Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Filtro/oxigenador assasino?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Emilly
- Data de Nascimento: 09 Jul 2005
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
Filtro/oxigenador assasino?
Comprei hoje de manha 1 casal de lebistes selvagens, quando cheguei em casa coloquei eles DENTRO DO SACO no aquario para a temperatura ficar ok.
Depois, o macho leva uma explosão de bolhas na cara, ele começa a agonizar, e a fêmea mais depois leva umas quantas bolhas na cara e bate no vidro e fica doida! O macho ficou uma 5 ou 7 HORAS agonizando a fêmea 1 hora ou meia hora agonizando antes de morrer!
OBS: fui pesquisar e descobri que a minha fêmea tinha bebês na barriga!
Foi realmente o meu filtro/oxigenador que matou meus peixes? Antes disso eles estavam bem!
Depois, o macho leva uma explosão de bolhas na cara, ele começa a agonizar, e a fêmea mais depois leva umas quantas bolhas na cara e bate no vidro e fica doida! O macho ficou uma 5 ou 7 HORAS agonizando a fêmea 1 hora ou meia hora agonizando antes de morrer!
Foi realmente o meu filtro/oxigenador que matou meus peixes? Antes disso eles estavam bem!
''Mais vale um jundiá na mão do que dois nadando na sanga''
Tchê!
Tchê!
-
- Diplectrum formosum
Re: Filtro/oxigenador assasino?
É urgente!
Tchê!
Tchê!
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Ametista, sem foto fica difícil. Posta uma foto pública no Facebook e cola o link aqui.
[mod="Matias Gomes"]Outra coisa: é regra do fórum colocar nome+ sobrenome (como o meu). Enquanto isso não for feito, não colaborarei mais com seus posts.
Vc não acha mais legal vc informar o usuario de uma forma mais gentil???
não precisamos desse tipo de mensagem no forum
Um abraço e feliz 2016[/mod]
É final de ano, tem pouca gente disponível...
[mod="Matias Gomes"]Outra coisa: é regra do fórum colocar nome+ sobrenome (como o meu). Enquanto isso não for feito, não colaborarei mais com seus posts.
Vc não acha mais legal vc informar o usuario de uma forma mais gentil???
não precisamos desse tipo de mensagem no forum
É final de ano, tem pouca gente disponível...
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Ametista escreveu:Comprei hoje de manha 1 casal de lebistes selvagens, quando cheguei em casa coloquei eles DENTRO DO SACO no aquario para a temperatura ficar ok.
Infelizmente no final do ano fica difícil, galera está viajando e tudo mais!
Porém fica impossível de saber oque está havendo sem detalhes... Explique oque aconteceu, poste fotos e descrições de seu aquário e equipamentos...
Com relação a sua "bolhas de oxigênio" terem matado seus animais, acho difícil, porém nos de detalhes antes de tirarmos conclusões.
Grato
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Marina Fodra escreveu:Outra coisa: é regra do fórum colocar nome+ sobrenome (como o meu). Enquanto isso não for feito, não colaborarei mais com seus posts.
Ametista , não considere como regra não, estão fazendo muita firula por nada, o pessoal aqui é meio esquentadinho se você contrariar.
[mod="Mauro Becker"]Comentário pouco construtivo, peço que se atenha no problema da nossa amiga[/mod]
Sobre o que aconteceu com seus peixes, pode ter sido um choque com os parâmetros da água como ph e dureza, se o aquário não esta ciclado pode ser que ele esteja com níveis tóxicos de amônia ,nitrato, nitrito, e se eles vieram de um aquário bem estabilizado (sem nada destes citados) é provável que tenha "sido" isto a causa da morte destes peixes.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Emily e Will,
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de MantiasGomes12, para Mathias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado.
Aviso.. .o não cumprimento da regra pode estar sujeito a exclusão do tópico/mensagens.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de MantiasGomes12, para Mathias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado.
Aviso.. .o não cumprimento da regra pode estar sujeito a exclusão do tópico/mensagens.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Ametista
Eu creio na possibilidade de choque, por temperatura, pH etc
Você pode nos dizer mais sobre isto?
Eu creio na possibilidade de choque, por temperatura, pH etc
Você pode nos dizer mais sobre isto?
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
[mod="Matias Gomes"]se tiver algum problema com as regras do forum é só me procurar via mp
Editado pela última vez por tedescowill em 24 Dez 2015, 10:49, em um total de 1 vez.
- - - - - - -
- - - - - - -
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Boa Noite,
Alguem que leu os termos de registro! Boa Will..
Discordo totalmente da Marina em negar ajuda a um usuário só pq o mesmo não tem nome e sobrenome.
