🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Introdução Anemona

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Introdução Anemona

#1 Mensagem por Felipe »

Como faço a introdução da anemona no aquario. Quanto tempo deixo ela no saco igualando a temperatura? Depois faço alguns furos e deixo por mais quanto tempo? Eu devo soltá-las na areia ou posso tentar achar um lugar na rocha para ela? Estou com um pouco de receio porque comprei um exemplar pela Internet. Acredito que deva vir uma anemona bem pequena. Estou com medo de ela querer andar, se soltar, flutuar e encontrar minha bomba de circulaão. Bom quanto mais informação mais chance de sucesso terei. Então qualquer informação que puderem me passar eu agradeço desde já.
icon_joia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Introdução Anemona

#2 Mensagem por Matias Gomes »

primeiro vc deve deixar o saco boiando durante uns 10 minutos, cuidado para não ficar em baixo de uma hqi, depois solte a anemona e a água dentro de uma vasilha e despeje um pouco de água do reef dentro, depois de uns 5 minutos coloque mais água até dobrar o volume de água da vasilha, pegue a anemona com a mão e procure coloca-la dentro de algum buraco na rv, elas gostam de manter o disco pedal preso em buracos pois é uma parte vulnerável dela.
e boa sorte icon_joia
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Introdução Anemona

#3 Mensagem por Felipe »

Matias.
Se eu pegar ela com a mão ela não vai me queimar?
Posso manusear ela com a mão tranquilamente.
Mesmo sendo pequenas, elas conseguem se agarrar bem a rocha para não serem levadas pela corrente de agua.

Avatar do usuário
marcos_matiazzi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:59
Apelido: mmatiazzi
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Introdução Anemona

#4 Mensagem por marcos_matiazzi »

Felipe pode pegar com a mão que não tem problema , não se assute se ela grudar no seu dedo apenas escolha um bom lugar pra ela ficar e va soltando aos poucos, se tiver uma circulação muito forte é bom desligar por uns 30 minutos apenas pra ela se fixar.
o resto é só curtir.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Introdução Anemona

#5 Mensagem por Matias Gomes »

Felipe escreveu:Se eu pegar ela com a mão ela não vai me queimar?
Posso manusear ela com a mão tranquilamente.
Mesmo sendo pequenas, elas conseguem se agarrar bem a rocha para não serem levadas pela corrente de agua.

pode manusear tranquilo, os nematocistos dela não são fortes a ponto de te queimar.
quanto a circulação, siga a orientação do marcos
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”