Bom, estou tendo muitas duvidas recentemente, desculpe pelo flood de posts.
Tenho 16 anos e sou de Curitiba, parana
Eu estava entre um tl550 riscado e eu mesmo montar o aquário, vocês me ajudaram a decidir que eu montar é melhor, porem tenho um problema, q n é monetário, o problema é que meu pai nao quer que eu tenha um aquário, alguém já passou por isso? Sempre tive uma ideia de ter aquários, viveiros, etc, tenho 2 calopsitas, 1 cachorro, 1 canário belga e 1 betta.
Ele sempre foi meio "pé atras" com essas minhas ideias, porem sempre aceitou, mas o aquário ele não quer, e eu gostaria que fosse tipo um projeto pai e filho, alguém tem alguma dica, alguma experiencia, qualquer coisa eu ficaria bem grato!!
Meu talvez futuro aquário com preços (maioria vou trazer do paraguai):
80x40x40 (128 litros) {Brasil (com sump lateral 180)(com sump externo 280 reais sem movel)}
Sump interno ou externo (ainda não me decidi)
Skimmer Boyu Wg-310 {Paraguai 100 reais}
Termostato Resun Rs 100W {Paraguai 25 reais}
Termômetro BOYU BT-06 {Paraguai 20 reais}
WaveMaker Boyu WM-1 {Paraguai 70 reais}
Reparador de água doce DIY {Brasil 50 reais}
Bomba recalque Boyu FP-750 {Paraguai 40 reais}
Midia biologica ista 1 litro {Brasil 40 reais}
Iluminação LED Holofotes DIY {Brasil MAXIMO 100 reais}
Substrato aceito sugestões e quantidade
Perlon vou pegar em tapeçaria q sai mais barato
TOTAL: +-700 reais sem animais e corais (sump interno)
Oque vocês acham? Vale a pena?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvidas gerais
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Kowa
- Data de Nascimento: 31 Out 2001
- País: Brasil
-
- Diplectrum formosum
Re: Duvidas gerais
Esqueci de colocar, vou comprar um compressor de ar a pilha para caso acabar a energia, e tambem uma central de controle de temperatura e de energia
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Rodrigo pq nao monta um de agua doce ?
Aquario marinho tem uma manutencao cara, nao sao apenas os equipamentos iniciais.
Aquario marinho tem uma manutencao cara, nao sao apenas os equipamentos iniciais.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Diplectrum formosum
Então, eu sempre gostei do yellow tang, amphirius, goby, e não tem para agua doce, o monetario não é muito problema, estou fazendo um negocio e estou conseguindo 400 por mes, acho suficiente para manter, o problema são meus pais, e a duvida tbm
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Eh q eu encaro hobby de outra forma. Hobby eh dinheiro q sobra e nao comprometer a renda.
ReefCelsois III
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes
Aqui compromete muito a renda kkkkCelso Suguimoto escreveu:Eh q eu encaro hobby de outra forma. Hobby eh dinheiro q sobra e nao comprometer a renda.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Meu Aquário Marinho: viewtopic.php?f=99&t=40170&p=412675#p412675
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
é aquela velha estória ... " vc vê as pinga que eu bebo ... mas ninguém percebe os tombo que eu levo ... " ...
aquarismo marinho é mais ou menos por aí ... ou vc entra totalmente "focado" ( ou ciente de tudo ) ... ou em 2 anos vc desmonta ...
aquarismo marinho é mais ou menos por aí ... ou vc entra totalmente "focado" ( ou ciente de tudo ) ... ou em 2 anos vc desmonta ...