Podem colocar o nome, apelido, cpf, cnpj que quiserem, estou aqui pra ajudar.
PS. Que desnecessário está discussão, alguém tem seus animais morrendo, e usuários se negando a dar informações.
Cabe aos moderadores entrarem em acordo.
Meu ponto de vista:Não importa o nome, e sim como toda a comunidade do forum pode se se unir para resolver um determinado problema.
Abraços,
Denis
[mod="Matias Gomes"]
Obrigado pela colaboração e um feliz 2016
Um abraço[/mod]
Alguem que leu os termos de registro! Boa Will..
Discordo totalmente da Marina em negar ajuda a um usuário só pq o mesmo não tem nome e sobrenome.
Podem colocar o nome, apelido, cpf, cnpj que quiserem, estou aqui pra ajudar.
PS. Que desnecessário está discussão, alguém tem seus animais morrendo, e usuários se negando a dar informações.
Cabe aos moderadores entrarem em acordo.
Meu ponto de vista:Não importa o nome, e sim como toda a comunidade do forum pode se se unir para resolver um determinado problema.
Abraços,
Denis
[mod="Matias Gomes"]

Obrigado pela colaboração e um feliz 2016
Um abraço[/mod]
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Ametista,
As alternativas sugeridas pelo Mauro parecem ser as mais provaveis.
Denis
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
As alternativas sugeridas pelo Mauro parecem ser as mais provaveis.
Denis
Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
Dante Aliguieri
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Não vejo muito sentido em ficar discutindo o que se deve fazer ou deixar de fazer em face de tais normas... acho que o foco aqui seria o suporte ao Ametista, quem realmente precisa de ajuda!!!
Todos aqui são bem qualificados e inteligentes a ponto de defender seus próprios interesses.... No entanto, é necessário que exista um padrão único, específico e aceitável aos reais frequentadores do fórum para que se mantenha o local mais transparente possível!
Sempre que um usuário se inscreve no site, recebe junto com as boas vindas as instruções de como deve se comportar nesse universo, e ali consta a ordem de ajuste do nome apresentado.
Entretanto apesar de não existir uma regra específica tratando do assunto, pois não é esse o papel a que se presta esse entretenimento, há a necessidade da manutenção da ordem, do respeito e pricipalmente do convívio em harmonia.
Agradeço desde já todos que colaboram pra que o nosso espaço permaneça o mais favorável possível na formação de uma família!!! E reitero a real ncessidade de ajuste as diretrizes dos nossos ideais!
Um grande abraço.
Todos aqui são bem qualificados e inteligentes a ponto de defender seus próprios interesses.... No entanto, é necessário que exista um padrão único, específico e aceitável aos reais frequentadores do fórum para que se mantenha o local mais transparente possível!
Sempre que um usuário se inscreve no site, recebe junto com as boas vindas as instruções de como deve se comportar nesse universo, e ali consta a ordem de ajuste do nome apresentado.
Entretanto apesar de não existir uma regra específica tratando do assunto, pois não é esse o papel a que se presta esse entretenimento, há a necessidade da manutenção da ordem, do respeito e pricipalmente do convívio em harmonia.
Agradeço desde já todos que colaboram pra que o nosso espaço permaneça o mais favorável possível na formação de uma família!!! E reitero a real ncessidade de ajuste as diretrizes dos nossos ideais!
Um grande abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

- Guilherme Teruaki
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Teruaki
- Data de Nascimento: 07 Out 1990
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Concordo, acho que essa discussão deveria ser realizada em um tópico específico.
T acho q negar ajuda a uma pessoas que perdeu seus peixeis é uma atitude.... errada.
Sobre seus peixes meu caro, não podemos descartar de cara a bomba como vilã mas acho improvável . Não sei se os parâmetros causaria esse comportamento, normalmente eles ficariam inativos e "afetafos/cansados" ate morrerem. Talvez algum susto que eles possam ter tomado devido a sua casa nova (principalmente pelo comportamento da fêmea)
Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
T acho q negar ajuda a uma pessoas que perdeu seus peixeis é uma atitude.... errada.
Sobre seus peixes meu caro, não podemos descartar de cara a bomba como vilã mas acho improvável . Não sei se os parâmetros causaria esse comportamento, normalmente eles ficariam inativos e "afetafos/cansados" ate morrerem. Talvez algum susto que eles possam ter tomado devido a sua casa nova (principalmente pelo comportamento da fêmea)
Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
Nano 50L
viewtopic.php?f=25&t=48903
viewtopic.php?f=25&t=48903
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes
Tem hora que haja saco...
