BOm dia a todos!
Estou iniciando aqui no forum e também iniciando meu primeiro reef. Nas próximas semanas estarei criando um tópico para meu projeto, mas estou com uma dúvida no momento e preciso da ajuda dos mais experientes.
Isopor pode ficar em contato com a água do reef?
Além do isopor vidro e PVC (e titânio também) que outros materiais podem estar em contato sem sofrer desgaste e/ou liberar algum componente na água que possa ser prejudicial?
Para contextualizar, estou trabalhando num projeto para resfriar a agua do aquario com peltier. Eu ja li muitos topicos com opiniões contrarias e varios testes que se mostraram ineficientes desde quando pesquisei pra fazer em um de água doce. Apesar disso, tenho algumas ideias que nunca vi serem aplicadas ou foram aplicadas em partes em outros projejtos. Além do mais, a maioria dos projetos ja tem um tempo consideravel, então porque não testar components e soluções mais atuais? Então irei trabalhar nisso nos proximos dias e caso obtenha sucesso, postarei aqui todo o processo, de repente vira um DIY.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com materiais que podem ficar em contato com a água.
-
- Diplectrum formosum
- Mensagens: 2
- Registrado em: 05 Nov 2018, 11:23
- Apelido: ewertonr
- Data de Nascimento: 24 Mai 1990
- Cidade: Reef
- País: Brasil
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Mensagens: 5661
- Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Cidade: Pitangueiras
- País: Brasil
- Localização: Pitangueiras - SP
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Re: Ajuda com materiais que podem ficar em contato com a águ
Inox 316L pode ficar em contato. Já usei para fazer chiller, inclusive o que uso em meu sistema.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências