Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Seguinte, apareceram em meu aquário esses novos moradores....
Eles são brancos e macios rsss com um furo e uma espécie de penugem em uma das pontas, na verdade parecem um abacaxi .. existem vários de diferentes tamanhos... tiro ou deixo? benéficos ou maléficos?
Aproveitando o tópico existem dezenas desse aqui também, eles se mexem ficam próximo ao substrato.... eis a questão raspo eles ou não?
Essas planarias, tem como eu previnir que elas se multipliquem?? está no começo percebi hoje mas já vi que não é uma ou duas tem algumas dezenas espalhadas no substrato... por enquanto elas estão só em um canto do aquário, fiquei observando alguns minutos e percebi que elas se soltam e flutuam com a circulação!!!
O que fazer? tento sifonar elas? diminuo a circulação do aquário para evitar que se desloquem? quais os danos que elas podem causar??? hehe mais alguma pergunta???
Os tunicados, vão sumir assim que voce colocar algum peixe que as coma, como os anjos (anões também).
Quanto as planarias, elas surgem no sistema e se multiplicam sempre que houver oferta de alimentos.
Então, sim, sifone elas ou mesmo raspe as do vidro e jogue fora. Alguns corais, como mushroons e ricordeas, ficam com elas presas ao tecido, pois, elas se alimentam do muco do coral, uma rápida mergulhada do coral em água doce e um suave balanço, é o suficiente para elas soltarem e ficarem na vasilha de água doce.
No sistema, reveja o skimmer e regule para o máximo de aproveitamento, reveja a circulação do reef, evitando deixar áreas mortas (sem movimentação de água) pois isso favorece o acumulo de carga organica, e, principalmente, manera na mão para alimentar os animais do coral, lembre-se que, por mais que os peixes comam tudo, eles vão digerir esse alimento e disponibilizar para o sistema a carga organica do mesmo jeito, só em forma diferente (rsss).