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Meu Aquário Marinho: viewtopic.php?f=99&t=40170&p=412675#p412675
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Emily ,só agora reparei na sua idade, e qual novata você é, primariamente antes do que me referi sobre os problemas com seus peixes:
Tem a pergunta ,você desclora a água/a trata ,usando algum desclorificante /condicionador de água. se a água não é desclorada (a água provavelmente da torneira) conterá cloro, e outras substancias perigosas aos peixes, que podem causar a morte dos peixes da maneira que aconteceu.
Até mesmo por em excesso o anti cloro pode matar seus peixes.
se você não usa ,recomento algum que seja indicado 2 gotas por litro de água, recomendaria o protect plus da alcon ,o qual uso a muito tempo e tem custo beneficio muito bom.
tedescowill escreveu:Sobre o que aconteceu com seus peixes, pode ter sido um choque com os parâmetros da água como ph e dureza, se o aquário não esta ciclado pode ser que ele esteja com níveis tóxicos de amônia ,nitrato, nitrito, e se eles vieram de um aquário bem estabilizado (sem nada destes citados) é provável que tenha "sido" isto a causa da morte destes peixes.
Tem a pergunta ,você desclora a água/a trata ,usando algum desclorificante /condicionador de água. se a água não é desclorada (a água provavelmente da torneira) conterá cloro, e outras substancias perigosas aos peixes, que podem causar a morte dos peixes da maneira que aconteceu.
Até mesmo por em excesso o anti cloro pode matar seus peixes.
se você não usa ,recomento algum que seja indicado 2 gotas por litro de água, recomendaria o protect plus da alcon ,o qual uso a muito tempo e tem custo beneficio muito bom.
- - - - - - -
- - - - - - -
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Bem lembrado
cloro é perigoso, queima as guelras e sufoca os peixes. Nunca confie que o anticloro realmente neutralizou o cloro tão rapidamente, aguarde um período de segurança.
cloro é perigoso, queima as guelras e sufoca os peixes. Nunca confie que o anticloro realmente neutralizou o cloro tão rapidamente, aguarde um período de segurança.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Recebeu Curtir: 37 vezes
A descrição coincide mais com algum choque mesmo, talvez a água estivesse muito diferente do saco e do aquário, por isso na aclimatação é importante equilibrar também o pH.
Manda mais informações sobre seu aquário.
Manda mais informações sobre seu aquário.
-
- Diplectrum formosum
Olá!
Sobre o cloro, não tem na torneira aqui de casa[ sem dúvida, já que já tem 2 peixes no aqua a muito tempo ].
Eu realmente não fiz uma aclimatização de ph, só de temperatura. Um estranho comportamento era que eles só ficavam perto da superfice.
O saquinho balançou bastante na viagem.
Sobre o cloro, não tem na torneira aqui de casa[ sem dúvida, já que já tem 2 peixes no aqua a muito tempo ].
Eu realmente não fiz uma aclimatização de ph, só de temperatura. Um estranho comportamento era que eles só ficavam perto da superfice.
Tchê!
Tchê!
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Ametista escreveu:Olá!
Você já usou um teste de cloro para ter certeza ,pois se a água for da rede de abastecimento ela recebe tratamento, alem do ph esta água tratada é mais dura (tem mais reserva alcalina que mantem estabilisado o ph da agua)
O comportamento que você descreve indica dificuldade do peixe respirar , como você diz que o filtro joga muita bolhas na água ,então a água não esta sem oxigênio e como o aquário é pequeno não existem zonas mortas (sem circulação da água)
Se a água não esta amarelada (sem que aja plantas/troncos para manchar a água) e não esta cheirando mais peixe do que de costume, a água não deve estar com amônia alta, isto também pode causar o comportamento que você descreve ,pois a amônia destrói as branquias dos peixes, e com peixes pequenos quantidades menores desta amônia que não chega a incomodar peixes maiores ,são letais aos menores.
E como você confirmou não ter feito a adaptação lenta com a água do aquário no saco que veio o peixe (tenho quase certeza que o ph da água do saco deveria estar em 6,8 que é o normal em aquários de vendedores de peixes mais comuns)
Foi o ph e a dureza da água que causou a morte dos peixes, e como eram especies pequenas foi rápido como você disse ,questão de horas.
Deixo claro também que o excesso de "balaço "durante o transporte também pode gerar stress maior no peixe o deixando mais frágil tanto a doenças como alterações do parâmetros da agua.
- - - - - - -
- - - - - - -
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
como é bom ver o pessoal tão prestativo
, até parece que esquecem que foram principiante uma vez rssss

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Matias Gomes escreveu:como é bom ver o pessoal tão prestativo![]()
, até parece que esquecem que foram principiante uma vez rssss
![]()
Como é bom ver um administrador tão amistoso, depois de dar algumas cintadas com a censura.
- - - - - - -
- - - - - - -