Meu problema é o seguinte: Fiz a mistura da agua de RO + DI (marcando 0.0 no TDS) com o sal marinho, enchi o aquario e ja deixei ciclando após colocar alguns graozinhos de comida e inserir algumas bacterias.
De início realizei alguns testes de pH e kH que mostraram pH = 8,4 e kH = 6.
Fiz uma leve correção no kH e no momento ele está em kH = 9, porém, meu pH reduziu e não sobre de jeito nenhum, no momento marca pH = 7,8 (no momento, cerca de 7 dias desde o enchimento do tanque).
Gostaria de sugestões sobre o que posso fazer para estar aumentando esse pH e estabilizar em cerca de 8,3.
Segue lista de equipamentos e produtos utilizados:
- Aquario 40 litros.
- Filtro sump hang-on de acrílico gd-17 com bomba de 300L/h com perlon, espuma grossa, carvão ativado e midias ceramicas.
- Aquecedor com termostato rozin 100w + ventoinha (temperatura mantendo em 26,3).
- Refratometro oceantech calibrado com agua de RO + DI e na agua do aquario marcando 1.025.
- Bactérias overnite da oceantech.
- skimmer nano aqua excel 40d.
- sal marinho oceantech reef active.
- testes de kH labcon
- pHmetro (caneta) AKSO pH BASIC (já calibrada)
- testes de amonia e nitrito labcon (amonia em 0.25 e nitrito 0.25).
- correção de kH com alkaline buffer da seachem.
- Substrato de aragonita e algumas pedrinhas coloridas naturais.
- Alguns enfeites de resina (segundo os anuncios onde comprei, não alteram o pH).
- Iluminação full spectrum 16w Leewince (chinesa).
Se puderem dar uma força
Entendo que é dificil somente através de um texto fazer um diagnóstico, mas as vezes tem algo muito errado ai que, por eu ser iniciante, não percebi.
Muito obrigado.