidade em 1030
Dica: faz a TPA com uma garrafa de 600ml, assim você controla o volume que entra e que sai, o que sobrar para chegar no "nível normal" você repõe com água D.I.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”