🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas em início de projeto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Danilo Apolonio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Danilo
Data de Nascimento: 20 Jan 2005
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Dúvidas em início de projeto

#1 Mensagem por Danilo Apolonio »

Boa tarde a todos!
Estou iniciando um projeto pra um nano marinho, ele tem cerca de 40 litros. Pretendo fazer um sump de uns 15 litros para ele, (e por receio da bomba perder muita potência pra subida, pretendo não colocar ele muito abaixo do aquário) vou utilizar aquelas overflow box para fazer descida, eu ganhei o aquário usado, e ele não tem furos.
Já tinha comprado umas coisas, como uma bomba de recalque de 1.200lh da ocean tech, gostaria da saber, que espessura de canos devo usar na descida? 1/2 daria ? Ou precisa ser mais fino ? Pra subida, tenho dúvidas também, tenho uma mangueira de 13mm (interno), aquelas transparentes, lembra a mangueira de canister, ela encaixa perfeitamente na bomba, será que não há problema em utilizar ela para fazer o retorno?

Danilo Apolonio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Danilo
Data de Nascimento: 20 Jan 2005
Curtiu: 1 vez

Re: Dúvidas em início de projeto

#2 Mensagem por Danilo Apolonio »

Danilo Apolonio escreveu: 02 Jul 2025, 12:16 Boa tarde a todos!
Estou iniciando um projeto pra um nano marinho, ele tem cerca de 40 litros. Pretendo fazer um sump de uns 15 litros para ele, (e por receio da bomba perder muita potência pra subida, pretendo não colocar ele muito abaixo do aquário) vou utilizar aquelas overflow box para fazer descida, eu ganhei o aquário usado, e ele não tem furos.
Já tinha comprado umas coisas, como uma bomba de recalque de 1.200lh da ocean tech, gostaria da saber, que espessura de canos devo usar na descida? 1/2 daria ? Ou precisa ser mais fino ? Pra subida, tenho dúvidas também, tenho uma mangueira de 13mm (interno), aquelas transparentes, lembra a mangueira de canister, ela encaixa perfeitamente na bomba, será que não há problema em utilizar ela para fazer o retorno?

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#3 Mensagem por Leonardo Orito »

Se vai usar overflow box veja o que o fabricante recomenda usar para descida.
Sobre a mangueira use uma que não seja mais fina do que o bocal da bomba e nem que dobre com facilidade.
Eu uso corrugada, tipo de máquina de lavar, dificilmente dobra

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nessas dimensoes monte um aquario com sump traseiro.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”