🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro Barulhento !!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
ricardod
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 05 Mar 1977
País: Brasil

Filtro Barulhento !!

#1 Mensagem por ricardod »

Pessoal,

Tirei umas fotos para ilustrar o meu problema.... Na lateral do filtro tem uma marca bem clara para identificar os níveis minimo e máximo da água. No meu caso a água está rente a marca do nível máximo.
Imagem
Imagem

Coloquei esse filtro a umas 03 semanas e até uns dias atrás ele estava silencioso, mas agora não para de sair bolhas. Será que eu posso deixa-lo totalmente submerso? Fico na duvida, pois tem o furo na tampa e a marca é bem clara informando o nível máximo da água.

Em ultimo caso vou substitui-lo por esse filtro que eu tenho:
http://aquasn.com.br/p/07750/Boyu+FP-38 ... 1350+l%2Fh

Mas, acho que a filtragem vai ficar insuficiente, pois alem do Atman tenho apenas um outro interno de UV 17w 1200l/h (não acredito que seja tudo isso, mas é o que diz o fabricante :?: )

Sei que o ideal seria um Sump ou canister, mas como estou em apartamento fiquei preocupado com o peso final do aquário e também como é um bar / aquário, tive que deixar tudo embutido. Vejam as fotos:
Imagem
Imagem

Casal curioso....rsrs
Imagem

Enfim, não sei deixo o Atman totalmente submerso, ignorando a instrução de Nível máximo de água ou substituo pelo BOYU e tento arriscar com essa filtragem.

Valeu galera!!

Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Filtro Barulhento !!

#2 Mensagem por Thiago Formigari »

Não conheço esse filtro, porém, procure verificar se não tem nenhum local onde ele está puxando ar para soltar junto com o retorno da água... Geralmente a maioria dos filtros internos possuem essa opção para "melhorar" a oxigenação da água(Alguns tem uma entrada embaixo da saída d´água para colocar uma mangueira). Aparentemente, pelas fotos, essa saída para a coleta de ar está submersa.
Se o filtro for novo, leve até a loja antes de ultrapassar o nível colocado pelo fabricante.
Com relação ao peso de um canister, acredito que não terá problemas, ele é leve e bastante eficiente!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

#3 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Nossa que coisa linda esse seu aquário, meu filho tem um de 400 litros com dois canister de 20 litros cada, não acredito que vc teria problema com peso
Paciência é a maior virtude de um aquarista

junior medeiros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: medeiros64
Data de Nascimento: 20 Mai 1986
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por junior medeiros »

aquario muito bonito aquario e bar show

Rodrigopasqua